Saúde. Em 1988, Silvio teve problemas com a voz, ficando praticamente afônico por alguns dias. Teve suspeita de câncer na garganta, o que nunca foi confirmado.
Em 1981, Silvio Santos conseguiu a concessão do canal quatro de São Paulo, que se tornaria mais tarde o SBT. Ainda na década de 80, teve problemas nas cordas vocais e houve a suspeita de um câncer na garganta.
Versão dita pelo saudoso Gugu Liberato: Final de 1987 a Globo ofereceu seus Domingos pra Gugu, que aceitou a proposta. No começo de 1988 Silvio Santos ficou doente e foi diagnosticado com problema nas Cordas Vocais, aí temendo não ter sucessor,ele foi dentro da Globo e Negociou com Boni e Dr Roberto Marinho.
Na década de 1980, foi aos Estados Unidos para uma cirurgia e tratamento na garganta, e posteriormente precisou se curar de um tumor na região da pálpebra de seu olho.
Em janeiro de 1988, Silvio realmente sofreu um baque ao perceber que tinha um problema nas cordas vocais que não melhorava, mas isso nunca foi ao ar. As angústias e todo esse processo aconteceu em off.
Na juventude, Silvio trabalhava como camelô e foi convidado para fazer um teste na Rádio Guanabara. Ele passou em primeiro lugar, mas ficou somente um mês no emprego, alegando ganhar mais como camelô.
Relatos da imprensa apontam que Silvio Santos ingeria álcool com extrema moderação, não fumava, exercitava-se e nunca esteve grandemente fora do peso. Mas como uma pessoa assim falece com um quadro de pneumonia precipitada por uma gripe? Aqui entra o conceito de reserva de saúde.
Porque Daniela Beyruti não usa o sobrenome Abravanel?
Entenda se a atual presidente do SBT, Daniela Beyruti não é Abravanel e porque ela tem o sobrenome diferente das irmãs. Filha mais velha de Silvio Santos com Íris Abravanel, Daniela Beyruti se tornou presidente do SBT após o falecimento do pai, que partiu em agosto do ano passado devido a complicações do H1N1.
Em 2013, Silvio foi submetido a uma cirurgia de retirada preventiva da próstata. Em 2014, aos 83 anos, Silvio recebeu o primeiro diagnóstico de câncer de pele na perna direita. Três anos depois, em 2017, o apresentador foi acometido pela mesma doença, dessa vez na testa. Ambos os tumores foram removidos com sucesso.
Em 1988, Silvio passou por um momento delicado na carreira. O apresentador passou quatro semanas de tratamento médico nos Estados Unidos por causa de um problema nas cordas vocais.
Silvio Santos também foi acusado de racismo em diversas ocasiões. Uma das mais notórias foi em 2019, quando, durante um quadro de seu programa, ele tirou a vitória de uma cantora negra escolhida pelo público como a melhor artista. A atitude teria favorecido uma candidata branca.
Ao mesmo tempo, rumores chocantes sobre seu estado de saúde circularam e envolveram até Aids e câncer na garganta. Silvio Santos foi alvo de rumor de sérios problemas de saúde de 1988. Silvio Santos estava fora da televisão desde setembro de 2022 e praticamente não foi gravar seu programa dominical a partir de 2020.
Silvio Santos foi um empresário e um dos comunicadores mais conhecidos do Brasil. Entre as empresas que controlou, destacam-se a emissora de televisão SBT e a empresa de cosméticos Jequiti.
Senor Abravanel — nome de batismo de Silvio Santos — começou com camelô no Rio de Janeiro, sua cidade natal, vendendo canetas e capas de plástico para títulos de eleitor na eleição de 1946.
Silvio Santos conheceu Manoel em 1954, quando veio para São Paulo em busca de oportunidades na rádio Nacional. Ele tinha uma carta de recomendação escrita pelo irmão de Nóbrega, que morava em Niterói, mas mostrou-a somente após ter feito um teste e sido aprovado para trabalhar na emissora.
O que aconteceu com a voz de Silvio Santos em 1988?
Em 1988, Silvio Santos precisou se afastar da televisão para cuidar de um problema nas cordas vocais. A situação quase o fez colocar um ponto final em sua carreira. O apresentador realizou um tratamento nos Estados Unidos e depois conseguiu voltar para sua rotina de apresentações.
No dia 17 de agosto, o Brasil perdeu um de maiores ícones da televisão brasileira, o apresentador Silvio Santos. Ele faleceu, aos 93 anos, em decorrência de complicações após infecção pelo vírus H1N1, um subtipo do vírus influenza A/gripe.
Silvio faleceu às 4h50 deste sábado (17), segundo o hospital. O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas - Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do casamento com Íris; e Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977 -, 14 netos e 4 bisnetos.