Médio — também vulgarmente conhecido como "dedo do meio", "pai-de-todos" ou "dedo maior". Anelar — ou anular, também vulgarmente conhecido como "seu-vizinho"; Mínimo — também vulgarmente conhecido como "dedinho" ou "mindinho" ou ainda "minguinho".
Use os dedos de uma mão para contar da seguinte maneira: o polegar é o primeiro, o indicador é o segundo e assim por diante até o dedo mindinho, que é o quinto.
O dedo indicador (também conhecido como dedo indicador, primeiro dedo, dedo indicador, dedo em gatilho, digitus secundus, digitus II e muitos outros termos) é o segundo dedo da mão humana. Fica entre o polegar e o dedo médio. Geralmente é o dedo mais ágil e sensível da mão, mesmo não sendo o mais longo.
Apesar de ser pequena em tamanho, a mão é uma das regiões do corpo com maior número de ossos, sendo formada por 27 ossos, e está dividida em 3 partes, sendo elas: carpo (punho), metacarpo e falanges (dedos).
O polegar é o dedo mais importante da mão, sendo responsável por 40 a 60% da sua função1 (Figura 1), e sua perda provoca importante incapacidade funcional, estética e psicológica2.
"É um dos gestos de insulto mais conhecidos", diz o antropólogo Desmond Morris. "O dedo médio é o pênis, e os dedos recolhidos ao lado são os testículos. Ao se fazer o movimento, você está oferecendo um gesto fálico a alguém.
Seu vizinho – segurando no dedo anelar. Pai de todos – segurando no dedo médio. Fura bolo – segurando no dedo indicador. Mata piolho – segurando no dedo polegar.
Em zoologia, chama-se hálux ao dedo grande do pé ou, mais corretamente, o primeiro pododáctilo, no humano e, em geral ao primeiro dedo das patas traseiras dos vertebrados tetrápodes.
No caso dos dedos do pé, o dedão, o maioral entre eles, é batizado de hálux (cuja origem não é consenso e vem do termo latino para designar o "grande dedo do pé").
Segundo Bruce Pinker, cirurgião de pé e tornozelo Progressive Foot Care, em Nova York, o dedo mindinho serve para "fornecer equilíbrio e propulsão". Segundo o médico, nosso pé toca ao solo primeiro com a parte do mindinho e depois com os demais, até chegar o dedão.
O anel do dedo anelar simboliza principalmente o amor e a união, pois é conhecido como o dedo em que se coloca a aliança de namoro, noivado e casamento. Essa crença vem de uma tradição dos romanos, por conta de uma veia existente em nosso corpo chamada vena amoris, que conecta o dedo anelar ao coração.
O dedo mindinho, o humilde dedo número cinco da mão, há muito tempo é visto como um acessório decorativo, um dedinho para levantar delicadamente enquanto tomamos uma xícara de chá.
As lesões de ponta de dedo são divididas naquelas em que há perda de substância (amputação) e naquelas por corte ou esmagamento em que não há perda de tecido. As amputações também podem ser divididas nas que atingem apenas as partes moles e as que atingem também o osso.
Dedo indicador , Anat : o que está situado entre o polegar e o dedo médio; fura-bolo, índex, indicador, índice. Dedo médio , Anat : o que está entre o anular e o indicador; o maior dedo da mão. Dedo mindinho Anat : V dedo mínimo . Dedo mínimo , Anat : o menor e o quinto dedo da mão e do pé; dedo mindinho.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Em pessoas de 1,80 m, o fêmur apresenta aproximadamente 50 cm. O menor osso do corpo humano é o estribo, localizado na orelha média. Possui cerca de 2,6 a 3,4 mm de comprimento e pesa cerca de 2 a 4,3 mg.
O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita. E, da mesma maneira, a noiva decide depois do casamento se mantém aliança e anel de noivado na mão esquerda ou se troca as duas joias de lado.
Como os anéis são filtros de energia, é aconselhável evitar usá-los nesse dedo, pois podem atrapalhar a captação de boas vibrações, uma vez que o polegar é considerado como o dedo do livre arbítrio, da verdade e da natureza. Anéis usados nesse dedo têm o poder de influenciar a opinião das pessoas.
Preste atenção no dedo indicador e no anelar (depois do polegar, o segundo e o quarto dedo). A longitude relativa entre esses dois dedos é conhecida como "relação 2D:4D" (ratio 2D:4D).