O Nubank permite saques internacionais apenas na modalidade crédito. Se você estiver fora do Brasil e precisar de dinheiro em espécie, deve procurar um caixa eletrônico da rede Cirrus e fazer o saque na moeda local. Vale lembrar que a transação vai ser cobrada em reais na sua fatura como uma compra internacional.
Não é necessário ativar compra internacional no cartão Nubank, se ela for feita na internet em sites estrangeiros. Porém, para usar no exterior, é preciso ativar o Aviso Viagem pelo aplicativo.
Com o cartão Nubank, basta ativar o aviso viagem em segundos pelo aplicativo. Lembrando que só é preciso ativar o aviso viagem para gastos fora do país. Para compras online, em sites estrangeiros, não é preciso fazer nada. Basta usar o seu cartão normalmente.
Se você tem um CPF válido como residente no Brasil e não pediu a saída definitiva do país, você pode, sim, usar a sua conta mesmo estando no exterior. Mas recomendamos que você tenha uma conta em banco nacional para conseguir fazer as TEDs para a sua conta do Nubank ou pagar os boletos para depósito.
O Nubank é aceito nos mais de 210 países em que a bandeira Mastercard está presente. Além disso, o Nubank comercializa produtos no Brasil, México e Colômbia, e conta com escritórios nos Estados Unidos e Alemanha.
Para ter uma conta internacional no Nubank é preciso ser cliente Nubank Ultravioleta. Ela pode ser ativa na seção “Benefícios Ultravioleta”, na área “Para sua viagem”. O serviço está sendo disponibilizado aos poucos para todos os clientes Ultravioleta.
A principal é verificar se no verso do cartão tem a palavra “internacional”. Se estiver impresso apenas “valid only in Brazil”, o cartão é nacional. Além disso, basta entrar em contato com a instituição emissora do cartão e conferir se o cartão de crédito é ou não internacional.
Não é possível evitar totalmente o IOF em compras no exterior. No entanto, você pode reduzir as taxas aplicadas. A melhor forma de economizar é utilizando dinheiro em espécie, já que a incidência do imposto é menor nessa modalidade.
Também tem como sacar dinheiro do cartão de crédito Nubank. Nesse caso, é preciso encontrar um caixa eletrônico da rede Cirrus no Brasil ou no exterior. A modalidade permite sacar até 15% do limite pré-aprovado com valor máximo de BRL 2.500 por ciclo de fatura.
Para realizar uma transferência para o exterior é só seguir o passo a passo: Na tela inicial do aplicativo, na área da conta do Nubank, toque em “Transferir Internac.”. Escolha entre as opções “Enviar” e “Receber”, dependendo da transferência que deseja realizar, e siga as orientações que virão a seguir.
Quanto a Nubank cobra para converter dólar em real?
O IOF para a conversão de real para moeda estrangeira em uma conta global é de 1,1%. Há também cobrança de IOF no envio de moeda estrangeira para contas de terceiros (0,38%).
Para receber dinheiro do exterior, uma das maneiras mais tradicionais é através da conta Pessoa Física ou Jurídica do seu banco convencional. Também existem diversas maneiras de receber dinheiro do exterior de maneira online com instituições reconhecidas pelo Banco Central ou até mesmo pelos Correios.
O Nu é a maior plataforma de banco digital do mundo fora da Ásia, atendendo a mais de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores.
Quando o cliente Nubank busca a opção de transferência internacional no app do banco, seja para receber ou enviar recursos, é encaminhado automaticamente para a plataforma Remessa Online. De fato, toda a transação irá acontecer pelo Remessa Online.
O preço da USDC sempre acompanha a cotação do dólar, mas pelo app do Nubank é possível comprar moedas digitais de forma fracionada, e não é necessário grandes valores para começar. O Nubank Cripto permite adquirir pedacinhos das criptomoedas com valor de apenas R$ 1 (um real).
Preciso liberar o cartão Nubank para uso internacional? Não. Todo cliente que recebe o cartão Nubank já pode usá-lo para gastos em viagens no exterior. Não é necessário liberar ou ativar nada diferente pelo app.
Livia Martines Chanes é a Diretora Presidente para o Brasil (CEO Brasil), cargo que ocupa desde 22 de janeiro de 2024, responsável pelas operações brasileiras da companhia. Ela começou no Nubank em 2020 como vice-presidente de produtos.
A história do Nubank começou com uma péssima experiência que David Vélez, CEO e fundador, teve com os serviços financeiros no Brasil. Colombiano, David se formou em engenharia e finanças na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.