Quem rezar meu Rosário com devoção, meditando seus mistérios, não será oprimido pela desgraça. Pecador, se converterá; justo, crescerá em graças e se tornará digno da vida eterna. 7. Os verdadeiros devotos de meu Rosário não morrerão sem os Sacramentos da Igreja.
Ao rezar o Terço todos os dias, meditando nos Mistérios da Vida de Cristo, crescemos na semelhança a Cristo, como nos ensinou João Paulo II: “O Rosário, lentamente recitado e meditado em família, em comunidade, pessoalmente – vos fará penetrar pouco a pouco nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos ...
Primeiro, porque, quando rezamos o Santo Rosário (ou o terço), nós estamos meditando, na vida, a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e é nesse contemplar, recordar e rezar que encontramos a força do Rosário.
Qual a importância de rezar o terço todos os dias?
Rezar o terço é uma maneira de fortalecer a fé e a confiança em Deus. O terço é a arma do cristão. São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, tinha uma enorme confiança nesta oração, a ponto de dizer: “Com esta arma, afastei muitas almas do diabo”.
Então, quando se reza o Terço, a imaginação pode ser “limpa” com “a meditação”. “Ao rezar o Terço, esse canal de nossa mente está ocupado e as portas podem se abrir para a imaginação e o que eu chamo de partes 'sub-linguísticas' do nosso ser”, afirmou. Pe.
Este culto mariano está orientado ao centro cristológico da fé cristã, de forma que, “honrando a Mãe, melhor se conheça, ame e glorifique o Filho”. Assim sendo, o caráter mariano do Rosário não nos separa, mas nos une mais intimamente a Jesus Cristo e aos mistérios de Sua encarnação, paixão, morte e ressurreição.
Além de ser um presente delicado e respeitoso, o Terço se converte em um artigo de forte apelo sentimental. É uma das formas de devoção mais populares e antigas. Para se ter ideia, um dos primeiros registros afirma, que a prática surgiu com os monges cristãos.
O terço é uma forma tradicional de oração encorajada pela Igreja. Por meio dessa oração, os católicos contemplam os mistérios da vida de Jesus, confiando suas intenções à Nossa Senhora. Eis alguns conselhos para rezar o terço e o rosário, e algumas explicações para entender melhor por que rezá-lo.
O que significa colocar o terço debaixo do travesseiro?
Porque devemos guardar o rosário debaixo do travesseiro? Guarda um Rosário, ainda que seja dos pequenos, debaixo do travesseiro. Desde que tomei esse costume, os problemas se solucionaram mais facilmente, e é um bom método para os que têm insônia, verão que amanhecem com o rosário nas mãos e tiveram um bom descanso!
5 - Aqueles que rezarem fielmente meu Terço serão todos meus filhos amantíssimos, irmãos e irmãs de Jesus Cristo. 6 - A devoção a meu Terço é um grande sinal de predestinação. 7 - A todos os que rezarem meu Terço com devoção, prometo minha proteção especial e grandíssimas graças.
A Rosário, ou Terço, é a oração mais poderosa para que nosso relacionamento com Deus seja mais forte. Por interseção de Maria Santíssima, nos libertamos dos nossos pecados e também alcançamos a salvação eterna; é a cura da nossa alma e do nosso espírito.
NÃO REZAR O TERÇO TODOS OS DIAS, SERIA UM PECADO DO 4º MANDAMENTO, OU NÃO. 4º mandamento da Lei de Deus: Honrarás a teu Pai e a tua Mãe Será que nós cristão não estamos cometendo um pecado de desonra, quando desobedecemos, ou fazemos pouco caso aos pedidos de Nossa Senhora!
Segunda e sábado: quando oramos os mistérios gozosos; Terças e sextas: quando oramos os mistérios dolorosos; Quartas e domingos: quando oramos os mistérios gloriosos; Quinta: quando oramos o ministério da luz.
É um instrumento de libertação, que nos livra dos nossos medos e nos abre para a graça de Deus, regenerando a alma e fortalecendo o espírito. Quando rezamos com fé, com entrega verdadeira, Deus nos ouve.
Isso é um uso impróprio do sacramental. Usar o Terço de uma forma propositadamente zombeteira ou sacrílega, no entanto, ou como uma identificação de gangue, como alguns têm sido conhecidos, pode ser pecaminoso. A principal coisa a ter em mente é a intenção da pessoa.
O terço é uma parte do Rosário, dividido em dezenas e composto por 50 orações. É praticado fielmente pelos cristãos mundo afora como modo de demonstrar a fé existente em Nossa Senhora, visto que a palavra “Rosário” vem de “coroa de rosas oferecida à Nossa Senhora”.
Quando feitas regularmente, a oração e a meditação aumentam a atividade do cérebro de forma semelhante ao que acontece com a comunicação, funcionando como um “treino físico” para a mente e resultando no desenvolvimento cerebral e mesmo na cura de várias doenças.
Se desejamos alcançar o Reino dos Céus, devemos rezá-lo diariamente. Devemos rezar o terço também na intenção da conversão dos pecadores, pela paz mundial e pela saúde de todos. O mundo precisa se aproximar mais de Deus e se nós rezarmos o terço todos os dias, conseguiremos essa graça.
Sendo assim, esta é uma oração centrada nos mistérios da vida de Cristo. O terço é uma meditação contemplativa que une a repetição das Ave-Marias com a reflexão desses mistérios.
Você pode rezar sentado, deitado, andando, com a mesma confiança de filho que conversa com a mãe sem se preocupar excessivamente com formalidades. A forma, o jeito, a postura devem estar a serviço do conteúdo: se não, não fazem o menor sentido.
São Geraldo Majella diz que tudo que se faz com amor é oração: "Rezar é permitir que Deus participe de tudo conosco, é estar em sintonia com Ele. Então, se dormir enquanto reza, agradeça a Deus pela paz que Ele te dá, pelo conforto que Ele te oferece, pela confiança que Ele te inspira.
Os anjos existem para louvar e honrar a Deus, e o Terço é uma oração que eles adorariam rezar. Uma tradição piedosa muito popular afirma que "se você adormecer rezando o Terço, seu Anjo da Guarda o terminará para você".