Quando você tem muitos concorrentes no seu segmento a tendência que o seu CTR possa ser um pouco mais baixo do que segmentos que não tem tantos concorrentes. Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes.
CTR, como qualquer outra métrica, não pode ser analisada isoladamente. A maior métrica sua é o lucro – ela é que deve ser o grande balizador para tomada de ações. Tente manter o CTR das campanhas do seu eCommerce sempre acima de 1,5% para a Rede de Pesquisa e acima de 0,45% na Rede de Display em campanhas do Google.
É possível usar a CTR para avaliar o desempenho das palavras-chave, anúncios e listagens gratuitas. A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR.
Esse indicador mostra o percentual de pessoas que visualizaram e clicaram em link. Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado.
Qual é o CTR de uma campanha que tem 45 cliques em um total de 1.000 impressões?
Primeiro é necessário dividir o número de cliques, que é 45, pelo número de impressões impressões, que nesse caso é 1000, e depois multiplicar por 100. Obtém-se que o Click-Through Rate é de 4,5%. Portanto, o Click-Through Rate dessa campanha de marketing digital é de 4,5%.
Existem diversas formas de tentar aumentar o seu CTR, como por exemplo, otimizar títulos, mudar palavras-chave ou usar as extensões de anúncio. Além disso vale a pena consultar um especialista para potencializar ainda mais seus resultados.
O CTR é um dos indicadores mais importantes a serem monitorados em uma estratégia de Marketing Digital. Além de impactar diretamente no custo e na eficiência das suas campanhas, também influencia no desempenho das suas páginas no rankeamento em buscas orgânicas.
Se o CTR está baixo, é sinal de que a peça está tendo poucos cliques em relação à quantidade de impressão. Então, consequentemente, seu custo será maior. Quando isso acontece, é preciso rever as palavras-chave utilizadas e fazer outros ajustes na campanha.
No Google Ads, a taxa de cliques (CTR) esperada é um status de palavra-chave que mostra a probabilidade de os anúncios receberem cliques quando são exibidos para ela, independentemente da posição e dos recursos dos anúncios e de outros formatos que podem afetar o destaque e a visibilidade deles.
A sigla CTR significa Click Through Rate e, em português, refere-se à taxa de cliques. Ela é uma métrica importante para a avaliação do desempenho de um anúncio, seja no Google AdWords, seja nos chamados social ads das redes sociais.
A taxa de engajamento representa o nível de interação dos usuários alcançados por um post ou página. Por isso, inclui reações, compartilhamentos, comentários, cliques entre outros.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
Qual é o CTR ideal para o Facebook, Instagram e LinkedIn? Já em outro estudo feito pelo mesmo site, é discutido qual é o CTR ideal para os anúncios no Facebook – também conhecido como Facebook Ads. O estudo, que pode ser conferido através deste link, diz que o CTR médio para a maioria das indústrias é de 0,90%.
Se você definir um lance de CPC máx. de R$ 1,00, atingirá o equilíbrio (custos de publicidade = vendas). Para ter lucro, você deverá gastar menos de R$ 1,00 para conseguir um clique no anúncio. Sendo assim, convém definir seu lance de CPC máx. abaixo de R$ 1,00.
Se o CTR está baixo, é sinal de que a peça está tendo poucos cliques em relação à quantidade de impressão. Então, consequentemente, seu custo será maior. Quando isso acontece, é preciso rever as palavras-chave utilizadas e fazer outros ajustes na campanha.
A Fórmula para medir o CTR é o número de cliques recebidos dividido pelo número de impressões do seu link ou anúncio: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você possui um anúncio que recebeu 10 cliques após ser exibido 100 vezes o seu CTR será de 10%. Ou na fórmula: 10 ÷ 100 = 10%.
Em média, um bom CPM é $ 1,39, $ 1,38, $ 1,00, $ 1,75 e $ 0,78 para os setores de telecomunicações, varejo geral, saúde e beleza, publicação e entretenimento, respectivamente.
CPC (custo por clique) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é clicado. CPM (custo por mil impressões) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é exibido 1.000 vezes. CTR (taxa de cliques) é a percentagem de pessoas que clicam num anúncio depois de vê-lo.
Um dos exemplos mais clássicos é o McDia Feliz: uma campanha do McDonald's em que toda a renda do Big Mac é redirecionada para instituições de combate ao câncer, associando o produto às instituições em troca da doação.
O que pode causar um CPM alto? público muito nichado, pequeno: quanto menor seu público estabelecido no conjunto de anúncio, maior tende a ser seu CPM; Muitos concorrentes no leilão: muita demanda no mercado para o seu público-alvo.
Assim, o ROI analisa o retorno e os custos gerais, enquanto o ROAS avalia essas variáveis especificamente aplicadas aos anúncios. Por isso, avaliar esses dois indicadores em conjunto é uma forma de ter uma avaliação mais holística dos seus resultados.
Para calcular a taxa de conversão, basta dividir o número de conversões pelo número de visitas ou contatos totais. Por exemplo, se em um mês seu site recebeu 5.000 visitas e teve 1.500 envios de formulário, então a taxa de conversão é de 30%.