Itens inclusos: Caixa com 1 kilo de mini pasteis sabores carne, queijo, frango com requeijão e pizza. Produto artesanal, as quantidades podem variar de caixa para caixa, totalizando 1 kilo.
No caso do elemento MINI, a regra é uma só: só devemos usar o hífen se a palavra seguinte começar por H ou VOGAL IGUAL: mini-hotel, mini-hospício, mini-internato. Nos demais casos, devemos escrever “sempre junto” (sem hífen).
Ele é, geralmente, escrito junto com o próximo termo, exemplo: minipizza, minidicionário. Em casos da palavra seguinte começar por “r” ou “s” é preciso dobrar a letra: minissaia, minirreforma. Se a palavra iniciar por “h” ou a vogal igual, é preciso usar o hífen, como: mini-hospital, mini-internato.
Segundo as regras, o correto é escrever “minissaia”. Afinal, quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento se inicia com “r” ou “s”, dobramos o “r” ou o “s”.
Sempre que o prefixo terminar com VOGAL (como ocorre em "mini") e a segunda palavra começar com R ou S, devemos dobrar essas consoantes (de modo a preservar o mesmo som). Além de minissaia, outros exemplos são: autorretrato, antissocial, ultrassom, antirracismo, minissubmarino, ultrassecreto etc.
Portanto, no caso, a grafia correta é micro-ondas. Pela mesma regra, palavras como anti-inflamatório, micro-ônibus, micro-organismo, que antes do Acordo Ortográfico não levavam hífen, atualmente devem ser hifenizadas.
Guarda-chuva é uma palavra composta, portanto precisa ser escrita com hífen. O termo guarda-chuva é um substantivo composto formado por justaposição da forma verbal “guarda” e do substantivo “chuva”.
Palavras compostas ligadas por preposição perderam o hífen: mão de obra, lua de mel, dia a dia, boca de urna, pé de moleque, pão de ló, queda de braço, cara de pau, olho de sogra, brigadeiro do ar, camisa de força, maria vai com as outras, passo a passo, faz de conta, calcanhar de aquiles.
2005), que dá ainda com hífen a palavra mini-submarino. E não será igualmente obrigatório o uso do hífen antes de h (p. ex., mini-hipotermia, mini-horda e mini-hospital)? Assim sendo, a forma correcta é minicurso.