É proibida a entrada ou é proibida a entrada?

Se houver determinação, faz-se a concordância: É proibida a entrada; A água é boa para a saúde; São necessárias estas ferramentas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

É proibido entrada ou é proibido a entrada?

O certo seria: É proibida a entrada de estranhos. “Proibida”, neste caso, concorda com “entrada”. Agora observe: É proibido vender bebida alcoólica para menores de idade. Não há presença de artigo ou pronome que determine o sujeito, que, aliás, é a própria oração subordinada reduzida de infinitivo (vender bebida):
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Qual o certo: é proibido ou é proibida?

A expressão “é proibido”, bem como “é preciso”, “é necessário”, “é bom”, “é permitido” permanecem invariáveis em gênero (masculino) e número (singular), quando o artigo “a” não aparecer. Assim, observe os exemplos: A entrada de crianças menores de 6 anos é proibida. É proibido falar ao celular neste local!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

É proibida a entrada na crase?

Nosso assunto de hoje é a concordância adequada para a seguinte situação: “É PROIBIDO A ENTRADA” ou “É PROIBIDA A ENTRADA”? Nesse caso, em que há a presença do artigo “A” antes do substantivo “ENTRADA”, deve-se usar a forma “É PROIBIDA A ENTRADA”. Se não houvesse o artigo, o opção adequada seria “É PROIBIDO ENTRADA”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em otempo.com.br

É proibida a venda ou é proibida a venda?

3) Se o sujeito é genérico (não vem precedido de artigo ou palavra especificadora), a expressão fica invariável, no masculino singular: "É proibido entrada". 4) Se o sujeito é específico (tem antes de si algum termo que o determina), a expressão concorda com o nome a que se refere: "É proibida a entrada".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

"É PROIBIDA A ENTRADA OU É PROIBIDO A ENTRADA": QUAL É O CORRETO? - Profa. Pamba

Não é permitida a entrada tem crase.?

“Permitida” concordando com o núcleo do sujeito “entrada”. Acontece que “permitida” é predicativo anteposto e não necessita de complemento regido por preposição, afinal, o que não é permitido, não é permitido e ponto final. Sendo assim: “Não é permitida a entrada com bebidas no balneário”, sem crase.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em descomplica.com.br

Não é permitida ou permitida a entrada de animais.?

Porém, se tiver o determinante, o verbo vai concordar, neste caso, com a palavra entrada. Portanto, flexiona para o feminino: "É proibida a entrada de animais" ou "É permitidaa venda de bebidas".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gazetanews.com

Qual é a regra de concordância para a expressão "é proibido"?

Os adjetivos bom, necessário, preciso e proibido, entre outros, em função predicativa e antepostos ao sujeito, ficam invariáveis (ou seja, no masculino singular) quando o sujeito da oração constitui-se de substantivo usado de forma indeterminada, de modo vago ou geral, portanto sem artigo definido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

É proibida a entrada de pessoas sem o crachá?

CRACHÁ - HAVENDO REGULAMENTAÇÃO O USO É OBRIGATÓRIO

O fato é que o crachá, além do objetivo acima indicado, também possui outras funções importantes como o meio pelo qual o empregado se utiliza para fazer o registro de entrada e saída no ponto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiatrabalhista.com.br

É proibida a parada brusca?

Frenagem brusca é considerada atitude perigosa no trânsito

O art. 42 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) já deixa isso explícito: “Nenhum condutor deverá frear bruscamente seu veículo, salvo por razões de segurança.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cobli.co

Por que proibido não tem acento?

Esta palavra é grave, ou seja, com acento tónico na penúltima sílaba. Em geral, as palavras graves não levam acento gráfico, logo proibido não é acentuada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Faz ou faz anos?

Fazem dois anos ou Faz dois anos? Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos; Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

É boa ou é bom?

Exemplo: Água é bom. (Não está precedido de artigo ou numeral, sendo assim não pode variar). Água é boa: É erro, porque apenas flexionaremos se vier precedido de artigo. Agora, se reestruturássemos essa frase, ficaria assim: A água é boa, daí sim, está precedido de artigo, então se pode flexionar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em recantodasletras.com.br

É proibida ou é proibida a entrada?

É proibida entrada ou É proibido entrada? Se o sujeito não estiver determinado (acompanhado de artigo ou pronome), não se faz a concordância genérica do predicativo: É proibido entrada; Água é bom para a saúde; É necessário ferramentas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em curso-objetivo.br

É proibida a entrada de crianças neste recinto. A expressão apresenta a concordância nominal adequada.?

A expressão "É proibida a entrada de crianças neste recinto" apresenta concordância nominal adequada porque o adjetivo "proibida" concorda em gênero e número com o substantivo "entrada". Explicação: Substantivo: "entrada" é um substantivo feminino singular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meuguru.com

É proibida a entrada com latas e garrafas?

Art. 60 - Nos estádios, ginásios, campos esportivos e quaisquer outros locais onde se realizam competições esportivas ou espetáculos públicos, é proibido, por ocasião destes, o porte de garrafas, latas, mastros e quaisquer outros objetos com que se possa causar danos físicos a terceiros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

É permitida a entrada de cães?

O Projeto de Lei 4331/21 assegura a qualquer pessoa o direito de ingressar e de permanecer com animal doméstico em estabelecimento aberto ao público e de uso coletivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em camara.leg.br

Foi a aula ou foi à aula?

Sendo assim, se você quiser dizer que compareceu à aula, que acompanhou e viu tudinho = você deve usar sim a crase. Agora, se você está mandando tão bem que preparou o material, auxiliou os outros alunos durante a aula e deu assistência = nesse caso você escreve sem a crase mesmo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Vai ao shopping ou no shopping?

“No” tem sentido de “dentro”, e “ao” tem sentido de “para” ou “em direção a”. Usando um exemplo semelhante ao do erro anterior: Na hora de falar, quase sempre dizemos “Vou no banheiro”. Mas na hora de escrever, o correto é “Vou ao banheiro”, pois você vai para/em direção ao banheiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em qualitacomunicacao.com