Grão-príncipe ou grã-princesa (tratamento de Sua/Vossa Alteza Real): Usado na Rússia. ...
Príncipe Imperial' ou princesa Imperial (tratamento de Sua/Vossa Alteza Imperial e Real): usado na Alemanha, Áustria, Sacro Império Romano-Germânico, Brasil, entre outros.
Ao conhecer a rainha, a forma correta de se dirigir á ela é “Sua Majestade”, e não “Sua Alteza Real”, “Elizabeth” ou “Sra. Regina” (rainha em latim). Após esse primeiro cumprimento, você deve se referir a ela como Ma'am (senhora).
Como cumprimentar os membros da família real – o que dizer
Quando apresentado à rainha, você deve chamá-la de “Sua Majestade” e “Senhora” nas menções subsequentes (“com um curto 'a', como em 'jam'”). Para outros membros da Família Real, é “Sua Alteza Real” em primeiro lugar, depois “Senhor” ou “Senhora”.
Para as mulheres, isso inclui uma pequena reverência ao encontrar a monarca, enquanto para os homens, apenas um gesto com a cabeça é o suficiente. Como alternativa, alguns optam por apertar sua mão.
Uma cortesia (ou reverência do inglês courtesy) é um tradicional gesto de saudação, na qual uma menina ou mulher dobra seus joelhos, mas mantém a cabeça erguida. É o equivalente feminino da saudação masculina de “curvar-se”.
O único título acima do patamar de um rei é o de imperador. O equivalente feminino, a rainha pode ser a esposa do rei ou então uma soberana no seu próprio direito por hierarquia, como é o caso da Rainha Elizabeth, no Reino Unido.
O bispo da Igreja Anglicana Peter Broadbent foi destituído nesta terça-feira (23) por seus "comentários profundamente ofensivos" sobre o futuro casamento do príncipe William com Kate Middleton, quando declarou que a união não duraria mais de sete anos.
Atualmente, o tipo de monarquia mais comum é a monarquia constitucional, ou parlamentarista, na qual o rei exerce a função de Chefe de Estado, mas a função de chefe de governo é exercida pelo primeiro-ministro, que é eleito pelo povo e fiscalizado pelo parlamento.
Usar títulos próprios: Ao dirigir-se a alguém com um título nobre, é importante usar o seu próprio título ao falar com ou sobre ele. Por exemplo, referir-se-ia a um Duque como "Sua Graça", um Conde como "Senhor", um Visconde como "Visconde", e um Barão como "Senhor".
Existem cinco títulos de nobres no Reino Unido, sendo, em termos de importâcia, em ordem decrescente: Duque e Duquesa, seguido por Marquês e Marquesa, Conde e Condessa, Visconde e Viscondessa e, finalmente, Barão e a Baronesa.
Numa conversa ou numa troca por escrito, os membros masculinos da monarquia devem ser abordados da seguinte forma: “Monseigneur" (monsenhor) ou “Altesse Royal” (alteza real). As expressões aplicam-se tanto ao Grão-Duque, como ao Grão-Duque Herdeiro ou um dos príncipes.
11 – Uma das regras seguidas à risca pela monarquia é a de levar uma roupa na cor preta quando viajar para o exterior. Se alguém da família morrer, os parentes devem usar as peças durante o luto como sinal de respeito.
O que significa um membro da realeza usar vermelho?
Logo após o lançamento do livro biográfico "Spare" do príncipe Harry, a família real está chamando a atenção pela escolha de looks vermelhos, que representam força e poder.
Dobrando o joelho. O site oficial da família real afirma que, embora não haja uma forma obrigatória de cumprimentar o monarca em exercício, é tradicional para os homens curvar o pescoço, enquanto as mulheres fazem uma pequena reverência, na qual os joelhos se curvam.
– dirigir-se a um rei como “Sua Majestade” (esse tratamento só se usa quando alguém menciona o rei a terceiros – o correto é Vossa Majestade); – chamar filhos ou netos de um duque vivo de duques ou duquesas (como se “duque” fosse uma classe e não um título);
Afonso II, os ovençais do rei, designação daqueles que intervinham na administração da casa e fazenda real, eram os seguintes: reposteiro, porteiro, uchão, escanção, saquiteiro (tinha a seu cargo o lugar onde se depositava o pão cozido para consumo), cevadeiro, estribeiro e alfaiate, cargos devidamente reconhecidos, ...