Como bloquear células no Excel para preenchimento?
Na planilha, selecione apenas as células que você deseja bloquear. Traga a janela pop-up Células de Formato novamente (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marcar a caixa Bloqueado e selecione OK.Como travar uma célula no Excel para não ser alterada?
7. Para travar uma célula, basta clicar em “Proteger Planilha” e, na janela que abrir, marcar a opção “Proteger a planilha e o conteúdo de células bloqueadas”; 8. Agora crie uma senha, digite-a novamente para confirmar, e clique em OK.Como obrigar o preenchimento de uma célula no Excel?
Clique no controle que você deseja tornar obrigatória. No menu Formatar, clique em Propriedades do controle. Clique na guia Dados. Em validação e regras, marque a caixa de seleção não pode estar em branco.Como travar uma célula no Excel?
Congelar colunas e linhas
- Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
- Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.
Bloquear / Proteger células específicas no Excel
Como fazer para manter uma célula fixa no Excel?
Selecione a linha abaixo da última linha ou à direita da última coluna desejada congelada. Na guia Exibição , selecione. Congelar Painéis.O que é o cifrão no Excel?
Se você quiser manter a referência de célula original quando copiá-la, "bloqueie-a" colocando um cifrão ($) antes das referências de célula e de coluna. Por exemplo, quando você copia a fórmula =$A$2+$B$2 de C2 para D2, a fórmula permanece exatamente a mesma. Essa é uma referência absoluta.Como condicionar o preenchimento de uma célula no Excel?
Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.Como limitar o preenchimento de uma célula no Excel?
Selecione Data >Data Validation. Na guia Configurações , em Permitir, selecione uma opção: Número Inteiro – para restringir a célula a aceitar apenas números inteiros. Decimal – para restringir a célula a aceitar apenas números decimais.Como colocar preenchimento obrigatório no Excel?
Defina a propriedade Obrigatório para um campo como SimNo Painel de Navegação, clique com o botão direito do mouse na tabela e clique em Exibição de Design. Selecione o campo que você deseja exigir sempre tem um valor.
Como restringir edição no Excel?
Na guia Revisão, vá para o grupo Proteger e veja as seguintes opções de proteção:
- Proteger Planilha Proteger a planilha e o conteúdo de células bloqueadas.
- Proteger Pasta de Trabalho Proteger a pasta de trabalho para Estrutura e Janelas.
- Permitir a Edição de Intervalos Determinar quais intervalos podem der editados.
Como bloquear células no Excel Google?
Como proteger células no Google PlanilhasBasta selecionar o intervalo desejado, nesse caso Estoque Inicial, e clicar com o botão direito do mouse. Em seguida, clique em Ver mais ações da célula e depois em Proteger Intervalo. Certifique-se que o intervalo de células selecionadas está correto.
O que são células bloqueadas?
Por padrão, a proteção de uma planilha bloqueia todas as células para que nenhuma delas são editáveis. Para habilitar alguns edição de célula, enquanto deixar outras células bloqueadas, é possível desbloquear todas as células.Como fixar uma célula no Excel para não ser alterada?
Na guia Revisão na faixa de opções, vá até o grupo Alterações, escolha Proteger Planilha ou Proteger Pasta de Trabalho e aplique novamente a proteção. Consulte Proteger uma folha de cálculo ou Proteger um livro.Como colocar opção de preenchimento na célula do Excel?
Preencher dados automaticamente nas células da planilha
- Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
- Arraste a alça de preenchimento .
- Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.
Como retirar o preenchimento automático do Excel?
Ativar ou desativar a conclusão automática das entradas de célula
- Clique em Arquivo > Opções.
- Clique em Avançadas e, em seguida, em Opções de edição, selecione ou desmarque a caixa de verificação Ativar Conclusão Automática para valores de células para ativar ou desativar esta opção.