É normal que uma pequena porção das pomadas e óvulos vaginais saiam após a sua aplicação. Isso não significa que a medicação não irá funcionar. Em algumas vulvovaginites, pode ocorrer ardor vaginal no início do tratamento. Agende a consulta com o seu médico.
Muitas vezes o veículo no Gynotran (o material em que o medicamento é colocado) escorre pela vagina. O importante é que todo ele seja introduzido à noite, por 7 noites. Continue seu tratamento até o final e, se não houver melhora, procure seu ginecologista.
Isso é totalmente normal, pois, o óvulo estava dentro do folículo. Logo, quando ele rompe esse folículo e desce pela tuba vaginal pode ocasionar um pouco de sangramento. Em alguns casos esse sangramento pode ser maior porque ele se mistura ao corrimento vaginal.
Então é normal ter corrimento vaginal? Sim, é normal! Assim como outras partes do seu corpo – como seus olhos produzindo lágrimas, por exemplo – sua vagina tem glândulas que produzem fluido para manter o pH e se livrar de qualquer coisa que possa irritá-la.
Em comparação com o uso sistêmico, o metronidazol tópico é absorvido na vagina em baixas concentrações. Gynotran® pode causar tonturas, ataxia, fadiga e fraqueza, portanto, pode afetar capacidade de dirigir veículos ou de operar máquinas.
O ideal é usar a noite, ao deitar, para evitar que fique saindo qualquer parte da medicação, embora o gynotran tenha uma boa absorção. Geralmente a partir do 3-4o dia já se observa melhora importante dos sintomas.
O metronidazol e o nitrato de miconazol, substâncias ativas de Gynotran, possuem efeito antimicótico, antibacterianos e antitricomoniásicos. O nitrato de miconazol é eficaz contra fungos patógenos, como Candida albicans.
Alguns dos efeitos colaterais de Gynotran incluem irritação vaginal com ardor e coceira, dor ou cólicas abdominais, sabor metálico na boca, prisão de ventre, boca seca, diarreia, perda de apetite, vômito, náuseas, dor de cabeça, falta de coordenação, tontura, alterações de humor, urticária na pele, pélvica e cansaço ...
Quantos dias depois do Gynotran posso ter relação?
Boa tarde, até no dia seguinte ao término, pode ocorrer o incomodo do acúmulo de alguma quantidade ainda da substância no canal vaginal, se caso houver este incômodo espaçar a próxima relação sexual para 3 a 5 dias após o término do uso.
A aplicação deve ser realizada preferencialmente à noite, antes de dormir. A dedeira que acompanha o produto, deve ser usada para ajudar na aplicação. O tratamento não deve ser realizado durante o período menstrual.
Gynotran também é indicado para o tratamento tópico de vaginose bacteriana (conhecida também como vaginite inespecífica, vaginose anaeróbica ou vaginite por Gardnerella) e infecções vaginais mistas devido a patógenos responsáveis pela vaginose bacteriana, candidíase vaginal e vaginite por Trichomonas.
ALGUMAS PESSOAS REFEREM COLICA, QUANDO COLOCAM O OVULO VAGINAL. O IDEAL É VOLTAR NO GINECOLOGISTA PARA QUE ELE POSSA TROCAR O MEDICAMENTO, CASO O CORRIMENTO NÃO TENHA MELHORADO E AS COLICAS PERSISTIREM.
Quanto dias depois de usar óvulo pode ter relação?
E é muito comum ouvirmos que as relações sexuais devem começar dois dias antes e terminar dois dias depois da ovulação. Entretanto, as maiores chances de gravidez são atingidas quando as relações acontecem dentro do intervalo iniciado 5 dias antes da ovulação e terminado no dia em que ela ocorre.
É normal que uma pequena porção das pomadas e óvulos vaginais saiam após a sua aplicação. Isso não significa que a medicação não irá funcionar. Em algumas vulvovaginites, pode ocorrer ardor vaginal no início do tratamento. Agende a consulta com o seu médico.
Você não deve ingerir álcool durante o tratamento com Gynotran, nem mesmo durante 24 a 48 horas seguintes ao término do mesmo, pois existe a possibilidade de ocorrência de reações adversas do tipo dissulfiram. A possível interação do metronidazol com álcool produz uma reação do tipo dissulfiram.
Se esta ardendo muito, recomendo que suspenda o uso e entre em contato com o profissional que prescreveu para avaliar a troca para medicamento por via oral. Lave o local com água (pode utilizar uma seringa para ejetar a água lá dentro) que esse desconforto vai melhorar.
Este produto, o acetaldeído, provoca intensa dilatação das artérias , causando queda da pressão arterial , dor de cabeça , aumento da frequência dos batimentos cardíacos, náuseas e vômitos . Estes sintomas constituem o chamado “efeito dissulfiram”).