Como solicitar o bolsa maternidade?

A solicitação online é simples. Basta acessar o aplicativo Meu INSS, fazer o cadastro caso ainda não tenha, clicar em “Salário-maternidade” e preencher as informações solicitadas. O auxílio maternidade inicia-se imediatamente após o registro da criança.
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Como faço para dar entrada no auxílio maternidade?

Ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília). Este é um serviço do(a) Instituto Nacional do Seguro Social .
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Como fazer o cadastro do Bolsa maternidade?

O cadastro é feito pelo site: http://www.bolsamaternidade.sedes.df.gov.br:8080/bolsamaternidade/index.html. O Bolsa Maternidade foi incluído em 2020 como uma das modalidades do Auxílio Natalidade, benefício que já era concedido pela Sedes.
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Como dar entrada em auxílio maternidade?

Interessados em pedir o benefício do salário-maternidade, previsto na Lei nº 8.213/1991, devem fazer a solicitação pela internet, no portal de atendimento Meu INSS. É necessário ter inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e fazer um cadastro para ser acesso ao site.
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Como fazer o pedido do auxílio maternidade?

Apresente um Recurso Administrativo: O primeiro passo para contestar a negativa do salário maternidade é apresentar um recurso administrativo ao INSS. Isso pode ser feito através do portal Meu INSS, pelo telefone 135 ou presencialmente em uma agência do INSS.
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COMO PEDIR SALÁRIO-MATERNIDADE PELO CELULAR [PASSO A PASSO - ATUALIZADO]

Quanto tempo eu tenho para dar entrada no auxílio-maternidade?

O recomendado é que seja feito até 28 dias antes do parto para que a pessoa beneficiária tenha esse salário-maternidade durante os primeiros meses de vida do bêbe. No entanto, a lei permite que o pedido possa ocorrer até 5 anos do nascimento da criança.
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Qual o prazo para dar entrada no auxílio-maternidade?

O benefício tem duração de 120 dias e a empregada gestante pode dar entrada no pedido do benefício desde 28 dias antes do parto ou a partir deste. Confira abaixo a redação do novo art. 71-D na Lei nº 8.213/91, inserido pela Medida Provisória nº 871/19: “Art.
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Como dar entrada no auxílio-maternidade sem precisar de advogado?

DADOS SENSÍVEIS - O pedido deve ser feito por meio do aplicativo ou do site Meu INSS, além da Central de Atendimento 135. Ao acessar o Meu INSS para dar entrada em qualquer benefício, é necessário ter um login e senha na plataforma Gov.br.
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Estou grávida tenho direito a algum benefício do governo?

Poucas pessoas sabem, mas mulheres grávidas, mesmo desempregadas, também têm direito ao auxílio maternidade, um benefício concedido pela Previdência Social.
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Estou grávida e desempregada tenho direito a algum benefício?

A segurada desempregada pode ter direito ao salário-maternidade, mesmo quando está sem contribuir para a Previdência Social, desde que ainda esteja no período de cobertura dos seus direitos (período de graça). A desempregada que passa a contribuir como segurada facultativa também pode receber o benefício.
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Como faço para dar entrada no Auxílio-Maternidade pelo celular?

Como solicitar o auxílio-maternidade? (passo-a-passo)
  1. Passo 1: Baixe o Aplicativo Meu INSS. ...
  2. Passo 2: Acesse o Aplicativo e Faça Login. ...
  3. Passo 3: Localize a Opção “Benefícios” ...
  4. Passo 4: Selecione “Auxílio-Maternidade” ...
  5. Passo 5: Preencha os Dados Necessários. ...
  6. Passo 6: Anexe Documentos. ...
  7. Passo 7: Envie a Solicitação.
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Como pedir Auxílio-Maternidade no CRAS?

Além disso, é preciso ter cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e estar com todas as informações atualizadas. Com os documentos em ordem, a grávida deverá procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência e solicitar a inclusão no programa.
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Qual a diferença de salário-maternidade e Auxílio-Maternidade?

