Qual a vantagem de usar GraphQL?
É recomendável utilizar a GraphQL quando: possui largura de banda limitada, tem várias fontes de dados que deseja reunir em um único endpoint e solicitações de clientes muitos diferentes que geram diferentes respostas.O que é GraphQL e para que serve?
GraphQL é uma linguagem de consulta, estilo de arquitetura e conjunto de ferramentas para criar e manipular APIs. REST é bom para fontes de dados simples, em que os recursos são bem definidos. GraphQL é bom para fontes de dados grandes, complexas e inter-relacionadas.Quais são as vantagens de se usar uma API REST em um projeto de desenvolvimento de software?
Benefícios do uso de uma Rest API
- Integração simplificada. Uma das vantagens mais significativas do uso de uma Rest API é a facilidade de integração entre sistemas heterogêneos. ...
- Escalabilidade e flexibilidade. ...
- Portabilidade e interoperabilidade. ...
- Fácil de documentar e usar. ...
- Melhoria da experiência do usuário.
Quem criou o GraphQL?
A linguagem GraphQL foi criada pelo Facebook baseada em problemas e soluções desenvolvidas para melhorar a obtenção de dados e foi publicamente anunciada na React. js Conf 2015. Ou seja, um grande usuário de REST, conhecedor do padrão, suas limitações e como melhorará-lo.Por que usar o GraphQL?
O que é um resolver GraphQL?
GraphQL é uma query language para APIs, ou seja, é uma linguagem de consulta de dados em APIs, que foi desenvolvida pelo Facebook. O facebook utiliza o GraphQL em suas aplicações desde 2012 e somente em junho de 2015 eles liberaram. É uma alternativa mais eficiente, poderosa e flexível em relação ao REST.Qual a vantagem de usar API?
As APIs são usadas para integrar novas aplicações com sistemas de software existentes. Isso aumenta a velocidade de desenvolvimento porque cada funcionalidade não precisa ser escrita do zero. Você pode usar APIs para aproveitar o código existente.Qual a diferença entre API e API REST?
APIs REST e APIs HTTP são produtos da API RESTful. As APIs REST são compatíveis com mais recursos do que as APIs HTTP, enquanto as APIs HTTP são projetadas com recursos mínimos para que possam ser oferecidas por um preço mais baixo.Qual é o objetivo principal de uma API REST?
O objetivo é melhorar o desempenho no lado do cliente e, ao mesmo tempo, aumentar a escalabilidade no lado do servidor.Como fazer uma consulta GraphQL?
Procedimento
- Navegue até o GraphiQL editor visual.
- Insira a seguinte consulta de amostra no lado esquerdo do editor. ...
- Clique no botão de execução no lado superior esquerdo do editor Isso executa a consulta e recupera os eventos de negócios que já estão armazenados para essa regra.
O que é o Apollo GraphQL?
Apollo é um conjunto de ferramentas para construir e gerenciar aplicativos GraphQL. O GraphQL é uma linguagem de consulta de dados e uma estrutura para servidores criada pelo Facebook em 2012 e que, desde então, tem ganhado popularidade entre desenvolvedores de software.O que é consulta GraphQL no Facebook?
Trata-se de uma linguagem de consulta (query language) para tornar APIs mais rápidas, flexíveis e intuitivas para pessoas desenvolvedoras, principalmente no quesito gestão de dados entre front e backend.O que significa GraphQL?
GraphQL é uma linguagem de consulta e ambiente de execução voltada a servidores para as interfaces de programação de aplicações (APIs) cuja prioridade é fornecer exatamente os dados que os clientes solicitam e nada além.Como usar o GraphQL?
Para utilizar o GraphQL, é preciso compreender que todos os dados movimentados devem ser declarados em types. O schema permite que a aplicação front-end defina quais os formatos de dados ela deseja receber do back-end. Para isso, é preciso especificar todos os tipos que serão utilizados nas queries ou mutations.Como saber se a API e REST ou SOAP?
A API REST expõe os dados. O SOAP é independente e pode funcionar com qualquer protocolo de transporte. O REST funciona somente com HTTPS. O SOAP oferece suporte somente para a troca de dados XML.O que é RESTful?
Diferença Entre REST e RESTfulUma API RESTful é aquela que está em conformidade com os critérios estabelecidos pela Transferência de Estado Representacional (REST). Assim, quando uma API é do tipo RESTful, significa que esse sistema consegue aplicar os princípios propostos por Roy Fielding em sua tese REST.