sazonalmente | adv. Qualidade de sazonal (ex.: as novas infra-estruturas pretendem combater a sazonalidade turística). ... Vento sazonal que sopra em regiões costeiras tropicais e subtropicais, nomeadamente no Sudeste asiático, associado à alternância entre a estação seca e a estação das chuvas. ... vacinar | v.
Segundo o dicionário, o conceito de sazonalidade está relacionado às estações, ou seja, aos eventos que sempre acontecem em uma determinada época. No mundo empresarial, esse termo faz referência a fatores externos, que se repetem ao longo do ano e podem afetar os resultados financeiros.
Sazonal é algo que acontece em períodos específicos. No comércio, a sazonalidade aproveita datas comemorativas para impulsionar determinados produtos. Mas sazonalidade pode também se referir às flutuações do mercado, temporadas agrícolas ou épocas de maior incidência de doenças.
O que são doenças sazonais? As doenças sazonais são aquelas que tem uma tendência maior de acontecer em determinada época do ano, de acordo com as mudanças de estações climáticas. Isso acontece em decorrência de alterações na temperatura, umidade e exposição solar, além de fatores ambientais e comportamentais.
O conceito de sazonalidade para a indústria de cosméticos, presente no mercado desde 2015, implica que as estações do ano são determinantes para a criação de produtos de beleza.
A sazonalidade acontece quando quando ocorre recorrentemente em períodos específicos. No caso das vendas, o comportamento sazonal pode ser tanto aumento nas vendas (ex: sorvete no verão) quanto queda (ex: agasalho no verão).
Algo temporário, comum de uma determinada estação do ano ou época. Muitas doenças são consideradas sazonais, pois acontecem com mais frequência em um determinada estação do ano.
Sazonal é um adjetivo que tem por significado algo temporário, ou seja, uma característica típica de determinada estação ou época. A agricultura precisa prever essa sazonalidade para poder realizar as atividades adequadas nas épocas corretas.
A sazonalidade é a presença de variações que ocorrem em intervalos regulares específicos inferiores a um ano, tais como a frequência diária, semanal, mensal ou trimestral.
Período sazonal significa aquilo que é periódico, ou seja, é algo que acontece sempre em determinada época do ano. A sazonalidade de uma atividade representa aquilo que sempre costuma ocorrer em certos períodos do ano, como as estações ou alguma fruta que sempre vem na mesma época.
Eventos sazonais são aqueles que acontecem sempre em um período de tempo específico. Eles podem ter diversas origens, como por exemplo, datas comemorativas, como a Páscoa, Dia das Mães ou o Natal.
Toda pessoa tem períodos de maior ou de menor energia. Flutuações de humor são naturais ao longo do tempo. Só se tornam um problema quando há uma persistência prolongada de sentimentos negativos. Um caso em particular que afeta muitas pessoas é o Transtorno Afetivo Sazonal.
Períodos sazonais são aqueles considerados temporários, típico de uma determinada época ou estação. Por exemplo: a época em que o morango e a carambola têm seu pico de produção é em agosto, logo esse mês é sazonal para as duas frutas. Com as datas sazonais é do mesmo jeito.
Quando a empresa contrata diretamente um colaborador, o contrato é estabelecido por prazo determinado. Já quando a empresa firma parceria com uma prestadora de serviços e estabelece vínculo com um novo empregador, o contrato se configura como trabalho sazonal.
Um negócio com vendas sazonais ou com sazonalidade possui seu nível de atividade condicionado a diferentes períodos do ano. Independente do esforço de vendas, haverá meses naturalmente melhores e meses naturalmente piores. Sazonalidade de vendas refere-se a um ciclo repetitivo em determinados períodos do ano.
Produtos sazonais são os que são mais vendidos em certas temporadas do ano, como no verão ou em datas comemorativas. Quando um produto é considerado sazonal, não significa necessariamente que fique indisponível em outros períodos, mas a quantidade em estoque e os preços podem variar conforme a demanda.
A sazonalização de energia nada mais é do que um mecanismo contratual. É um processo que permite que o consumidor aloque um determinado volume de energia contratado para o ano, em valores mensais, respeitando os limites anuais negociados no fechamento do contrato, levando em conta os limites de variação mensais.