Bom dia, a nistatina é eficiente contra a candidíase, mas não elimina mau odor, uma vez que ele não é causado pela cândida. Pode ser a Gardnerella, ou Trichomonas. Somente o seu ginecologista poderá identificar o agente causador deste mau odor, e irá resolver isso rapidamente.
A nistatina é um antifúngico que tem seu efeito logo após o contato com o tecido bucal, e o seu uso é indicado até que haja o desaparecimento dos sinais. Quanto melhor o sistema imunológico do paciente, mais rápido o efeito do medicamento.
A cor esverdeada pode ocorrer devido a essa interação, mas também é importante ficar atenta se isso está associado a outros sintomas como odor forte, coceira ou irritação, o que poderia indicar uma infecção ou reação.
É normal sair corrimento junto com a pomada nistatina?
É normal descer uma secreção amarela meio branca e fedida da vagina usando a pomada nistatina vaginal por causa de uma coçeira? Esse corrimento pode significar uma vaginite, embora outros diagnósticos não podem ser descartados. Nistatina, por ser antifúngico, serve para infecções vaginais causadas por fungos.
NISTATINA POMADA VAGINAL ACABA COM A CANDIASE CORRIMENTO FUNGOS MAU CHEIRO COCEIRA
É normal usar a pomada e sair uma secreção?
Sim, é comum a medicação ir saindo devido aos movimentos habituais. O ideal é você aplicar antes de deitar para dormir, que dessa forma a vagina absorve a medicação. O ideal é não ter relação sexual durante o uso.
A nistatina age no combate a fungos sensíveis a este medicamento, como Candida albicans (monília ou sapinho) e outros. A nistatina liga-se à parede das células dos fungos sensíveis e a altera, causando a sua destruição.
A nistatina é praticamente atóxica, porém se você apresentar irritação, seu médico deverá ser informado. A nistatina é geralmente bem tolerada mesmo em terapia prolongada. Você poderá apresentar irritação e sensibilidade, incluindo sensação de queimação e coceira.
O que fazer para tirar o mau cheiro do corrimento?
O que fazer: deve-se ir ao ginecologista para avaliação e iniciar o tratamento mais adequado, que consiste no uso de antibióticos, como azitromicina ou ceftriaxona, por exemplo, por 7 a 10 dias.
Quanto tempo tem que ficar deitada depois de aplicar nistatina?
Não existe um intervalo de tempo recomendado para ficar deitada quando se usa uma pomada ginecológica. No entanto, é indicado fazer a aplicação da pomada à noite, antes de dormir, para garantir que ficará agindo no canal vaginal durante o período de sono.
Você pode estar tendo alergia ao creme que foi colocado junto a nistatina. Procure o seu médico e verifique a possibilidade de mudar o tratamento e aliviar a ardência.
O corpo naturalmente expele um pouco do produto, afinal a sua parede vaginal é rugosa, e o produto é liso, então não tem como ele se "segurar". O importante é sempre colocar com cuidado no fundo do útero para proporcionar o tratamento mais eficaz.
Estou usando a pomada Nistatina, usei de amanha, se eu quiser no outro dia usar a noite eu posso, sem problemas? Bom dia, o ideal é fazer o uso do creme vaginal a noite, quando for dormir.
Posologia. Geralmente uma aplicação diária (um aplicador cheio) por via intravaginal durante 14 dias é suficiente. Em casos mais graves poderá haver necessidade de quantidades maiores (dois aplicadores cheios), dependendo da duração do tratamento e da resposta clínica e laboratorial.
E normal sair a pomada junto com o corrimento? Sim, por este motivo orientamos que ela seja colocada antes de deitar, para que ela permaneça mais tempo na vagina.
É normal a pomada ginecológica sair no dia seguinte?
É perfeitamente normal. Para qualquer creme vaginal, a orientação é colocar dentro da vagina com o uso do aplicador totalmente inserido. O ideal é aplicar antes de dormir, pois deitada o creme escorre menos, mesmo assim poderá sair em pouco do creme e ao se levantar também vai escorrer.
Além dessa indicação, nistatina + óxido de zinco pode ser usado em crianças maiores e adultos, no tratamento de irritações na região dos órgãos genitais e das nádegas, entre os dedos, nas axilas, sob os seios ou em outras áreas da pele que sofrem atrito.
A nistatina age no combate a fungos sensíveis a este medicamento, como Candida albicans (monília ou sapinho) e outros. A nistatina liga-se à parede das células dos fungos sensíveis e a altera, causando a sua destruição. A nistatina não apresenta atividade contra bactérias, protozoários ou vírus.
Para que serve a nistatina? As principais indicações são em corrimentos vaginais (candidíase vaginal) e em candidíase (ou monilíase) oral. Mas podemos usar para outras micoses de mucosa do estômago e intestino. Também pode ajudar em casos de assaduras ou sapinho em bebês e micoses.
A suspensão deve ser bochechada e mantida por vários minutos (o maior tempo possível) na boca antes de ser engolida. Nos lactentes (bebês em fase de amamentação) e crianças menores deve-se colocar a metade da dose utilizada em cada lado da boca.
O odor desagradavel no corrimento, geralmente está associado à presença de protozoários ou bactérias. Algumas dessas bactérias podem ser naturais da vagina e se proliferaram por alteração da flora e pH (Gardnerella). Outra causa frequente são as ISTs ou DSTs, que são infecções transmitidas através do contato íntimo.
Para o tratamento da vaginose bacteriana, seu médico deverá prescrever uma das medicações abaixo indicadas: Metronidazol: essa medicação pode ser tomada por via oral. Também está disponível na forma de creme vaginal.
É normal a pomada clotrimazol sair com cheiro ruim?
Estou fazendo o uso de clotrimazol pra candidiase, passei ele de noite e pela manhã notei um cheiro totalmente diferente da pomada em si, um mau odor. Isso é normal? É normal por causa da oxidação que ocorre pelo contato com o ar e com as secreções vaginais. Nada a se preocupar.