A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro. Certa noite, quando ia cumprir esta missão, Eros errou a mira da flecha e acabou atingindo a si mesmo.
Na mitologia grega, Ftono ou Phthónos (em grego Φθόνος, "inveja", "ciúme") é a personificação e o deus dos ciúmes e da inveja. Por muitas vezes é comparado e ligado à deusa do caos e da discórdia, Éris por sempre causar os mesmos efeitos que a deusa, usando e abusando do ciúmes e inveja para criar brigas entre todos.
Afrodite não era simplesmente a deusa do amor. Era a deusa do amor sexual, o amor físico. Vivia apenas para o prazer. Por questões de política olímpica, a mais bela das deusas casou-se com o deus mais feio: Hefesto.
Afrodite era também uma deusa relativamente irascível e até vingativa, desferindo maldições contra quem a transtornasse ou a quem não lhe obedecesse, como aconteceu com as Lémnias, dotando-as de um cheiro nauseabundo que afugentava os seus maridos. Só os Argonautas quebraram aquele castigo de Afrodite.
Quem foi Afrodite? Afrodite foi uma deusa que fez parte da religiosidade dos gregos antigos, sendo considerada a deusa do amor, da beleza, do desejo, da fertilidade e de tudo o que se relacionava com a sexualidade humana.
Qual foi o fim de Afrodite? Assim como sobre o nascimento, o fim de Afrodite também é cercado de histórias. Por ser uma deusa, ela não poderia morrer, mas alguns poetas afirmam que, ao ver seu amante Adônis ferido,a deusa teria corrido para socorrê-lo e teria se ferido no espinho de uma rosa.
Figura mitológica conhecida por ter sido amaldiçoada pela deusa Atena. Na mitologia grega Medusa era um monstro no corpo de uma mulher. Ela era filha de Fórcis e Ceto, divindades marinhas.
Neste mês Ogum, Orixá Guerreira reina e protege seus filhos conta as forças do mal. Segue abaixo duas orações para quebras as demandas, a inveja e abrir caminhos. OGUM Rogai por Nós.
Pothos: é o deus da paixão. A deusa Afrodite viveu romances com outros deuses como: Hermes. Ele era um deus mensageiro e também dos poetas e comércios, além de outros atributos. Do relacionamento entre Afrodite e o deus Hermes nasceu o filho Hermafrodito, o nome dele é a união dos nomes dos pais.
Na guerra, Afrodite se tornou um dos deuses protetores de Troia, juntamente com Ares, Apolo, Ártemis e Leto. Ela também se tornou protetora de Helena, Heitor e Páris, salvando a vida deste em um duelo. Na guerra, ela também protegeu seu filho mortal, Eneias, e por causa disso acabou sendo ferida em combate.
De acordo com Homero, Afrodite é a infiel esposa de Hefesto, o disforme deus das artes manuais. Seus amantes incluem Ares além de outros deuses e mortais. Era a rival de Perséfone, rainha do mundo subterrâneo, pelo o amor do belo jovem Adônis.
Em resumo, embora não haja um castigo específico descrito na mitologia grega para aqueles que desobedeciam a Afrodite, é possível encontrar histórias em que a deusa punia aqueles que a desrespeitavam ou a desafiavam, muitas vezes de maneiras que afetavam sua vida amorosa ou sua beleza.
Característica positiva dos filhos de Afrodite: Generosos, Amorosos, Belos, Misericordiosos, Sexualmente Ativos, Fieis, Tem o amor sempre em volta de si. Características negativas dos filhos de Afrodite: Possessivos, Infiéis, Possuem muitos maridos ou esposas, Se acham os mais belos.
Afrodite foi uma divindade presente na religiosidade dos gregos antigos reconhecida como a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Os gregos acreditavam que ela teria nascido no Chipre, e seu nascimento recebeu duas versões, uma de Hesíodo e outra de Homero.
Afrodite é temperamental, ardilosa, paquera, inteligente, livre como o vento e desleal a seu marido Hefesto, como é evidente por ela ter muitos casos (principalmente com Ares).
Afrodite foi casada com Hefesto, deus do fogo e da metalurgia. Seu marido era conhecido por ter a aparência horrenda, tendo sido rejeitado pela própria mãe, Hera.
Afrodite (Ἀφροδίτη) era a Deusa do amor e da beleza. Na maioria dos mitos, mas ela morreu e é isso ela ergueu-se do oceano depois que Cronos cortou os órgãos genitais de Urano e arremessou-os no mar, porém em outros mitos ela é filha de Tálassa e Urano.