É verdade que o dono da Tramontina era analfabeto?
Já disseram que ele foi expulso por não saber ler e escrever, quando, segundo lenda, foi porteiro de um prostíbulo na cidade em que vivia na época. Porém, não existe nenhum registro que comprove a atividade de Valentin como porteiro, ou mesmo seu analfabetismo citado anteriormente.
Qual é a verdadeira história do dono da Tramontina?
História. A empresa foi fundada pelo artesão Valentin Tramontina, filho de imigrantes italianos que chegou à cidade de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, em 1911. O negócio iniciou a partir de uma pequena ferraria, onde executava reparos para indústrias da região, além de ferrar cavalos.
Hoje, a empresa com mais de 110 anos de criação, e a sucessão está novamente em pauta, e com data marcada, para meados de 2022. Uma vez que o até então presidente, Clovis Tramontina, se afastará do cargo e passando-o para o amigo, sócio e ex vice-presidente, Eduardo Scomazzon, filho de Ruy Scomazzon.
A pequena ferraria fundada por Valentin e Elisa Tramontina em 1911, no sul do Brasil, deu origem a um grupo que hoje conta com 8 unidades fabris e mantém a vocação centenária de encantar com gestos simples.
Florianópolis, 24.06.2024 - O Grupo Rohden, de Pouso Redondo, anunciou a aquisição da unidade fabril da Tramontina Madeiras S.A., localizada em Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul. O contrato foi assinado na última semana e a Rohden assumirá a operação da planta de aproximadamente 33 mil m² de área construída.
Herdeiro dos fundadores da empresa e há 50 anos no negócio, o atual presidente do conselho de administração, Eduardo Scomazzon, falou à EXAME sobre as ações emergenciais de curto prazo e sobre a necessidade de manter a atividade econômica no estado.
Tanto os meus filhos como os dos meus sócios estão preparados”, afirma Clovis, que tem três filhos: Marcos (atual diretor administrativo), Ricardo (diretor executivo) e Elisa (sem cargo na empresa).
Comigo e Eduardo Scomazzon (filho de Ruy, atual presidente da empresa) aqueles valores seguiram. Agora, com o Eduardo e o Marcos Tramontina (filho de Clovis e vice-presidente da companhia) é a mesma coisa. O senhor deixou o comando da Tramontina após três décadas, sendo 2021 o seu último ano à frente da empresa.
Uma superfesta marcou os 15 anos de Daniela Tramontina, filha de Cristiane (43) e Renato Tramontina (45), ele um dos acionistas da Tramontina, no sítio do casal, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul.
Morreu, nesta sexta-feira (10), a empresária Rejane Tramontina Paludo, 66 anos, de Carlos Barbosa. Ela estava há anos em tratamento contra o câncer. A morte foi confirmada pela filha dela, Bruna Tramontina, e pelo marido, Ildo Paludo, em postagem nas redes sociais.
Com faturamento que já supera os R$ 10,1 bilhões este ano – e ainda recorde de exportações e contratação de 2 mil funcionários durante a pandemia –, a Tramontina reforça sua presença no mercado interno e externo.
É o caso de Rejane Tramontina, 60 anos, integrante da família que comanda a principal fabricante de artigos de cutelaria e equipamentos para o lar do país.
A unidade, que surgiu nas dependências da Tramontina, localizada em Carlos Barbosa, com apenas quatro funcionários, logo cresceu e precisou ir para um lugar maior. Garibaldi foi a cidade escolhida para abrigar a nova fábrica.
Sobrenome italiano, com origem toponímica, típico da Campânia, Calábria e Vêneto. Pode indicar a procedência de ancestrais que viveram em cidades como Tramonti, em Udine e Salerno.
– Ainda seria porteiro de puteiro. Essa história já foi confirmada pelo site Boatos.org ser falsa, mas ainda assim, é incrível! E isso gera mais engajamento e gosto pela marca, pois qualquer pessoa, após ler este texto, imediatamente se lembrará dos produtos da Tramontina e, de repente, sentirá vontade de comprá-los.
Valentin Tramontina (Bento Gonçalves, 17 de julho de 1893 — 1939) foi um ferreiro e empresário brasileiro, fundador da indústria metalúrgica Tramontina.
De saída da presidência do conselho de administração da empresa que comandou nos últimos 30 anos, Clovis Tramontina anunciou faturamento histórico superior a R$ 10 bilhões em 2021. Os resultados positivos vão além.
A TRAMONTINA TEEC S.A. oferece garantia deste produto por ela comercializado no Brasil contra qualquer vício ou defeito de fabricação para produtos fabricados em aço Inox AISI 430 em pias, cubas, lixeiras, cachepôs, porta guarda-chuvas e porta extintores pelo período total de 12 (doze) meses, sendo 90 (noventa) dias de ...
Em que ano o Sr Ivo Tramontina E o sr Ruy J scomazzon se tornaram sócios da Tramontina?
Em 1949, sob o comando de Elisa, do filho Ivo Tramontina e de Ruy J. Scomazzon, que passou a integrar a sociedade, o negócio atinge novo patamar. Em 1954, tendo os três como sócios, é registrada a Va.