Conecte-se com suas emoções em hebraico Muitos de vocês já sabem que ani ohev otach (אני אוהב אותך) significa “eu te amo” mas há muitas outras expressões relacionadas às emoções que são usadas na vida diária do israelita.
Quando você finalmente encontra alguém para amar, diz: Eu te amo “אני אוהב אותך” (ani ohev otakh) se você for homem ou “אני אוהבת אותך” (ani ohevet otkha) se você for mulher.
A palavra hebraica básica para o "amor", ahavah (אהבה), assim como no português, é usado para descrever sentimentos entre pessoas ou relacionamentos íntimos ou românticos, como o amor entre pais e filhos em Gênesis 22: 2; 25: 28; 37: 3; o amor entre amigos íntimos em I Samuel 18: 2, 20:17; ou o amor entre um jovem e ...
Mas, caso não conheça: significa literalmente “paz”, mas é usada para dizer “oi” e “tchau”. Você a usa ao se aproximar de alguém com quem deseja falar, e depois usa uma das outras frases desta lista.
Amor em Hebraico se fala Ahava אַהֲבָה❤️ Eu te amo 💕 se for de mulher para um homem se fala ANI OHEV OTCHA Eu te amo 💕 se for para uma mulher se fala ANI OHEV OTACH casal.
A relação sexual no Judaísmo é um dos primeiros mandamentos. Assim está na Torá: “O homem deixará seu pai e sua mãe e unir-se-á à sua mulher, tornando-se ambos uma só carne”.
A palavra hebraica para o amor, ahavá, revela essa verdadeira definição de amor, pois a palavra ahavá é construída sobre as consoantes da raiz h-v, que significa "dar". Para que o amor seja um amor verdadeiro, ele deve ser expresso como uma ação. Se você ama seu amado, então você deve demonstrar isso.
YHWH (transliteração do hebraico יהוה) é o tetragrama (do grego: τετραγράμματον, tetragrammaton; "conjunto de quatro letras") que na Bíblia hebraica indica o nome próprio de Deus.
Shalom alechem ou shalom aleikhem (em hebraico: שָלֹום עליכם) é uma expressão de cumprimento na língua hebraica que significa "A paz sobre vós", ao que se responde "alechem shalom".
HaOlam HaBa ou Olam haBa ("mundo vindouro") é uma parte importante da escatologia judaica, embora o judaísmo se concentre na importância do HaOlam HaZeh ("este mundo"). A vida após a morte é conhecida como Gan Eden (o jardim do Éden celestial) e geena (o inferno).
Podemos extrair da Bíblia Hebraica quatro grupos de significados distintos para o termo rûaḥ (חוּר)4: Ar, vento, vendaval, brisa. Alento vital, alma, espírito, respiração, fôlego, sopro. Expressões do espírito como temperamento humano, consciência, interioridade.
Muitos de vocês já sabem que ani ohev otach (אני אוהב אותך) significa “eu te amo” mas há muitas outras expressões relacionadas às emoções que são usadas na vida diária do israelita.
O nome hebraico Yeshua (ישוע/ יֵשׁוּעַ) é uma forma abreviada de Yehoshua (יְהוֹשֻׁעַ) (Josué) e é o nome de Jesus em hebraico: Yeshua Hamashiach (יֵשׁוּעַ הַמָּשִׁיחַ) transliterado em grego fica: Ἰησοῦς Χριστός, ["Iesus Khristos"].
Shema (שְׁמָא) é “O Nome” em aramaico, uma das designações para Deus que, de acordo com os judeus, não toma seu nome em vão. Assim, o Codex Leningradensis escreve o nome de Deus costumeiramente como יְהוָה.
Shalom é o termo hebraico para “paz”, em grego, eirene. No Antigo Testamento (AT), shalom significa, basicamente, justeza (no sentido dos pratos da balança em equilíbrio), saúde, prosperidade, bem-estar geral e, enfim, bom relacionamento entre o ser humano e Deus.