Lançado em 2010, o longa “Carta para Deus” é inspirado em uma história real. Após perder seu filho, Tyler, vítima de um câncer, Patrick Doughtie escreveu a produção — que também o incentivou a se tornar roteirista.
O apóstolo Paulo chegou a escrever à comunidade de Corinto ( 2 Co 3.2-3 ) : «Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações e lida por todos os homens, estando já manifesta como carta de Cristo, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente.»
Então Ezequias subiu à Casa do SENHOR e estendeu a carta diante do SENHOR. E Ezequias orou diante do SENHOR, dizendo: — Ó SENHOR, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, somente tu és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
Lembrando que dois de seus autores, Mateus e João, foram apóstolos de Jesus. Os outros dois, Marcos e Lucas, por sua vez, construíram a narrativa colhendo os testemunhos dos apóstolos", explica.
Lançado em 2010, Cartas para Deus é um filme capaz de emocionar diferentes idades. O longa acompanha a história de garotinho de apenas oito anos diagnosticado com câncer. Assim, ele passa a escrever orações em correspondências para seu amigo, Deus. Tudo muda quando um carteiro decide ajudar o garoto.
Escrever uma carta para Deus pode ser uma maneira poderosa de expressar nossos sentimentos mais profundos mesmo aqueles que expressam desejos que possam parecer impossíveis para nós.
A Bíblia diz que devemos orar incessantemente todos os dias. Isso significa que devemos falar com Deus ao longo do dia. Porém, escrever uma carta é uma ótima maneira de passar um tempo concentrado em um problema específico em vez de pensar em todas as coisas que acontecem na nossa vida.
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.
Mas há discordâncias significativas sobre o que isso significa. Em sua forma mais extrema, isso significa que as próprias palavras são divinamente inspiradas - Deus ditou a Bíblia aos seus escritores, que eram meramente músicos de Deus tocando uma composição divina.
A uma, o conteúdo era alertar sobre a real conduta dos cristãos, abrangendo a fé e a centralidade de Cristo (1Co 1), com o amor e a santidade, que é o caso da primeira carta à Igreja de Corinto.
Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR.
Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou assim: — Ó SENHOR Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse. E chorou amargamente.
Quem escreveu esse livro? A epístola declara que o autor é “Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo” (Tiago 1:1). A tradição cristã afirma que esse Tiago, como Judas, era um dos filhos de José e Maria e, portanto, meio-irmão de Jesus Cristo (ver Mateus 13:55; Marcos 6:3; Gálatas 1:19).
Em Timóteo 3,16, temos a confirmação de que toda a Bíblia é inspirada por Deus: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”.
Pela tradição religiosa, estes cinco livros teriam sido escritos por um único homem, Moisés. "Lendo e interagindo com o [poeta e tradutor] Haroldo de Campos (1929-2003), eu aprendi que há duas abordagens possíveis. A da sinagoga diz que quem escreveu a Torá foi Moisés e ponto final.
Assim, como se não bastassem as cerca de 400 mil alterações da Bíblia, eles ensinam aos seus fiéis as mais absurdas interpretações dela, o que gera grandes confusões doutrinárias entre eles, levando-os a mudarem de igreja, a todo instante, como se muda de roupa!
Atualmente não existe nenhuma prova científica conclusiva de existência ou inexistência de Deus, o que é perfeitamente coerente com a declaração de que Deus não faz parte do escopo analítico da Ciência.
“Eu estava junto com o SENHOR quando ele criou o universo. Já existia antes da criação do mundo, antes das suas obras mais antigas. Fui formada desde a eternidade, desde o princípio do tempo, antes de existir a terra. Eu já existia quando ainda não havia abismos, antes da criação das fontes e nascentes de água.
Mateus 7:7-8 ou seja, FÉ! Hoje eu te convido a ESCREVER UMA CARTA PARA DEUS, pode ser agora, onde você está, mesmo sem papel e caneta, se você falar, Ele vai ouvir! Conta tudo pra Ele, pede ajuda pra Ele e confia, tenho a certeza que sua carta será respondida!
O profeta Jeremias escreveu uma carta e a enviou de Jerusalém aos líderes, sacerdotes, profetas e a todo o povo que o rei Nabucodonosor havia levado para a Babilônia.