O tratamento do abaulamento discal normalmente é feito com o uso de medicamentos anti-inflamatórios em caso de dor e sessões de fisioterapia para melhorar a estabilidade da coluna.
Como, em geral, o abaulamento discal não causa compressão neurológica, o tratamento é baseado em medicação para alívio dos sintomas e fortalecimento da região para menor sobrecarga da coluna. Fisioterapia e RPG (Reeducação Postural Global) também costumam ser utilizados para casos como este.
Abaulamento discal tem cura? O abaulamento discal tem tratamento. Sim, com o tratamento adequado é possível tratar o abaulamento discal para que o quadro não evolua para uma hérnia de disco.
O abaulamento discal é considerado grave quando o disco intervertebral comprime de forma significativa a medula espinhal, causando sintomas debilitantes, como dor intensa, fraqueza muscular, perda de sensação e dificuldade no controle da bexiga e intestino.
Abaulamento discal não requer tratamento na grande maioria dos casos. Isso pois abaulamentos discais não costumam cursar com compressão neural (por exemplo, raízes nervosas como do nervo ciático ou da medula espinhal) ou causar instabilidade mecânica da coluna.
Quem tem hérnia de disco PODE pegar peso, fazer academia e outras atividades físicas desde que esse exercício não lhe cause dor. O esforço deve ser evitado quando está em uma crise aguda de dor ou quando o movimento te causa desconforto.
Quem tem abaulamento discal pode trabalhar normalmente?
Quem tem abaulamento discal pode trabalhar? A capacidade de uma pessoa com esse problema na coluna trabalhar, vai depender da intensidade dos sintomas e do tipo de trabalho que realiza.
O diagnóstico da protusão discal é feito pelo ortopedista especialista em coluna, que irá realizar testes clínicos, além exames de imagem para avaliar a condição do disco e qual o tratamento mais indicado, de acordo com a evolução do quadro do paciente.
A cirurgia tradicional para hérnia de disco consiste em realizar uma incisão na pele do paciente visando alcançar a coluna vertebral. De acordo com o local da hérnia de disco e o segmento da coluna, a incisão pode ser feita na região posterior, lateral ou anterior da coluna vertebral.
O que significa abaulamento discal difuso em L4-L5 tocando a face ventral do saco dural?
Significa dizer que você tem uma hérnia de disco. O abaulamento já é considerado uma hérnia de disco, ocasionalmente pode sentir algum incomodo sobretudo para membros inferiores, se a lesão for à nível de coluna lombar.
Cada “L” representa uma vértebra lombar numerada sequencialmente. L4 está acima de L5, que, por sua vez, fica acima de L5-S1. Se você tem uma lesão em algumas dessas vértebras, pode ter direito a benefícios relacionados a problemas na coluna, como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
Quem tem abaulamento discal pode fazer musculação?
Mas, E A Musculação? A realização de exercícios de musculação por quem tem hérnia de disco não é contraindicada quando orientada por um profissional e evitando alguns exercícios que podem piorar o quadro de dor.
A protrusão do disco, também conhecida como abaulamento do disco, consiste em um deslocamento do disco intervertebral na direção da medula espinhal, que pressiona os nervos e leva a sintomas como dor, desconforto e dificuldades de movimento.
Com o acompanhamento médico adequado, respeito aos seus limites e um tratamento compatível, quem sofre de hérnia de disco não precisa abandonar a corrida e pode garantir a sua qualidade de vida e hábitos saudáveis.
Alguém que sofre com a discopatia degenerativa deve restringir a suas atividades? Não. Já está provado que o movimento alivia os sintomas originados na coluna e irradiada. È importante um acompanhamento profissional que possibilite a reabilitação rápida, eficaz, sem medicamento ou cirurgias.
Indivíduos que apresentam sobrepeso têm maiores probabilidades de serem acometidos pelo abaulamento discal, pois é exigido um esforço maior da coluna e há uma sobrecarga mecânica sobre todas as estruturas que a compõem, o que intensifica o desgaste dos discos e, por consequência, os sintomas desta condição médica.
Não há uma cura definitiva para o abaulamento discal, mas é possível tratar os sintomas e reduzir a inflamação e a dor. O tratamento pode envolver uma combinação de medicamentos, fisioterapia, mudanças de hábitos e, em casos mais graves, cirurgia.
Caso o tratamento inicial não seja suficiente para aliviar o desconforto, o médico pode recomendar medicamentos mais fortes, como relaxantes musculares ou opioides, em alguns casos.
Para reverter o abaulamento discal tem que alongar a musculatura e afastar as vértebras para descomprimir o disco intervertebral e descomprimir os nervos. E não é simplesmente alongar e ficar numa posição estática. Pois, vai causar mais tensão ainda. O alongamento tem que ser em relaxamento.
Atividades aeróbicas: além da caminhada, outras atividades aeróbicas, como natação e ciclismo, são muito vantajosas para trabalhar os músculos e articulações da coluna e auxiliar na melhora dos sintomas da hérnia de disco.
Constatada a situação de dor intensa pelo especialista, dirigir deve ser evitado pelo risco de piora da dor, já que principalmente a trepidação do movimento do veículo pode agravar a dor.
Quanto tempo dura uma crise de abaulamento discal?
Uma crise de hérnia de disco dura de cerca de 2 meses em 80% dos casos, com ou sem tratamento, os 20% restantes se tornam crônica, um quadro clínico onde o paciente terá a patologia por toda a vida. Para diagnosticar uma crise de hérnia de disco crônica ou aguda, o paciente deve ser submetido a uma avaliação médica.
Quem tem abaulamento discal pode receber auxílio doença?
Quem tem abaulamento discal l4 l5 e l5 s1, pode ter direito ao auxílio doença? Ter abaulamento discal L4 L5 e L5 S1s não significa que você tem direito ao auxílio-doença do INSS. Para obter esse benefício é necessário comprovar a incapacidade para o trabalho devido à condição.