Como o Selozok funciona? Selozok pertence a uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores, que age reduzindo o esforço do coração. Selozok é um comprimido revestido de liberação controlada, que libera o medicamento por um tempo controlado, assegurando um efeito por mais de 24 horas.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): bradicardia, alterações posturais na pressão (muito raramente com desmaio), mãos e pés frios, palpitações, vertigem, dor de cabeça, enjoo, dor abdominal, diarreia, prisão de ventre e dispnéia de esforço (dificuldades respiratórias ao ...
COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? SELOZOK deve ser administrado em dose única diária por via oral, com líquido, podendo ser ingerido com as refeições ou com o estômago vazio. - Hipertensão: a dosagem recomendada para pacientes com hipertensão leve à moderada é 50 mg de SELOZOK uma vez ao dia.
Tomar o remédio para pressão alta à noite, logo antes de ir para a cama, pode evitar problemas cardiovasculares graves, a exemplo de infarto e AVC. É o que aponta um estudo espanhol feito com quase 20 mil hipertensos, publicado recentemente no periódico European Heart Journal, da Sociedade Europeia de Cardiologia.
Selozok é utilizado no tratamento da hipertensão, angina do peito, insuficiência cardíaca crônica, arritmia cardíaca, após infarto do miocárdio dentre outras alterações do coração. Também colabora na prevenção de crises de enxaqueca.
Qual o melhor remédio para controlar arritmia cardíaca?
O cloridrato de amiodarona, por exemplo, serve para regularizar as arritmias. O cloridrato de salotol atua diminuindo a frequência cardíaca. Ele age sobre o ritmo do coração, reduzindo a velocidade e a força dos batimentos, também diminui a necessidade de oxigênio e torna mais fácil as contrações.
A ansiedade pode contribuir para o aumento da pressão arterial, mas não é um fator causal isoladamente. A classe de beta-bloqueadores que tem como exemplos o propranolol e selozok podem ser usados como tratamento da hipertensão em casos selecionados, mas não é o tratamento de primeira linha e não reduzem ansiedade.
Olá boa noite, não devemos suspender abruptamente o uso do selozok porque pode ocorrer um efeito rebote, ou seja, a pressão pode subir e a frequência cardíaca aumentar. Sugiro retornar sua medicação como prescrita pelo seu médico e marcar uma reavaliação com ele.
Selozok não deve ser usado durante a gravidez ou lactação ao menos que o seu uso seja considerado essencial. Os medicamentos da classe dos betabloqueadores podem causar danos ao feto ou parto prematuro. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Selozok é indicado para tratamento da hipertensão arterial, redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita).
O uso do café pode alterar ou anular o efeito do Selozok? Boa tarde, Não existe interação do café com Selozok, no entanto é sugerido consumo consciente de café devido ao seu efeito estimulante.
Se houver a necessidade de descontinuar o tratamento com SELOZOK, recomenda-se que seja feito de forma gradual, em um período mínimo de 2 semanas, em que a dose é reduzida pela metade, a cada redução, até a etapa final em que a dose de 25 mg é reduzida à metade.
Tanto o Naprix como o Selozok apresentam "meia-vida" ( duração da ação do medicamento) de cerca de 24h. Isso siginifica que as duas medicações estão fazendo efeito durante o dia inteiro. Logo, não há problema de tomar o Naprix e Selozok pela manhã.
Efeitos Psiquiátricos: Incomum: depressão, dificuldade de concentração, sonolência ou insônia e pesadelos. Rara: nervosismo, ansiedade e impotência 40/disfunção sexual. Muito rara: amnésia 41/comprometimento da memória, confusão e alucinações 42.
O Metoprolol é o mesmo medicamento que o Selozok. Só um cuidado é necessário pois o Selozok é o "succinato" de metoprolol e existe também o "tartarato" de metoprolol que sabidamente é inferior ao succinato de metoprolol.
O selozok e o atenolol são medicações da mesma família, os beta-bloqueadores. Essa classe de medicação pode ser utilizada para hipertensão, quadros anginosos, arritmias e insuficiência cardíaca. Mesmo sendo da mesma classe, o atenolol e o selozok tem indicações distintas, além de especificidade e potências diferentes.
Essas duas medicações apesar de apresentarem efeito antihipertensivos pertencem à classes diferentes. Dessa forma não devem ser substituídas sem aconselhamento médico já que diferente da losartana o selozok tb apresenta função de reduzir a FC ou ocorrência de arritmias. Espero ter ajudado!
A maior parte das arritmias cardíacas pode ser curada com a ablação por radiofrequência. Dessa forma, os pacientes com arritmias de alto risco, os que respondem mal ao uso de medicamentos ou os que necessitam de altas doses para controle são os mais beneficiados.
Grande parte das arritmias desaparecem espontaneamente, geram poucos sintomas, e melhoram com algumas mudanças no estilo de vida, como fazer atividade física regular, garantir boas noites de sono, eliminar cigarros e bebidas, assim como evitar o uso de energéticos e estimulantes, como café.
Fatores de risco Excesso de cafeína, fumo, álcool e outras drogas podem acelerar os batimentos cardíacos. Quem tem histórico de infarto também tem mais chance de sofrer com arritmia. Sedentarismo, diabetes, sobrepeso e hereditariedade são fatores de risco para a doença.