Quando a frase se referir ao passado, use “vim”. Por exemplo: ontem, eu vim aqui. Agora, quando a frase não estiver no passado, use “vir”. Por exemplo: você vai vir hoje?
"Vim" é a forma conjugada no passado (pretérito perfeito do modo indicativo) da 1ª pessoa do singular. "Vir" pode ser a forma no infinitivo do verbo, usada em locuções verbais e no futuro. “Vir” também pode ser uma forma conjugada do verbo “ver”, no futuro do modo subjuntivo para a 1ª ou a 3ª pessoa do singular.
“Vim”: use “vim” quando se referir a uma ação passada, pois é a forma conjugada do verbo “vir” no pretérito perfeito do indicativo. Exemplo: “Ontem, vim à escola a pé.” “Vir”: use “vir” em duas situações diferentes: Como infinitivo, quando você não precisa conjugar o verbo.
As duas palavras existem, mas sua utilização depende muito do objetivo. Na aplicação com a junção do verbo “ir”, como em “vai vir”, tem apenas essa forma como correta. A expressão “vai vim” não existe e está incorreta.
Como explicado acima, existe diferença entre “vim” e “vir”. Quando a frase se referir ao passado, use “vim”. Por exemplo: ontem, eu vim aqui. Agora, quando a frase não estiver no passado, use “vir”.
VIM ou Vir? Qual é o CORRETO? Quando Usar? (Aprenda com EXEMPLOS)
Por que usar vim?
VIM é um dos editores de texto do Linux, com ele você pode editar arquivos e dominar suas funcionalidades vai elevar seu conhecimento e agilidade em Linux.
Isso vai depender da intenção de quem fala ou escreve. Portanto, se você pretende usar o verbo “vir” na primeira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo, o certo é falar: “Eu vim”. Mas se o que você quer é usar esse verbo no infinitivo pessoal, o correto é escrever: “Por eu vir”.
Ambas as construções estão corretas, embora o seu significado tenha ligeiras diferenças. A preposição para pode ter um valor espacial, de indicação de direção, ou um valor temporal. É este último o seu valor na frase: (1) «O melhor está para vir.»
Para começar a escrever no VIM, pressione a tecla i e o modo de inserção de texto será iniciado no local onde está o cursor. Pressionando a tecla I (i maiúsculo) o modo inserção inicia no começo da linha onde está a localização atual do cursor.
“Vim” é uma conjugação no pretérito perfeito do indicativo do verbo “vir”. Está conjugado na 1ª pessoa do singular. “Vir” pode ser a forma no infinitivo do verbo “vir”. “Vir” pode, ainda, ser uma conjugação no futuro do subjuntivo do verbo “ver”.
pessoa do singular do futuro do subjuntivo, é igual ao infinitivo do verbo vir. Assim, o correto é dizer “quando eu vir”, ou seja, quando eu “olhar”, “enxergar”, “notar”. Da mesma forma, não se deve jamais dizer “quando/se você ver”, e sim “quando/se você vir”.
VIM é a primeira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo: "eu VIM de longe...." O infinitivo é VIR, e é com ele que se formam as locuções verbais. O correto, portanto, é “eu poderei vir, nós poderemos vir, eles poderão vir”.
Além disso, o VIM oferece uma ajuda relevante na padronização dos trabalhos, onde a legitimidade dos resultados de uma medição estará de acordo com os parâmetros internacionais.
:q+ENTER : sair da tela de ajuda. :q! : sair do vim sem salvar as alterações. :w arquivo : salvar arquivo com o nome especificado. :wq : sair do vim salvando as alterações.