O que a publicidade infantil pode causar?

E as consequências desse comportamento podem ser gravíssimas, sendo: estímulo a violência, estresse familiar, distorção de valores, consumismo, ansiedade, distúrbios alimentares, obesidade infantil, dentre outros.
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Quais são as consequências da publicidade infantil?

A perda da autoestima, o mercantilismo sexual, a gravidez precoce e a violência são alguns dos retornos negativos do encurtamento da infância. O acesso rápido ao consumo, a conquista da independência financeira e o prestígio são os principais motivadores de delitos entre os internos da Fundação Casa.
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Qual a influência da publicidade na vida das crianças?

Além da obesidade – que leva a doenças crônicas como cardiopatias, hipertensão, diabetes e alguns tipos de câncer –, a propaganda infantil também estimula o materialismo, o individualismo e a violência.
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Quais as consequências da publicidade?

A publicidade pode ser vista como um dos ramos profissionais que mais reúne talentos e valoriza a criatividade. Por ser comunicação, ela propaga tanto um produto como uma ideia. Pode ser didática, educativa, influenciadora e estímulo para hábitos nem sempre positivos.
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O que o ECA diz sobre a publicidade infantil?

Um dos objetivos do ECA é garantir o melhor interesse da infância em qualquer tipo de relação. Da mesma forma, o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), diz que direcionar publicidade para o público infantil é uma prática abusiva e ilegal.
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Os perigos da publicidade infantil

Qual lei proíbe a publicidade infantil?

No ano de 2014, a questão foi regulamentada de forma específica pela Resolução n. 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, a qual considera abusiva, e, portanto, ilegal, a prática de publicidade infantil.
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Por que a publicidade infantil e antiética?

A publicidade infantil, isto é, aquela que fala diretamente com as crianças menores de 12 anos de idade é intrinsecamente abusiva, pois fere os valores humanos mais relevantes à nossa sociedade. E flagrantemente antiética, porque viola o conceito do que seria uma vida boa para e com outrem em instituições justas.
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É proibido propaganda infantil?

No Brasil, a publicidade infantil é proibida desde 1990, por meio do código de defesa do consumidor. A legislação considera abusiva e ilegal a prática de direcionar qualquer ação ou comunicação mercadológica dirigida a crianças com o objetivo de divulgar e estimular o consumo de produtos, marcas ou serviços.
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Como a publicidade afeta a sociedade?

Por meio da publicidade, a população tem acesso a informações de utilidade pública sobre os mais variados assuntos como saúde (campanhas de vacinação), educação (campanhas de matrícula), bem-estar etc. Mesmo a propaganda comercial pode ser canal para divulgar e consolidar bandeiras importantes para a sociedade.
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Como evitar a publicidade infantil?

No Brasil, a fiscalização da publicidade infantil é de responsabilidade da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Caso a família note qualquer tipo de irregularidade, é possível registrar no site consumidor.gov, procurar o Procon do seu estado ou solicitar auxílio do Ministério Público.
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Como a publicidade manipula as pessoas?

Em um primeiro momento, pode-se afirmar que a publicidade é uma forma de manipulação que utiliza estratégias psicológicas para persuadir as pessoas a tomar ações específicas. Muitas campanhas publicitárias, por exemplo, utilizam gatilhos emocionais como medo, felicidade, tristeza e humor para atingir seu público-alvo.
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Como somos influenciados pela publicidade?

A propaganda pode influenciar de forma diferenciada, sendo fundamental na decisão de compra do consumidor, utilizando-se de veículos de comunicação, persuadindo e instigando o desejo de compra, por influencia de promoções, propagandas, meios de comunicação, entre outras.
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Como a publicidade age para induzir o consumo?

Através de mensagens cuidadosamente elaboradas, a publicidade pode persuadir os consumidores a considerarem um produto ou serviço como superior em relação aos concorrentes. Por exemplo, ao ressaltar os benefícios exclusivos de um produto, os consumidores podem desenvolver uma preferência inconsciente por aquela marca.
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Quem fiscaliza a publicidade infantil?

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) aprovou recentemente a Resolução 163, de 13 de março de 2014, que dispõe sobre a abusividade do direcionamento de publicidade e de comunicação mercadológica à criança e ao adolescente.
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Como está a publicidade infantil no Brasil?

A publicidade infantil já é ilegal no Brasil por diversos instrumentos legais e regulatórios. E é importante que se mantenha assim para garantir a proteção das crianças, que vivenciam uma fase peculiar e vulnerável de desenvolvimento.
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Qual é o principal objetivo da publicidade?

O objetivo é despertar o desejo de compra e convencer o público que determinado produto é essencial naquele momento. Para que seja eficiente, a Publicidade precisa estar alinhada às demandas do mercado e do público-alvo e, por isso, deve ser direcionada por um planejamento estratégico.
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Qual é o poder da publicidade?

A publicidade permite transformar a mensagem levada ao público, identificar as falhas entre como a marca deve ser vista e como é percebida e, finalmente, entender o que deve ser feito para levar o conceito desejado da forma mais correta ao público.
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Qual é o papel da publicidade?

Publicidade é a estratégia de marketing que envolve a compra de espaço em um veículo de mídia para divulgar um produto, serviço ou marca, com o objetivo de atingir o público-alvo da empresa e incentivá-lo a comprar.
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Qual é a diferença entre propaganda e publicidade?

Enquanto a publicidade é uma forma de comunicação que busca promover algum serviço ou produto ao público, a propaganda é uma forma de transmitir ideias que podem ser comerciais, políticas, religiosas e sociais, e buscam influenciar o comportamento de alguém.
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O que é uma propaganda abusiva?

A propaganda abusiva é aquela que tem algum tipo de discriminação, incitação a violência, explora o medo ou superstição, se aproveita da condição de criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de levar o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à própria saúde ou segurança.
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Quais são os pontos positivos da publicidade?

Os pontos positivos das propagandas influenciam das seguintes formas: ter interesse em comprar o produto ou adquirir o serviço, gerar valor ao produto ou serviço e conhecer melhor o produto ou serviço.
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Que influência a publicidade exerce sobre adolescentes e jovens?

Assim, por meio da mídia, a publicidade muitas vezes estimula o adolescente a consumir demasiadamente ou sem necessidade diversos produtos, como se isso fosse importante para o seu aprendizado.
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Como somos manipulados pela mídia?

As táticas de manipulação da informação veiculada pela mídia incluem desde o uso de falácias lógicas e outros artifícios retóricos, passando por técnicas de propaganda e de manipulação psicológica, até a pura e simples fraude.
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Porque as propagandas incentivam o consumo?

Isso ocorre porque a propaganda, ou publicidade, tem um poder de influência em seu público-alvo, fazendo com que as pessoas tenham a sensação de necessidade. "Uma propaganda boa é capaz de ativar determinadas necessidades que temos dentro de nós, que funcionam como um espelho.
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Como combater a publicidade infantil no Brasil?

6 dicas para minimizar o consumismo infantil no Natal
  1. Dê o exemplo. Educar para o consumo consciente é dar o exemplo. ...
  2. Diminua a exposição das crianças à publicidade. ...
  3. Faça combinados. ...
  4. Evite unir lazer a consumo. ...
  5. Cuidados com as longas listas de presentes. ...
  6. Saiba que dizer “não” é importante.
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