Rocky II. Após a luta com Apollo Creed, os fãs de boxe pedem uma revanche. Porém, Rocky sofreu graves ferimentos quando do último combate, e anuncia o seu afastamento dos ringues. Concentra-se no seu relacionamento com Adrian, acabando por se casar e manter uma rotina familiar estável.
Apollo havia prometido um humilhar o rival para provar que o primeiro encontro havia sido um 'descuido'. E assim o faz! Rocky luta com a base trocada para tentar proteger o olho, e acaba apanhando por 14 round seguidos.
Creed 2 já adiantou a ausência de Rocky Balboa no restante da franquia. Em Creed 2, Rocky Balboa concordou em treinar Adonis Johnson para lutar contra Viktor, filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), personagem responsável pela morte de Apollo. O fim desse conflito representou um marco importante no spin-off.
Sinopse. Após ter sido derrotado por Clubber Lang (Mr. T), um novo e temível adversário, Rocky (Sylvester Stallone) passa a ser treinado para a luta revanche por Apollo Creed (Carl Weathers), seu antigo rival, que deseja de Rocky apenas um pequeno favor em troca dos seus serviços.
Em uma luta muito disputada Rocky acaba perdendo por pontos, mas liberta a sua fera, escondida no "porão". e mesmo perdendo, é considerado um verdadeiro campeão. Após uma emocionante saída do ringue, Rocky se despede do boxe para sempre, e visita pela última vez Adrian.
Sage Stallone foi encontrado morto em seu apartamento. Após suspeitas de overdose de drogas, exames mostraram que ele foi vítima de aterosclerose (entupimento de artérias por acúmulo de placas de gordura). 'Sly', disponível no Netflix, retrata a vida repleta de dramas e superações de Sylvester Stallone.
Quando Sylvester Stallone volta com o filme Rocky Balboa, em 2006, uma revelação choca os fãs. Adrian, a eterna esposa do personagem, morreu. O filme conta que Adrian descobriu um câncer em 2001. Logo depois, em 2002, faleceu.
A obrigação de ir à Rússia surge após um dilema moral: quando um lutador soviético aparentemente indestrutível (Dolph Lundgren, filmado como um androide gigantesco) desafia o aposentado Apollo Creed (Carl Weathers), o resultado é um massacre e a consequente morte do antigo campeão.
Enquanto Rocky Balboa (Stallone) vai ganhando o coração do público, a vida não poderia ser melhor. Ele ganha dez lutas seguidas, fecha acordos publicitários lucrativos e se torna famoso no mundo todo. Porém, quando Clubber Lang nocauteia Rocky numa derrota humilhante, fica claro que o "garanhão italiano" perdeu a gana.
Na luta com Drago, o lutador russo, Rocky acabou recebendo uma lesão permanente. Assim é forçado a se retirar do boxe e, para piorar as coisas, descobre que seu contador roubou sua fortuna. Sem dinheiro e não podendo voltar a lutar, ele começa a treinar um jovem que promete ser um grande lutador.
Após trocas de farpas entre o astro e o dono da franquia, Irwin Winkler, por desentendimentos na divisão de direitos autorais e também pelo controle criativo, Stallone decidiu não participar de Creed III, embora se mantenha como produtor-executivo do filme.
Não só vence como ganha adoração dos soviéticos. Em “Creed 2”, quem desafia o campeão mundial Adonis é Viktor Drago, filho do lutador que matou seu pai. Creed perde a luta, e o drama é se ele vai ou não vencer uma revanche na Rússia. Para isso, Balboa o treinará com um programa espartano.
O artista faleceu no dia 02 de fevereiro e o atestado de óbito indica que ele morreu de aterosclerose, doença provocada pelo acúmulo de gordura nas paredes e dentro das artérias, após lidar com a condição no coração por anos.
Rocky foi derrotado por 8x7. A luta foi altamente questionada por jornalistas e comentaristas do boxe, como se pode ver claramente em Rocky II. No filme seguinte Rocky III', Apollo faz ponta como comentarista de uma das lutas de seu algoz e depois se torna amigo e treinador do Garanhão Italiano.
Rocky só venceu sua segunda luta porque Apollo se cansou insistindo em ir para um nocaute. Apollo estava muito à frente nos pontos. A única coisa que Rocky tem sobre Apollo é sua capacidade de absorver golpes.
O clímax da luta é o mais emocionante possível: lá pelo fim, ambos já totalmente desnorteados, dão socos simultâneos e ambos são atirados na lona. Se terminada a contagem regressiva e nenhum dos dois se levantasse, a luta seria considerada empate e Apollo se manteria como o campeão mundia.
O longa Rocky 6 vai mostrar o boxeador como um homem esquecido e envelhecendo na Filadélfia, que, mais uma vez, abandona sua aposentadoria. Produtores do novo longa abriram testes em Filadélfia para que os moradores da cidade tentassem um papel no filme, quando as filmagens forem iniciadas na cidade.
Na legenda, o astro escreveu “este foi o início do roteiro de Rocky 7. Infelizmente, por causa de alguns indivíduos, ele nunca acontecerá, mas é algo que quero compartilhar com os fãs. Sempre continue socando.
No sexto filme da série Rocky, o pugilista não tem do lado o seu amor, Adrian. Sylvester Stallone diz que foi dificílimo tomar a decisão de matar a personagem (se você viu o trailer, sabe que Adrian não aparece no filme) - ele argumenta que o roteiro não tinha nenhum gancho dramático mais forte do que esse.
O que aconteceu com o filho do Rocky Balboa no filme?
Embora tenha sido o esperado retorno de Stallone para o famoso personagem Rocky após nove anos do último filme, Creed não chegou em um bom momento para o ator. Assim que o filme iniciou a pré-produção, o filho mais velho do astro, Sage Stallone, morreu de ataque cardíaco.
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.