O Chrome foi apresentado em 1º de setembro de 2008 e teve a sua primeira versão disponibilizada no dia seguinte, ainda em beta e inicialmente para Windows.
Rodando inicialmente nos servidores de Stanford, logo Page e Brin resolveram transformar o Google em um produto real. O nome foi registrado no dia 15 de setembro de 1997, e a companhia iniciou as operações em 04 de setembro de 1998.
O Google foi fundado pelo norte-americano Larry Page e pelo russo Sergey Brin, em 4 de setembro de 1998. O sucesso do negócio extrapolou em muito a ideia inicial dos então estudantes de doutorado em Ciência da Computação.
O Google Chrome também é o principal componente do Chrome OS onde funciona como uma plataforma para executar aplicativos da web e sua estrutura de desenvolvimento de aplicações (framework).
O Google Chrome é um navegador de Internet. Sua primeira versão foi lançada em 2008 após um editor de um blog especializado nos produtos da empresa divulgar informações sobre um suposto livro em formato de história em quadrinhos ilustrando um possível navegador.
Isso porque o termo “Chrome” teve origem na paixão por carros de um designer da Google, que ouviu a palavra e a associou instantaneamente a veículos velozes - uma maneira criativa de dizer que o navegador é rápido.
A nova companhia é administrada por Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google. Agora, ambos presidem a Alphabet, com a missão de separar os serviços de internet dos outros negócios dos quais o Google era dono. Essa enorme decisão vai impactar várias áreas da empresa, então vamos por partes.
O Google chegou oficialmente no país em 20 de julho de 2005, quando comprou a Akwan Information Technologies, uma empresa brasileira de soluções tecnológicas sediada em Belo Horizonte fundada por um grupo de professores do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Mas você já se perguntou qual foi a primeira coisa pesquisada no Google? Segundo relatos, uma das primeiras buscas feitas na plataforma foi pelo nome "Gerhard Casper", o então presidente da Universidade de Stanford, onde os fundadores, Larry Page e Sergey Brin, estudavam.
O Google Chrome já vem instalado por padrão nos celulares com o sistema Android e é a opção de muitas pessoas para acessar a internet. Assim como outros browsers, ao navegar na internet, o Chrome acaba salvando alguns arquivos no dispositivo para facilitar o acesso a sites e outras tarefas ou ações relacionadas a eles.
Já no ano de 1999, o Google adota uma abordagem visual mais simplificada em sua página de busca — conceito mantido até os dias atuais. A atenção fica para o logo, que ainda apresenta um ponto de exclamação e um design rudimentar.
O Chrome foi apresentado em 1º de setembro de 2008 e teve a sua primeira versão disponibilizada no dia seguinte, ainda em beta e inicialmente para Windows. Curiosamente, o Google encomendou uma história em quadrinhos para apresentar o Chrome.
O Google começou em janeiro de 1996 como um projeto de pesquisa de Larry Page e Sergey Brin, quando ambos eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.
A história do Google começa oficialmente em 1998, quando a empresa foi fundada pelo americano Larry Page e pelo russo Sergey Brin. Os dois se conheceram no ano de 1995, na Universidade de Stanford. Nessa ocasião, Page foi visitar o local e Brin foi o responsável por apresentar a instituição para ele.
1997. Uma espécie de “versão alfa” do buscador já com o nome Google (inicialmente, Larry Page e Sergey Brin pensaram em chamar o serviço de BackRub) apareceu ainda em 1997.
Nessa segunda-feira (10), a empresa de tecnologia anunciou, através de seu blog oficial, a mudança de nome. A partir de agora, O Google passa a se chamar Alphabet.
Apesar de parecerem ter a mesma função, o Chrome é um navegador e o Google é um App. Como o navegador padrão do Android é o Chrome e o Google App é nativo.
De Google, nome do sistema de buscas da Google Inc. Segundo a Google Inc., "Google é um trocadilho com a palavra googol, que foi inventada por Milton Sirotta, sobrinho do matemático americano Edward Kasner, para designar o número representado por 1 seguido de 100 zeros.