Power eventualmente desenvolve uma forte afeição por Denji, chegando ao ponto de contrariar as ordens de Makima e colocar sua própria vida em risco para mantê-lo seguro.
Denji desenvolve o apelido de 'Powy' para ela, enquanto ela se refere a ele como seu 'Buddy'. O relacionamento deles se torna comparável ao de irmãos, com Denji notando especificamente a falta de conexão romântica ou sexual entre os dois.
Após a derrota do Chainsaw Man nas mãos de Makima, Pochita explorou essa habilidade deixando o sangue dela dentro do corpo de Denji se consumir. Depois de beber o sangue do Chainsaw Man, Power reviveu como um Demônio devido à pequena quantidade de sangue que Denji consumiu.
Makima sempre subestimou Denji e estava obcecada com o demônio da serra elétrica dentro dele. Essa obsessão por Pochita a levou a baixar a guarda e deixar o verdadeiro Denji derrotá-la, destruindo-a com uma serra elétrica que ele conseguiu criar a partir do contrato de sangue que fez com Power.
Pochita morreu? O primeiro episódio do anime Chainsaw Man deu a entender que Pochita havia se sacrificado para salvar a vida de Denji, mas pode ficar tranquilo, o demônio fofinho ainda está vivíssimo e bem ativo dentro de Denji.
Makima tinha um contrato com o primeiro-ministro japonês para que os japoneses assumissem o dano por ela. Foi por isso que ela não morreu. Quando morta de vez, ela reencarnou como Nayuta, o novo demônio do controle.
Denji é morto e Pochita gravemente ferido, mas os dois já haviam feito um acordo que permite a Pochita fundir-se com Denji, revivendo-o como um híbrido humano-demônio com a habilidade de serra elétrica de Pochita. Denji mata o demônio que o matou e é abordado por uma equipe de caçadores de demônios do governo.
E bem na época em que as armas começaram a ser ainda mais temidas pelo mundo inteiro. Um grande ataque terrorista usando armas de fogo aconteceu nos Estados Unidos. A história de Makima sobre Demônio Pistola. O Demônio Pistola é o antagonista central da série Chainsaw Man.
Imortalidade: Como um híbrido, Denji é imortal e quase impossível de matar, pois é capaz de se recuperar das feridas mais fatais. A única maneira possível de matá-lo é destruir completamente o coração do diabo.
O grande objetivo de vida de Denji, protagonista de Chainsaw Man, não é segredo para ninguém. O personagem faz questão de repetir diversas vezes durante os episódios o quanto ele deseja tocar uma mulher.
Por que o Denji tem dentes pontudos? Apesar disso, a teoria ganhou força porque vários demônios demoníacos como Shark Fiend e Power também têm dentes afiados, indicando que pode haver uma conexão.
Denji nunca quis matar Makima, porque ele ainda gostava dela apesar de tudo o que ela fez com ele. Ele a comeu para que pudesse "se tornar um com ela". Basicamente como sua expressão final de amor por ela; ele dizendo que carregará seus pecados com ela.
Após a morte de Makima ao fim da primeira fase de Chainsaw Man, uma nova personagem surgiu: Nayuta, a reencarnação de Makima e, portanto, a portadora das habilidades do Demônio do Controle.
Durante a reunião na praia no Capítulo 74, Makima usa apenas um vestido preto simples e bonito. Quando ela foi baleada pelo Demônio Pistola, um halo de matéria cerebral emerge de seu headshot, fazendo-a parecer um falso anjo.
Anjo Demônio do topo de um prédio, empalando-a com uma lança e, em seguida, encurtando sua vida útil, matando-a. Devido à morte de Reze, foi revelado que Denji esperou muito tempo no café até a noite chegar, o que resultou na expulsão do dono do café devido ao horário de fechamento até que Power decidisse buscá-lo.