Salário-maternidade é benefício de cunho previdenciário, suportado, em sua totalidade, pelo próprio empregador, na mesma periodicidade do salário normal, durante o afastamento da empregada que deu à luz. Já o Auxílio-Maternidade consiste em um único pagamento, efetuado pela Previdência Social.
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Quantas parcelas são pagas no salário-maternidade?

O salário-maternidade pode ser pago em parcelas mensais. A quantidade de parcelas depende da duração da licença, que é de até 120 dias, podendo ser estendida em alguns casos específicos. Se a licença-maternidade durar, por exemplo, 120 dias, a mulher receberá o salário em quatro parcelas mensais.
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Como saber se tenho direito ao Bolsa gestante?

Para que uma gestante se torne elegível ao BCG, precisa ter o acompanhamento do pré-natal registrado pela rede de saúde ou no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB) ou no Sistema do Programa Auxílio Brasil na Saúde, e atender os critérios de habilitação ao Programa.
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Quem pega Bolsa Família pode pedir auxílio maternidade?

Quem recebe Bolsa Família pode receber auxílio maternidade? Sim! O Bolsa Família não exclui o benefício do auxílio-maternidade, até mesmo porque o enfoque dos auxílios não é o mesmo.
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Quais auxílios as grávidas têm direito?

d) Benefícios concedidos às grávidas na saúde:- Direito a realização de até seis consultas pré-natal gratuitas em Postos de Saúde. - Fazer exames gratuitos de sangue, urina, verificação do peso e da pressão arterial. - Nenhum hospital ou maternidade pode deixar de realizar parto.
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Quais são os documentos necessários para dar entrada no salário maternidade rural?

Anexe os documentos solicitados, como CPF, certidão de nascimento da criança, atestado médico específico para gestante (se necessário), termo de guarda (se for o caso de adoção) e novas certidões de nascimento (em casos de adoção);
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Quem dá entrada na licença maternidade a empresa ou o empregado?

Para a trabalhadora com carteira assinada, o pedido é feito pelo empregador. É preciso apresentar o atestado médico, no caso de solicitação a partir de 28 dias antes do parto, ou a certidão de nascimento ou certidão de natimorto, no caso de morte do feto no útero ou durante o parto.
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Qual App dar entrada no auxílio-maternidade?

O app Meu INSS é uma alternativa para simplificar a concessão de benefícios para os usuários, tais como aposentadorias, salário-maternidade e auxílio-doença.
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Qual a carência do salário-maternidade para desempregada?

É preciso estar segurada pelo INSS e, conforme o caso, cumprir carência de 10 meses trabalhados. 2 - Qual o prazo em que a mãe permanece segurada pelo INSS após a demissão?
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É possível receber o seguro desemprego e o salário-maternidade ao mesmo tempo?

Nos termos do artigo 124, parágrafo único, da Lei 8.213, o seguro desemprego não é cumulável com o pagamento de salário maternidade, devendo ser descontado o seu valor. (TRF4, AC 0016995-90.2015.4.04.9999, QUINTA TURMA, Relatora TAÍS SCHILLING FERRAZ, D.E. 24/04/2017.
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Como faço para saber se meu salário-maternidade foi aprovado?

Veja abaixo como fazer o acompanhamento:
  1. Pelo Meu INSS: Acesse o Meu INSS pelo site ou aplicativo para Android e iOS. ...
  2. Pela Central Telefônica 135: Caso não tenha acesso à internet ou tenha dificuldade para entrar no Meu INSS, o cidadão pode ligar no telefone 135 para pedir que o atendente detalhe a situação do pedido.
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Estou de 27 semanas posso pedir licença-maternidade?

A solicitação varia segundo alguns critérios. No caso da empregada com carteira assinada, é possível solicitar a licença-maternidade a partir de 28 dias antes do parto. Esse pedido é feito diretamente à empresa, geralmente para o setor de recursos humanos.
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Quantas horas por dia a gestante pode trabalhar?

Por lei, não existe uma quantidade fixa de horas por dia que uma colaboradora grávida pode trabalhar durante a gestação. Em vez disso, a legislação trabalhista foca em garantir que, enquanto estiverem no trabalho, o ambiente seja seguro e não prejudicial à sua saúde ou do bebê.
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