Caso você ainda não seja assinante, será necessário criar um cadastro ou realizar o login para prosseguir (se você já possui um login criado pelo aplicativo de Consulta Processual, basta utilizar a mesma conta).
Sem custo: diversos serviços estão disponíveis gratuitamente no site do STJ. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) fornece gratuitamente uma série de serviços acessíveis ao cidadão 24 horas por dia, no site do tribunal.
Se o valor que foi bloqueado em sua conta for impenhorável (estiver no rol trazido pelo art. 833 do CPC), você pode pedir o desbloqueio através de uma petição no processo. Para tanto, o advogado que irá fazer a petição precisará da seguinte documentação; -> procuração (se o advogado não estiver no processo);
Faça a busca pelo termo desejado; Acesse a publicação desejada; Na página da publicação, haverá o botão “ementa para citação” em Azul. Clique no botão e em “copiar ementa”
Digite seu CPF no box à esquerda e, em seguida, os caracteres para Pesquisar. Ao lado será exibida uma lista com os processos vinculados ao CPF. Localize o seu pelo nome da empresa ou pessoa contra quem demandou e clique no ícone do bloco de notas com os óculoss.
Saiba como consultar seu processo judicial de forma gratuita.
Como pedir a senha de um processo?
Solicitação da senha do processo
A obtenção da senha do processo pode variar de acordo com a jurisdição e as regras processuais locais. Em geral, a solicitação deve ser feita junto ao órgão responsável pelo trâmite processual, como o cartório judicial ou a secretaria da vara em que o processo está tramitando.
Como ter acesso aos autos de um processo pela internet?
Resposta: Você pode realizar a consulta pública nos sistemas processuais. Também é possível entrar em contato com vara ou juizado onde tramita o processo, caso o processo tramite em meio físico ou para solicitar a chave do processo eletrônico.
O site é como uma ponte entre advogado e cliente. Até ai tudo certo, o profissional faz o cadastro, paga uma taxe e pode se comunicar com clientes em potencial. O grave problema é quando você quer simplesmente cancelar a sua conta e retirar os seus dados permanentemente do site.
Para ter acesso a um processo digital, você precisará acessar o site do Tribunal de Justiça do seu estado ou do sistema que corre o processo. No site será possível pesquisar o processo, pelo seu número, nome das partes ou dos advogados, caso seja público.
O primeiro passo é acessar a página de Consulta Processual, que pode ser encontrada no menu superior desta página ou em qualquer site de busca ao procurar por "jusbrasil consulta processual".
Os documentos anexos do processo também podem ser acessados pelo menu lateral caso você seja advogado, parte envolvida, parente, representante legal ou sócio. Basta selecionar a opção que melhor se encaixa no seu caso e informar os dados necessários ( saiba mais).
Utilize a ferramenta “Consulta de Jurisprudência”, disponível através do Portal do Tribunal de Justiça (https://www.tjsp.jus.br ) – Menu “Serviços”, e utilize os campos de pesquisa disponíveis (“Ementa”, “Número do processo” etc) ou, ainda, utilize o campo “Pesquisa Livre” para pesquisar pelo “conteúdo” da decisão, ...
107 do Código de Processo Civil, a visualização da íntegra de autos processuais é restrita a Advogados, Procuradores, Defensores Públicos, membros do Ministério Público e partes interessadas que obtenham senha de acesso para visualização junto ao Ofício em que tramita o processo.
O advogado deve entrar em contato com o Cartório do Processo para gerar uma senha para a parte, após esse procedimento ele irá conseguir gerar as próximas senhas pelo portal.
Sim. No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
Os documentos de um processo só podem ser acessados por pessoas envolvidas e advogados com OAB validada. Caso contrário, os documentos se manterão restritos.
Caso seu plano seja o Pesquisa Jurídica Avançada ou Jusbrasil PRO+Doutrina, você poderá alterar as características e funcionalidades do seu plano. Para isto, basta: Acessar as configurações de seu perfil, em https://www.jusbrasil.com.br/configuracoes; Escolha a opção "Cancelar Assinatura"
Clique em Configurações, e depois em assinaturas. Imagem ilustrativa. Imagem ilustrativa. Preencha as informações solicitadas nas próximas telas e ao final, a confirmação do cancelamento será exibida.