Segundo o dicionário Houaiss, arte é a "produção consciente de obras, formas ou objetos, voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana".
A arte é uma manifestação humana marcada pela criatividade de expressão. A humanidade produz arte desde a Pré-História, como comprovam as pinturas rupestres em cavernas. A história da arte é composta pela arte pré-histórica, antiga, clássica, medieval, renascentista, moderna e contemporânea.
O que realmente torna a arte arte? - Quora. A manifestação do espírito humano. No fundo, a arte é sempre a expressão da personalidade do artista, e sempre ou quase sempre encontra ressonância em quem entra em contato com ela, quem goza ou compartilha da experiência estética do artista.
Se não existe uma definição do conceito arte, quem afinal decide o que é obra de arte ou não? Muitos são os fatores para classificar uma produção como obra de arte: o contexto histórico, o mercado de arte, a aceitação entre os artistas e, principalmente, a crítica.
A Artem surge com um novo conceito de cardiologia para melhorar a qualidade e prolongar a vida das pessoas. Juntamos o que há de mais moderno na Medicina e da Cardiologia com o que há de mais clássico na Medicina. Sejam bem-vindos à Artem Cardiologia.
É possível definir o que é arte? | Problemas da Filosofia | Prof. Vitor Lima | Aula 31
O que é arte resposta?
Arte (do termo latino ars, significando técnica e/ou habilidade) pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens, tais como: arquitetura, desenho, escultura, pintura, escrita, música, dança, teatro e cinema, ...
É tão difícil definir arte, pois a definição da mesma é dependente de forma essencial do observador e não somente da obra em si. A arte é um elemento complexo que vem do fundo da mente do observador.
A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
Resposta. Resposta: O que não é Arte , é um objeto ou ação humana comum que não tenha sentido , ou seja , que não sensibiliza esteticamente alguém. Por exemplo a BELEZA .
Segundo o filósofo grego, a arte deveria ser uma representação do belo e do real. Essa busca pelo prazer na obra de arte vai se intensificar no romantismo do século XVIII. Foi nesse período também que a figura do artista foi construída como genial, dotada de talento inato, prodígio.
O que é necessário para que algo seja considerado arte?
Acima de tudo, ter talento e dedicação é essencial para se alcançar esse objetivo. Além disso, é necessário estudar constantemente e aprender sobre as novas técnicas do mercado, construir uma rede de contatos sólida, ser criativo e inovador e, por fim, acreditar em si mesmo como artista.
A arte é compreendida como a atividade ligada à manifestação de ordem estética por parte do ser humano. Beleza, equilíbrio, harmonia, revolta são valores estéticos da criação humana que resumem as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura, o que também define a arte.
« A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida e que se desenvolve para suavizá-la. » « A arte diz o indizível; exprime o inexprimível; traduz o intraduzível. » « A arte é intemporal embora guarde a fisionomia de uma época. » « Arte não é pureza; é purificação, não é liberdade; é libertação. »
Segundo o dicionário Houaiss, arte é a "produção consciente de obras, formas ou objetos, voltada para a concretização de um ideal de beleza e harmonia ou para a expressão da subjetividade humana".
Arte pela arte é um sistema de crenças que defende a autonomia da arte, desligando-a de razões funcionais, pedagógicas ou morais e privilegiando apenas a Estética. A origem desse conceito remonta a Aristóteles, mas só foi desenvolvido e consolidado em meados do século XVIII.
RESUMO A arte mostra-se presente na história da humanidade desde os tempos mais remotos. Sem dúvida, ela pode ser considerada como sendo uma necessidade de expressão do ser humano, surgindo como fruto da relação homem/mundo. Por meio da arte a humanidade expressa suas necessidades, crenças, desejos, sonhos.
A dificuldade de definir arte, existe pela sua relação direta com o contexto histórico e cultural nos quais ela foi produzida. Quando um estilo novo é criado, e estabilizado, ele, geralmente, quebra sistemas e códigos previamente estabelecidos. Nos termos do latim, arte significa habilidade.
Para o filósofo, a arte é a reprodução do mundo, que por sua vez, é a representação de ideias no mundo manifesto e por isso a arte distancia a mente da realidade e consequentemente do Belo.
A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
A arte é a capacidade humana de criação. É a expressão ou aplicação de habilidades criativas e a imaginação para criar obras que são apreciadas principalmente por sua beleza, intelecto ou poder emocional.