É obrigatório ter SAC?

A disponibilização de um canal de atendimento telefônico segue sendo obrigatória para todas as indústrias, mas não mais em um modelo 24/7. Agora, ele é obrigatório por no mínimo 8 horas diárias e neste período tem que ser feito por agentes humanos.
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Quais empresas são obrigadas a ter um SAC?

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Qual é a nova Lei do SAC?

De acordo com a Nova Lei do SAC, não será permitida a veiculação de propagandas da empresa durante o tempo de espera. Ou seja, é proibido fazer anúncios publicitários durante o atendimento, sendo autorizadas apenas as mensagens informativas, como a divulgação de outros canais de atendimento.
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Qual é e o que diz a Lei de atendimento ao cliente?

O Decreto 11.034, nomenclatura oficial, estabelece diretrizes atualizadas para o atendimento ao consumidor. Isso significa, sobretudo, uma ampliação na ideia de Serviço de Atendimento ao Consumidor, muito mais próxima daquilo que já conhecemos como um atendimento omnichannel.
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Qual a importância do SAC de uma empresa?

SAC é a sigla para o termo “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. Consiste em um canal de atendimento que serve para o consumidor esclarecer dúvidas, dar sugestões, obter informações, fazer reclamações e resolver problemas relacionados a uma empresa e/ou seus produtos e serviços.
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Entenda a Nova Lei do SAC em 2022 - O que Muda no Atendimento ao Consumidor com as Novas Regras

O que o Decreto obriga essas empresas?

Entrará em vigor efetivamente o Decreto nº 11.034/22 que obriga empresas como operadoras de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura, bancos, financeiras, planos de saúde, seguradoras, transporte terrestre, aéreo, cartão de crédito e eletricidade a garantir o acesso ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) durante ...
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Como deve ser o SAC de uma empresa?

O SAC trabalha seguindo uma norma de atendimento, seguindo o formato de e-mail, a abertura de uma conversa por chat e outras ferramentas determinadas de acordo com o público-alvo. O atendimento online também pode ser feito, inclusive é um dos mais utilizados atualmente.
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Quais são as leis do SAC?

A nova lei do SAC prevê um tempo mínimo de atendimento de 8 horas diárias, e que nessas 8 horas haja atendimento feito por pessoas, obrigando o fornecedor a disponibilizar pelo menos um terço do dia para que o atendimento seja feito por pessoas.
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É crime negar atendimento ao cliente?

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 39, inciso IX, considera como prática abusiva e proíbe expressamente a conduta do fornecedor que se recusa a vender bens ou prestar serviços ao consumidor que se disponha a adquiri-lo mediante pronto pagamento.
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Quais são os benefícios do SAC para o cliente?

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a forma direta de comunicação entre cliente e empresa para a resolução de problemas e dúvidas. A ouvidoria é um ponto mais amplo do atendimento ao consumidor. Essa é uma representação da opinião dos consumidores dentro da empresa.
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Qual decreto e portaria regulamenta o SAC?

A nova norma atualiza a primeira legislação a cuidar do SAC no País, o Decreto 6.523, de 2008, e amplia aos consumidores o acesso a informações adequadas sobre os serviços contratados e ao tratamento de suas demandas.
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Como funciona a regra geral para o SAC dentro do Código de Defesa do Consumidor?

O atendimento telefônico deverá estar disponível durante, no mínimo, 8 horas diárias, com atendimento humano. Informação sobre o tempo de espera: Os SAC's são obrigados a informar tempo de espera para que o consumidor seja atendido - em minutos ou pela posição na fila.
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Quantos dias o SAC tem para resolver o problema?

Nos SACs: ✓ As informações solicitadas pelos consumidores devem ser presta- das imediatamente. ✓ As reclamações devem ser resolvidas em, no máximo, 5 dias úteis, a contar de seu registro.
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Qual é o objetivo do SAC?

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é um serviço popular oferecido pelas empresas para atender seus clientes. Ele é usado, principalmente, para tirar dúvidas, resolver problemas e aproximar o cliente da empresa.
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Como montar um SAC para sua empresa?

A partir disso, alguns passos e dicas também são importantes; separamos os principais para você considerar:
  1. Escolha os canais de atendimento e integre-os. ...
  2. Personalize e humanize seu atendimento. ...
  3. Otimize os processos do atendimento. ...
  4. Acompanhe os resultados. ...
  5. Considere terceirizar a operação de atendimento no SAC.
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Como criar um SAC para minha empresa?

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O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art.
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Como processar uma empresa por falta de atendimento?

O consumidor que se sentir lesado por uma empresa deve tentar resolver de forma pacífica, através do site consumidor.gov.br, anotando o número do protocolo de atendimento (que pode ser usado como prova da falta de compromisso da empresa prestadora de serviço).
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Pode negar venda por falta de troco?

Legislação e normas vigentes referentes ao troco

A obrigatoriedade do fornecimento de troco está prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Mais especificamente no artigo 39, inciso V, onde é estabelecido que a prática de recusar o atendimento a clientes que desejam pagar à vista é proibida.
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Quando devo utilizar o SAC?

Por ser um canal de comunicação entre empresa e consumidor, o SAC pode ser usado para tirar dúvidas sobre produtos ou serviços oferecidos pelo fornecedor. Esse uso ocorre quando o consumidor não obtém informações claras sobre o produto ou serviço e precisa recorrer à empresa para entender como funciona.
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O que é SAC oculto?

Metodologia que avalia os pontos de contato entre o cliente e a marca. Seu processo ocorre de forma anônima, podendo ser utilizado na análise de processos e padronizações.
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Qual a diferença entre SAC e atendimento ao cliente?

O serviço de atendimento ao cliente, mais conhecido como SAC, é um canal que ajuda a estabelecer contato direto com a empresa e o cliente, seja para solucionar algum problema, ouvir reclamações, resolver chamados técnicos, indicar melhorias e entender as dores dos clientes.
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Qual é a diferença entre SAC e Ouvidoria?

A diferença entre SAC e ouvidoria está no fato de que o SAC atende chamados dos clientes, principalmente, em relação a solicitações, dúvidas e reclamações. Já a ouvidoria é considerada a última instância de atendimento, é um canal aberto para receber e solucionar conflitos entre os interesses da empresa e do cliente.
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Pode ser realizado transferência para outro atendente?

Transferência para outro atendente

Somente pode ser feita uma vez por ligação e em casos que não envolvam cancelamento ou reclamação.
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Quais são os serviços oferecidos pelo SAC?

Quais os serviços que o SAC oferece?
  • Solução de problemas técnicos;
  • Marcação de visita para solução de problema técnico;
  • Dúvidas sobre utilização de algum produto ou serviço;
  • Cancelamento de assinatura;
  • Renovação/alteração de assinatura;
  • Redirecionamento para todos os setores da empresa;
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