Como transpor uma planilha no Excel?
na guia Página Inicial ou pressione CONTROL+C. Observação: Certifique-se de copiar os dados para fazer isso. Usar o comando Recortar ou CONTROL+X não funcionará. Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor.Como usar a função transpor?
Como usar a fórmula "Transpor" no Excel
- Clique sobre uma célula vazia;
- Digite =TRANSPOR;
- Depois, selecione o intervalo de células que deseja converter;
- Pressione Enter.
Como transportar dados de uma planilha?
Clique com o botão direito do rato no separador da folha de cálculo e selecione Mover ou Copiar. Marque a caixa de seleção Criar uma cópia. Em Antes da planilha, selecione onde deseja colocar a cópia. Selecione OK.Como transpor dados?
Dicas para transpor os dados
- Copie o intervalo de células.
- Selecione as células vazias em que você deseja colar os dados transpostos.
- Na guia Página Inicial , selecione o ícone Colar e selecione Colar Transpose.
Como inverter totalmente a ordem das linhas em uma planilha Excel
Como fazer transpor?
Função TRANSPOR
- Etapa 1: Escolher células em branco. Primeiro, escolha algumas células em branco. ...
- Etapa 2: Digitar =TRANSPOR( Com essas células em branco ainda selecionadas, digite: =TRANSPOR( ...
- Etapa 3: Digitar o intervalo das células originais. ...
- Etapa 4: Pressionar CTRL+SHIFT+ENTER. ...
- Dicas. ...
- Detalhes técnicos. ...
- Confira também.
Como transformar uma planilha em Tabela?
Clique em Página Inicial > Tabela > Formato como tabela.Como trazer informações de uma planilha para outra?
Importar dados de outra planilhaNo Planilhas, abra uma planilha. Em uma célula vazia, digite =IMPORTRANGE. O URL da planilha no Planilhas Copie e cole o URL da planilha que contém os dados que você quer importar.
Como puxar dados de uma planilha para outra automaticamente no Excel?
Na primeira página do assistente, selecione a planilha ou que contém os dados que deseja importar. Em seguida, clique em Avançar. Na segunda página, clique em Mostrar Planilhas ou Mostrar Intervalos Nomeados, escolha a planilha ou intervalo nomeado que deseja importar e clique em Avançar.Como linkar uma planilha na outra no Excel?
Alterne para a planilha na qual você deseja colocar as informações e clique na célula em que deseja exibir essas informações. Vá para Home > Colar > Colar Especial. Selecione Colar Link.Como deslocar no Excel?
Selecione a linha ou a coluna que deseja mover ou copiar. Observação: Certifique-se de segurar CTRL ou SHIFT durante a operação de arrastar e soltar. Se você liberar CTRL ou SHIFT antes de liberar o botão do mouse, moverá as linhas ou colunas em vez de copiá-las.Como fazer uma transposta?
Para encontrar a matriz transposta, basta trocar a posição das linhas e colunas da matriz A. O que for a primeira linha da matriz A será a primeira coluna da matriz transposta At, a segunda linha da matriz A será a segunda coluna da matriz At, e assim sucessivamente.Como colar transpondo?
Fórmula TRANSPOR
- Posicione o cursor onde deseja colar e com o direito do mouse clique na opção “Colar Especial” ou Ctrl+Alt+V:
- Escolha a opção Transpor:
- Pronto! ...
- Selecionando seis células vazias, vou até a barra de fórmulas e digito a fórmula =TRANSPOR( SELECIONO OS DADOS A SEREM TRANSPOSTOS, NESTE CASO OS NOMES)
Como ir de uma planilha para outra no Excel?
ALT+SHIFT+F1 insere uma nova planilha.Como mover uma planilha do Excel para outro arquivo?
Vá para a pasta de trabalho para a qual você deseja mover a planilha. Abra o menu Janela, clique na pasta de trabalho que contém a planilha a ser movida. Clique na planilha que você deseja mover para a outra pasta de trabalho. No menu Editar, aponte para Planilha e clique em Mover ou Copiar Planilha.Como mover dados de uma coluna para outra no Excel?
Mover colunas no ExcelPara mover o conteúdo de uma coluna (ou várias): Selecione-o clicando no cabeçalho alfabético. Segure o botão esquerdo do mouse. Arraste e solte-o no local desejado na planilha.
Como alimentar uma planilha com dados de outra automaticamente?
Acesse Dados > Consolidar. Na caixa Função , selecione a função que você deseja que o Excel use para consolidar os dados. Em cada folha de origem, selecione seus dados. O caminho do arquivo é inserido em Todas as referências.Como atualizar dados de uma planilha para outra no Excel?
Atualizar apenas os dados selecionados Pressione ALT+F5 ou na guia Dados , no grupo Conexões , clique na seta em Atualizar Tudo e clique em Atualizar. Atualizar todos os dados na pasta de trabalho Pressione CTRL+ALT+F5 ou, na guia Dados , no grupo Conexões , clique em Atualizar Tudo.Como somar dados de uma planilha para outra no Excel?
Em uma planilha, toque na primeira célula vazia após um intervalo de células que contenha números ou toque e arraste para selecionar o intervalo de células que deseja calcular. Toque em AutoSoma. Toque em Soma.Como puxar dados de uma planilha para outra no Excel automaticamente?
Selecione uma célula e digite o símbolo = ; Retorne à planilha original (“Planilha1”, na imagem) e selecione o conteúdo que deseja vincular; Em seguida, volte para a célula com o símbolo = e pressione Enter — o Excel vai vincular todo o conteúdo de um quadro para outro e você pode editar as informações.Como puxar dados de outras abas da planilha Excel?
Usar dados de outras páginas na sua planilhaSelecione uma célula. Digite = seguido do nome da página, um ponto de exclamação e a célula copiada Por exemplo, =Página1! A1 ou ='Página número dois'! B4 .
Como cruzar dados de duas planilhas no Excel?
Se você tiver mais de duas pastas de trabalho abertas, o Excel exibirá a caixa de diálogo Comparar Lado a Lado. Nessa caixa de diálogo, em Comparar Lado a Lado com, clique na pasta de trabalho que contêm a planilha que você deseja comparar com sua planilha ativa e, em seguida, clique em OK.Como formatar automaticamente no Excel?
Definir todas as opções de formatação automática ao mesmo tempo
- Clique em Arquivo > Opções.
- Na caixa Opções do Excel , clique em Opções de Revisão > AutoCorreção.
- Na guia AutoFormat As You Type , verifique as caixas para a formatação automática que você deseja usar.