O que não devo falar numa perícia médica?
3. Não falar o necessário: É de extrema importância ser objetivo com suas palavras, falando sempre o que for necessário para comprovação da sua incapacidade. O perito precisa saber, com o máximo de detalhes possível, como a sua doença te incapacita para o trabalho.Como se sair bem na perícia do INSS?
8 dicas preciosas para quem vai passar pela perícia do INSS
- Chegue cedo. ...
- Faça um checklist dos documentos. ...
- Leve os documentos organizados. ...
- Leve atentados recentes. ...
- Seja objetivo e não minta. ...
- Leve um acompanhante. ...
- De ênfase a sua doença principal. ...
- Exija a declaração de comparecimento.
O que é preciso para ser aprovado na perícia do INSS?
Podemos mencionar que o segurado deve levar os originais da Carteira de Trabalho, RG e CPF, Exames Médicos antigos e atuais como: Ressonância Magnética, Tomografia, RX, Atestados Médicos, Relatórios Médicos, Receitas Médicas para saber quais medicamentos você toma, Relatório de Fisioterapeuta, os encaminhamentos entre ...O que reprova na perícia médica do INSS?
Um grande erro na hora de ir fazer a perícia é não levar os documentos principais, como documento pessoal original com foto e documentos médicos, como exames, relatórios e prontuários atualizados. A perícia do INSS não é uma consulta médica. Por isso, fale o necessário e seja objetivo.As dicas do perito sobre como se comportar na perícia médica do INSS
O que os peritos do INSS avaliam?
A perícia médica é o procedimento realizado por um médico-perito do INSS para analisar se é possível a liberação de benefícios, como auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria por invalidez e BPC LOAS.Quais são as perguntas que o perito do INSS faz?
Entre as perguntas, os peritos tentam identificar o início e a evolução da deficiência ao longo do tempo, considerando se é congênita, adquirida por acidente ou desenvolvida ao longo do período laboral. Depois, são analisados critérios específicos relacionados à gravidade e evolução dessa condição ao longo do tempo.O que falar no dia da perícia do INSS?
Durante a pericia procure não tomar iniciativa de falar com o perito. Aguarde as perguntas e responda de forma objetiva e direta sobre a sua doença esclarecendo se você sente dores, continua depressiva ou ainda está em tratamento de uma doença grave, se for o caso.O que devo falar na perícia?
Sempre fale a verdade sobre o seu caso, sobre seus sintomas e tudo o que você sente, pois o médico vai conseguir identificar quando você não está sendo sincero. Dê todas as informações necessárias de forma clara para o perito, inclusive seus sintomas, os medicamentos que toma e quais os efeitos colaterais que sente.Porque os médicos do INSS negam benefícios?
Eles podem ter relação com documentação incompleta, reprovação na perícia médica, erro de análise do próprio INSS ou o fato do segurado não ter direito ao benefício pedido. Confira a seguir mais detalhes sobre cada uma dessas situações.Como ser bem sucedido na perícia médica?
Durante a avaliação, é importante responder todas as perguntas do perito com clareza e objetividade. O requerente deve ser sincero e transparente, sem exagerar ou minimizar os sintomas. É fundamental relatar todos os sintomas e as limitações, mesmo aqueles que parecem pequenos ou irrelevantes.Porque é tão difícil passar na perícia do INSS?
A demora no tempo de agendamento da perícia já é uma situação prejudicial ao segurado, na medida em que entre a data do agendamento e a data da perícia pode haver alteração do quadro incapacitante do trabalhador, o que pode vir a não ser adequadamente analisado pelo perito no momento da perícia.O que o perito não pode fazer?
Ao Perito é vedado o uso de quaisquer argumentos não técnicos ou opiniões próprias para convencimento do direito postulado pelas partes. O Laudo Pericial não é peça de defesa ou de contestação, disso a desnecessidade do uso de ferramentas jurídicas de convencimento.Como se comportar na frente do perito do INSS?
Mantenha uma postura calma e respeitosa, mesmo que sinta-se tenso ou frustrado. Lembre-se de que o médico perito está ali para avaliar sua condição de saúde de forma imparcial e objetiva.O que fazer enquanto aguarda a perícia do INSS?
“Enquanto aguardo a perícia, o que devo fazer?” Não basta só ficar na dúvida e na preocupação. Você precisa agir para garantir os seus direitos. Avise o seu empregador sobre o seu afastamento e mostre os documentos que comprovam a sua situação, como atestados médicos e documentos do INSS.O que o médico perito avalia?
Em relação aos benefícios por incapacidade o exame médico pericial visa definir o nexo de causalidade (causa e efeito) entre a doença, lesão, seqüelas com a incapacidade ou invalidez física e/ou mental.Como se vestir para ir na perícia do INSS?
O ideal é que seja usada roupas leves e confortáveis e que facilitem os movimentos que forem pedidos pelo perito, caso o problema seja nos pés o recomendado é usar calçados abertos, evite usar acessórios e maquiagens, principalmente se for tratar de um caso de depressão.Como devo agir numa perícia?
Dicas de Como Se Comportar numa Perícia Médica JudicialComporte-se naturalmente. Fique calmo e a perícia irá fluir. Pense como se você estivesse na consulta do seu médico. Algumas pessoas pensam que perícia médica é um interrogatório, mas na verdade é exatamente o contrário.
Como passar no médico do INSS?
As 8 Dicas de Ouro para Passar na Perícia do INSS
- VISTA-SE DE FORMA ADEQUADA. ...
- CHEGUE CEDO. ...
- LEVE TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS. ...
- SE POSSÍVEL, PEGUE UM ATESTADO NOVO. ...
- RESPONDA (SÓ) O QUE O PERITO PERGUNTAR. ...
- COMECE PELO PIOR. ...
- FALE A VERDADE, SOMENTE A VERDADE E NADA MAIS DO QUE A VERDADE.