Todas as latas produzidas pela Coca-Cola já são 100% recicláveis e a embalagem retornável já representa quase 14% do negócio. Esta pode ser reutilizada até 35 vezes e no fim de vida o vidro de que é composta é 100% reciclável.
Como a Coca-Cola contribui para a sustentabilidade?
O nosso objetivo é recolher e reciclar uma garrafa ou lata por cada uma que vendemos, transformar 100% das nossas embalagens em embalagens recicláveis e utilizar 50% de conteúdo reciclado nas nossas garrafas.
O que a Coca-Cola faz para proteger o meio ambiente?
Assegurando a qualidade da água (afluentes e efluentes) e o uso e reuso deste recurso natural. Esse projeto da Coca-Cola no Brasil foi criado em 1995, promove ações para conservação dos recursos hídricos, cujas fábricas a desenvolvem projetos que ajudam a reduzir o consumo de água e diminuir as descargas de efluentes.
E acrescenta, “A Coca-Cola produz 120 bilhões de garrafas plásticas descartáveis por ano, e 99% dos plásticos são feitos de combustíveis fósseis, piorando tanto a crise do plástico quanto a crise climática”.
Um dos exemplos de campanha da Coca-Cola foi a estratégia “Mundo sem Resíduos”. Esta iniciativa ambiciosa tem como objetivo coletar e reciclar o equivalente a cada garrafa ou lata que a empresa vende até 2030.
Fazemos marcas e produtos que as pessoas adoram, ao mesmo tempo que construímos um futuro mais sustentável para nossos negócios e para o planeta. Tudo isso enquanto permanecemos fiéis ao nosso propósito: refrescar o mundo e fazer a diferença.
Segundo a ONG, 90% do plástico utilizado para engarrafar a bebida é fabricado a partir de combustível fóssil. A cada ano, mais de 100 bilhões de garrafas saem das usinas da multinacional. Segundo o Greenpeace, essa produção representa cerca de 15 milhões de toneladas de CO2.
A estimativa é que a cada 100 resíduos plásticos coletados no período, 12 pertenciam a essas marcas. Sozinha, a Coca-Cola foi responsável por 11% do volume. Os dados são de um estudo internacional liderado pelo Instituto Moore de Pesquisa sobre a Contaminação por Plástico, nos Estados Unidos.
O objetivo da Coca‑Cola é refrescar o mundo e fazer a diferença na vida das pessoas, da sociedade e do planeta. The Coca‑Cola Company nasceu em 1886 com o objetivo de refrescar o mundo, não apenas no sentido puramente físico, mas também no sentido espiritual.
O objetivo do programa é o controle na qualidade do frescor dos produtos embalados, realizando auditorias em mercados, centros produtores, centros distribuidores e distribuidores autorizados pela Coca-Cola. Os auditores realizam as aplicações do questionário Freshness com leitura de código no CLICQ.
Na América Latina, 97,4% das embalagens dos produtos Coca-Cola já são totalmente recicláveis e contêm 21,41% de PET reciclado em sua composição, sendo que seis países já possuem a garrafa PET 100% reciclada.
Satisfazer com excelência a nossos consumidores de bebidas. Ser líder total de bebidas, gerando valor econômico, social e ambiental sustentável, gerenciando modelos de negócio inovadores e ganhadores, com os melhores colaboradores do mundo.
A empresa atua como uma empresa de bebidas que fabrica, comercializa e vende bebidas não alcoólicas. Isso incluí bebidas gasosas e bebidas sem gás, além de águas, sucos, bebidas energéticas, bebidas esportivas, chás e cafés prontos para beber.
Todas as latas produzidas pela Coca-Cola já são 100% recicláveis e a embalagem retornável já representa quase 14% do negócio. Esta pode ser reutilizada até 35 vezes e no fim de vida o vidro de que é composta é 100% reciclável.
A Coca-Cola foi classificada como a poluidora de plástico número 1 do mundo pela Break Free From Plastic em sua auditoria anual. As garrafas de bebida foram as mais frequentemente encontradas descartadas em praias, rios, parques e outros locais de lixo em 51 dos 55 países pesquisados.
Conhecida pela sua concentração de açúcares, a bebida pode ocasionar cáries e erosão dental, além de amarelamento dos dentes, por causa dos altos índices de substâncias prejudiciais, como corantes artificiais e ácidos presentes na cola. Os ácidos ainda podem contribuir para a desmineralização do esmalte do dente.
Como a Coca-Cola utiliza as estratégias de sustentabilidade para promover sua marca e desenvolver seu marketing ambiental?
Intensiva no uso da água e de embalagens plásticas, a Coca-Cola trabalha para que o impacto ambiental de sua atividade seja reduzido rapidamente ao longo dos próximos anos. Para tanto, a empresa tem metas para logo ali na frente, uma delas é tornar 100% das embalagens recicláveis até 2025, um desafio e tanto.
Qual a importância da Coca-Cola no mercado nacional?
Durante o ano de 2021, a marca foi adquirida pelos consumidores 6,6 bilhões de vezes em todo o mundo, o que representa um aumento de 3% em relação à 2020, com base nas vendas de FMCG (mercado de bens de consumo massivo). A Coca também ficou em primeiro lugar no ranking do mercado nacional em 2021.
O compromisso da Coca‑Cola com a diversidade é profundo e abrangente, partindo da convição de que as diferenças devem ser comemoradas e somente trabalhando juntos é possível gerar mudanças na sociedade que garantam um crescimento sustentável, ético e comprometido com as pessoas e o meio ambiente.
Agir com respeito, honestidade e integridade, e respeitar as leis e regulamentações dos países onde atuamos é uma parteessencial de nossa cultura corporativa. O Código de Ética Coca-Cola FEMSA é a base da nossa conduta nos negócios e o fundamento de nossas políticas, procedimentos e diretrizes.