O termo "germanos" é usado para referir-se ao grupo ou grupos étnicos oriundos da Idade do Bronze Nórdica, que falavam línguas germânicas e ocupavam a chamada Germânia. A partir do período histórico do Sacro Império, pode ser empregado o termo "alemães" para designar os habitantes do império.
Definem-se, hoje, como alemães (em alemão: Deutsche) as pessoas que têm a nacionalidade alemã, qualquer que seja a sua origem étnica, cultural ou religiosa.
Certidão de nascimento na Alemanha / Geburtsurkunde | Burocacias de bebê - Vida na Alemanha
Qual é o nome verdadeiro da Alemanha?
Alemanha (em alemão: Deutschland), oficialmente República Federal da Alemanha (em alemão: Bundesrepublik Deutschland, AFI: [ˈbʊndəsʁepuˌblik ˈdɔʏtʃlant] ouça), é um país localizado na Europa Central.
Na origem do povo alemão estão as tribos germânicas. Referências literárias a elas aparecem já antes da era cristã. Mas se passaram séculos até que elas formassem uma nação, já que no início não tinham unidade política.
Desde 01/01/2000, filhos de pais estrangeiros também podem adquirir a nacionalidade alemã, se nascerem no território da República Federal da Alemanha (ius soli).
A Origem. Os povos germânicos, pertencentes à linhagem indo-europeia, foram originalmente estabelecidos na área entre o atual norte da Alemanha, as regiões meridionais da Suécia e Dinamarca e as costas do Báltico.
O alemão é investigado por estupro e exploração sexual de menores de idade. Ele saiu do Brasil, no início de abril deste ano, após saber das investigações, e hoje é considerado foragido. O empresário é apontado pela Polícia Civil do Amazonas como o principal abusador da adolescente de 15 anos.
Quase 130 milhões de pessoas na Alemanha, Áustria, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Liechtenstein e Tirol do Sul (Itália) falam alemão como língua materna ou utilizam-na regularmente como segunda língua.
Embora os povos do norte e do centro da Europa não se vissem como uma nação, na Antiguidade, os autores romanos os definiam genericamente como germanos, e a região que ocupavam ao leste do Reno era chamada de "Germania magna".
Os países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e os Aliados (França, Inglaterra, EUA e, posteriormente, URSS) constituíram as alianças formadas na Segunda Guerra.
O termo “alemão”, com origem nas favelas do Rio de Janeiro, serve não apenas para nominar a polícia, mas qualquer outro inimigo do tráfico, seja o Exército, a milícia ou gangues rivais. Já o termo “bota” é mais direcionado aos PMs, pois faz referência ao uniforme da polícia, que conta com coturno.
Um dos primeiros nomes conhecidos da região foi dado pelos romanos. Eles a chamavam de Germania, que significava “terra dos Germani”. O que era latim mais tarde seria incorporado e trazido para outros idiomas: é o caso do indonésio (Jerman) e do inglês (Germany).
Munique, a capital da Baviera, é frequentemente considerada a cidade mais cara da Alemanha. Com sua arquitetura imponente, parques deslumbrantes e uma cena cultural próspera, Munique atrai uma população global, resultando em uma alta demanda por habitação e serviços de alta qualidade.
Considerando o país reunificado, 60% da população é católica ou protestantes. Em número absolutos aproximados, são 30 milhões de protestantes, 28 milhões de católicos, 1,6 milhão de muçulmanos e 200 mil judeus.
Enquanto o comércio mundial dominado por multinacionais que representam cerca de 60% de toda a movimentação global, na Alemanha as Mittelstand são responsáveis por 68% das exportações. O setor automotivo, de maquinário, de eletrônicos e medicamentos estão entre seus pontos fortes.