As versões com o motor TSI trazem como diferencial a tampa do porta-malas pintada na cor preto ninja, com a nomenclatura TSI. Além disso, o Up TSI é equipado em todas as suas versões com o controle de tração M-ABS.
A sigla TSI no up!, representa algumas tecnologias como: injeção direta de combustível combinada ao turbocompressor, e o conceito downsizing (redução da cilindrada mantendo o desempenho). Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o novo moto r TSI Total Flex é 90% novo quando comparado ao 1.0 litro aspirado MPI.
Como diz o próprio nome, a nova versão terá como principal diferencial a motorização com potência reduzida. Será usada uma versão mais branda do conhecido motor 1.0 TSI, neste caso com 101 cv a 5.000 rpm e cerca de 16,8 kgfm de torque a 1.500 rpm. O "170" faz referência ao torque em Nm, que neste caso é de 165 Nm.
Desde seu lançamento, em 2014, o up! recebeu 32 prêmios e venceu diversos comparativos. Além disso, os motores que o equipam foram eleitos “Motor do Ano” em 2014 (MPI) e 2016 (TSI).
Mas isso aqui galera tá fazendo o juiz. aí ao torque do motor, cento e setenta significa dezessete quilos de torque. Pra ser mais exato, esse carro tem dezesseis ponto, oito quilos de torque, 200 20kg de torque, 250 25kg de torque e 350 35kg de torque.
Sua potência máxima é de 116 cv (85 kW) a 5.500 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 125 cv (92 kW) à mesma rotação, com etanol. Mas é o torque máximo que impressiona. São excelentes 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, a partir de 2.000 rpm.
O Move Up TSI também foi oferecido desde o lançamento do Volkswagen Up TSI, em julho de 2015. Esta era a configuração mais em conta do subcompacto com motor turbo, disponível por a partir de R$ 43.490.
O VW Up 2023 trouxe uma versão única e mais eficiente, além de equipado com tecnologias que garantem conforto e melhor experiência na hora da condução. Agora, apenas usados encontramos no mercado. Ainda, assim, o hacth é um modelos do qual vale a pena falarmos.
De acordo com os dados de consumo do Up TSI 2016, o modelo foi considerado o carro mais econômico do mercado brasileiro, atingindo a impressionante marca de 16,1 km/l de gasolina na estrada.
A lubrificação ineficaz dos motores TSi podem provocar desgaste acentuado em bronzinas de biela e comando de válvulas. Folga no eixo da turbina também é um problema que este motor pode apresentar e provoca alto consumo de óleo.
Sua potência máxima é de 101 cv a 5.000 RPM, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponível já a partir de apenas 1.500 RPM e constante até 4.000 RPM.
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O VOLKSWAGEN UP MOVE MDV 2019 é um veículo Nacional com 105 cv de potência. O combustível principal é Gasolina. O seu código único IPVA 2021 é 1512560. Com este código é possível determinar o seu valor venal no estado de São Paulo e em outros estados do Brasil.
Na versão take tem consumo cidade/estrada de 9,6/10,6 com etanol e 14,2/15,3 com gasolina. Já na versão TSI, o up tem desempenho comparável a carros com motor 2.0 e é ainda mais econômico que a versão aspirada, com consumo cidade/estrada de 9,6/11,1 com etanol e 13,8/16,1 com gasolina.
Custando entre R$ 26.090 e R$ 39.390, a versão de entrada não começa cara, porém, é muito básica. Nas versões mais completas, e se você quer direção assistida e ar-condicionado (itens cada vez mais indispensáveis), o carrinho fica “salgado”, a ponto da versão completa custar o preço básico de um compacto premium.
Lançado em 2014, foi reestilizado em 2017 (como linha 2018), mas ficou realmente importante ao receber o 1.0 TSI e ficar conhecido pelo bom desempenho aliado ao baixo peso - além de sua famosa tampa preta.
O novo up! TSI é equipado em todas as suas versões com o controle de tração M-ABS. O controle de tração tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.
O hatch cobrava um preço mais caro por alguns motivos: era um projeto muito moderno, seguro e bem construído para os padrões do segmento em que atuava, além de oferecer um excepcional aproveitamento de espaço.
Os motores TSI com turbo e injeção estratificada oferecem desempenho excepcional e eficiência. Enquanto isso, as siglas MPI e MSI identificam motores aspirados com diferentes níveis de complexidade e potência.
Vamos por partes: TSI é a abreviatura de Turbocharged Stratified Injection (turbo com injeção estratificada, ou direta, em uma tradução livre). Já os números indicam o torque gerado pelo motor em Nm (Newton/metro), e não em kgfm (quilograma-força/metro), como é mais usual no Brasil.
Diante desse quadro de preços, fica claro que a versão com melhor custo x benefício é o Move-up! TSI com o pacote "Completo", precificada em R$ 44.500 reais.
O Up TSI é o carro com moto r flex mais econômico do Brasil, entre todos os avaliados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, obtendo a classificação “A”, com a excelente marca de consumo energético de 1,44 MJ/km. O resultado está no ranking atualizado divulgado pelo INMETRO.