O assédio moral é tão antigo quanto o trabalho". É interessante lembrar que o primeiro assédio moral fruto de uma relação laboral se encontra na Bíblia, em Gênesis, capitulo 37, versículos: 3 a 24.
O abuso infantil é desprezível e hediondo. Não é apenas uma doença social e um ato criminoso; é absolutamente proibido pelos mandamentos de Deus. Proteger e cuidar das crianças era uma prioridade para Jesus Cristo em Sua vida (ver Mateus 18: 1-6; 3 Néfi 17: 11-23), e é uma prioridade na Sua Igreja hoje.
O que a Bíblia fala sobre violência contra a mulher?
Existem trechos da Bíblia que muitos usam para justiçar a submissão feminina de maneira equivocada. Basta vermos o que está escrito em Efésios, capítulo 5 dos versículos de 21 ao 33. Porém, infelizmente o que vemos comumente são muitos religiosos se baseando, no que está escrito nos versículos de 22 ao 24: 22.
"Às vezes, a palavra se refere à extrema maldade (Isaías 53:9; 59:6) onde a violência física pode ou não estar [envolvida].": "O termo Hamas às vezes aparece como um clamor a Deus diante de injustiça." Êxodo 23:1 e Deut. 19:16 caracterizam uma testemunha falsa como ʿēd ḥāmas (uma “testemunha violenta”).
Cabe ao artigo 5 da Declaração Universal dos Direitos Humanos o seguinte: "Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante". O Novo Testamento mostra uma sociedade violenta na qual Jesus vivia, em que tais práticas eram comuns, até mesmo a pena de morte.
Abuso Sexual na Bíblia: o caso de Tamar | Psicólogo Cesar Braz
O que Deus diz do homem violento?
Não tenhas inveja do homem violento, nem sigas nenhum de seus caminhos; porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade. A maldição do SENHOR habita na casa do perverso, porém a morada dos justos ele abençoa.
A Bíblia diz em Provérbios 16:29: “O homem violento alicia o seu vizinho, e guia-o por um caminho que não é bom.” Os infiéis tem um apetite de violência. A Bíblia diz em Provérbios 13:2: “Do fruto da boca o homem come o bem; mas o apetite dos prevaricadores alimenta-se da violência.” Não imite a uma pessoa violenta.
O assédio moral é tão antigo quanto o trabalho". É interessante lembrar que o primeiro assédio moral fruto de uma relação laboral se encontra na Bíblia, em Gênesis, capitulo 37, versículos: 3 a 24.
Então. Primeiro pecado, não tem perdão, vacina contra o Espírito Santo. Segundo pecado, não tem perdão, não perdoar. Terceiro pecado, terceiro comportamento que não tem perdão, apostasia Hebreus, capítulo seis do versículo quatro, nós vamos ler alguns versículos quatro, cinco e seis.
“Não maltrate nenhuma viúva, nem os órfãos. Se você os maltratar, e eles clamarem a mim, atenderei ao seu clamor. Ficarei muito irado e matarei você e todos os que fizerem isso. Então as suas mulheres ficarão viúvas e os seus filhos ficarão órfãos.
A importunação sexual trata de crime mais grave e, portanto, com pena mais severa, que vai de 1 a 5 anos. O artigo 215-A do CP também condena a prática do ato libidinoso (que tem objetivo de satisfação sexual) na presença de alguém, sem sua autorização.
O assédio pode ser configurado como condutas abusivas exaradas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos, escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo o seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho.
12 Quem ferir alguém, de modo que morra, certamente morrerá; 13 Porém o que não lhe armou ciladas, mas Deus o entregou nas suas mãos, designar-te-ei um lugar, para onde ele fugirá. 14 Mas se alguém agir premeditadamente contra o seu próximo, matando-o com dolo, tirá-lo-ás do meu altar, para que morra.
O caminho do transgressor é árduo — O mal persegue os pecadores — Aquele que não disciplina seus filhos os odeia. 1 O filho sábio ouve a correção do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão. 2 Do fruto da boca cada um comerá o bem, mas a alma dos transgressores comerá a violência.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
Não faça amizade com quem facilmente fica irado, nem ande na companhia de quem é agressivo, para que você não aprenda os seus caminhos e, assim, fique preso numa armadilha.
A Bíblia diz em Provérbios 13:2: “Do fruto da boca o homem come o bem; mas o apetite dos prevaricadores alimenta-se da violência.” Não se deve admirar pessoas violentas.