Estudos contemporâneos, por exemplo, mostraram que pessoas casadas são menos propensas a contrair pneumonia, fazer cirurgia, desenvolver câncer ou ter ataques cardíacos. Um grupo de pesquisadores suecos descobriu que ser casado ou coabitar na meia-idade está associado a um menor risco de demência.
Ser solteiro é melhor do que ser casado, conclui psicóloga; Veja o porquê Uma psicóloga norte-americana da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, ganhou atenção do mundo inteiro ao declarar durante uma convenção do País que pessoas solteiras vivem mais tempo, são mais feliz e mais saudáveis.
Adultos casados relatam ser muito mais felizes do que aqueles em qualquer outro status de relacionamento, de acordo com uma pesquisa publicada na sexta-feira (9) pela Gallup.
Caso tenha dúvidas do que é mais econômico, fique sabendo: uma pesquisa publicada pelo jornal britânico Daily Mail apontou que é mais caro viver como solteiro do que como casado. Segundo estimativas do jornal, em 2018, os solteiros gastaram, em média, 2 mil libras a mais por ano que os casados.
Em conjunto, os casados gozam de melhor saúde, têm um estado emocional e psíquico mais satisfatório e estão mais estimulados a aumentar seus ingressos que aqueles que vivem sós ou que coabitam. Estes efeitos positivos somente ocorrem se a sociedade dá um reconhecimento público ao compromisso matrimonial.
A ciência já mostrou diversas vezes benefícios associados ao casamento, como proteção da saúde cardíaca, redução de dores e melhora no tratamento contra o câncer. Agora, um novo estudo sugere que aqueles que tem um parceiro na saúde e na doença podem ter uma vida mais longa e saudável.
Você é solteiro? Então não procure esposa. Porém, se você casar, não estará cometendo pecado. E, se uma moça solteira casar, também não estará cometendo pecado.
9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar-se do que abrasar-se. 10 Porém aos casados mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. 11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Solteiros podem desfrutar de mais autonomia e satisfação
DePaulo argumenta que não é apenas o amor que nos traz sentimento de plenitude, mas também "autonomia, propósito e [a sensação de] estar no comando de nossas vidas".
Quando a gente fica solteiro é um momento ideal para aprendermos a reconectar com nós mesmos. Essa é a hora de buscar respostas que não são possíveis quando estamos em um relacionamento. Você vai poder fazer o que quiser, na hora que quiser, quando quiser.
Estudos contemporâneos, por exemplo, mostraram que pessoas casadas são menos propensas a contrair pneumonia, fazer cirurgia, desenvolver câncer ou ter ataques cardíacos. Um grupo de pesquisadores suecos descobriu que ser casado ou coabitar na meia-idade está associado a um menor risco de demência.
Pesquisas revelam que as pessoas se casam em busca de satisfação sexual, serem atendidas e admiradas, não envelhecerem sozinhas, fugirem da solidão ou mesmo obterem valores materiais e prestígio social (Davis, 1998; Carter & McGoldrick, 2001; Costa, 2007).
Para Priscila, a grande vantagem de morar junto antes de casar é que o casal pode se conhecer melhor em situações que só o convívio traz. Isto inclui manias, organização pessoal, dividir o espaço, respeitar o espaço do outro, saber ouvir, saber ceder e ver se ambos se adaptam bem e têm os mesmos planos para o futuro.
O casamento é uma aliança para a vida toda entre um homem e uma mulher. O relacionamento sexual fora do casamento é considerado pecado, segundo a visão cristã. Em 1 Coríntios 7:9, a Bíblia diz que se um casal quer ter relações sexuais, deve se casar.
Ainda, o artigo 1.538 do Código Civil deixa claro em seu inciso I que, ao recusar a solene afirmação da vontade, o casamento será imediatamente suspenso.
O casamento eterno precisa ser realizado por alguém que possua o poder para selar. O Senhor prometeu: “Se um homem se casar com uma mulher (…) pelo novo e eterno convênio (…) por aquele que foi ungido (…) e se guardarem [o convênio do Senhor] estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo” (D&C 132:19).
A maior parte - 45,8% - da população brasileira está casada, segundo avaliação da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira. Outros 42,8% apresentam como estado civil o status de solteiro.
O solteiro tem a si mesmo como prioridade. O mais importante é ter a mente, corpo e espirito em sintonia. Assim, todos os esforçam são em prol do bem estar pessoal. Então, não há nada melhor do que o autocuidado e ter tempo para si próprio.