No final do filme, Luca e Alberto conseguem vencer a Copa Portorosso, mas acabam revelando sua verdadeira natureza para o vilarejo. Com o apoio de Giulia e seu pai, Massimo, eles são aceitos pela sociedade e conseguem sua tão sonhada Vespa.
Alberto, em suas últimas palavras ao amigo, diz que não sabe, mas pede para Luca descobrir. A frase que Alberto diz para Luca no final do filme pode ser traduzida como “Prazer em conhecê-lo, meu nome é Trombone Tortuoso”, ou algo do gênero.
Luca e Alberto aprendem a honrar as próprias origens, com seus aspectos físicos e emocionais. Defendendo com coragem quem são de verdade e sem perder o próprio caráter. Esse processo de aceitação do diferente fica evidente quando aos poucos eles se aproximam dos moradores da cidade.
Ficando apaixonado pela amizade e por coisas que os humanos criaram, Luca e Alberto combinam de ir para a vila mais próxima e conseguir uma Vespa, assim poderão viajar o mundo. Eles conhecem Júlia, uma garota humana e seu pai, e se estufam de gelattos e massas enquanto não podem falar quem realmente são.
No início de novembro, também pelo Instagram, De Luca contou estar em tratamento psiquiátrico devido ao trauma em presenciar o amigo ser atropelado — ele disse que teve "confusão mental, que evoluiu com uma amnésia dissociativa".
Até o momento, a Pixar conta com três filmes confirmados para 2023: Turning Red, Lightyear e um projeto animado ainda sem título. Por causa disso, o lançamento de Luca 2 pode acontecer entre 2024 e 2026.
Alberto mostra a Luca que é possível sair da água. Quando isso ocorre, a dupla assume a forma humana. Incentivado pelo amigo a superar o medo e as instruções da família, Luca parte numa aventura de descobertas no mundo de novidades em terra firme.
Em Luca, o nome era usado para denominar as vozes nas cabeças de Alberto e Luca, que os contrariavam quando os dois meninos queriam se meter em problemas. Então, criaram a frase "Silenzio, Bruno!," que se tornou a marca registrada da dupla.
Qual é a idade do personagem? Segundo informações publicadas na Wikipedia (não confirmadas), Alberto tem 14 anos. O dado faz sentido, já que o garoto é mais alto que Luca e Giulia. Jack Dylan Grazer, o dublador de Alberto na versão original de Luca, é o mais velho entre o trio de protagonistas, com 17 anos.
Luca, o filme da Pixar-Disney, irá fazer você viajar para a Itália. A animação se passa em Portorosso, uma colorida vila costeira na costa da região da Ligúria.
A partir dessa metáfora, Luca trata de temas importantes para a infância como a autonomia dos pequenos e a empatia para aceitar as diferenças. Em entrevista ao jornal El País, o diretor Enrico Casarosa conta que se inspirou em suas próprias experiências durante a infância na Riviera Italiana, onde se passa a animação.
Luca (voz de Jacob Tremblay) partilha estas aventuras com o seu novo melhor amigo, Alberto (voz de Jack Dylan Grazer), mas toda a diversão é ameaçada por um segredo bem guardado: eles são monstros marinhos de outro mundo logo abaixo da superfície da água.
'Luca' se passa em Portorosso, uma fictícia vila costeira da Riviera Italiana no fim dos anos 1950 e início dos anos 1960. O nome do lugar é uma referência a 'Porco Rosso: O Último Herói Romântico' (1992), dirigido por Hayao Miyazaki – um dos ídolos confessos de Casarosa.
A discriminação geralmente é baseada em um desconhecimento em relação ao que é diferente, mas essas diferenças podem sempre serem superadas. O filme traz essa lição, mostrando que todos os preconceitos para com o que é diferente podem ser quebrados e a convivência melhorar entre todos.
Além de nos mostrar uma incrível história sobre amizade, o filme também nos ensina sobre aceitação, determinação, respeito às diferenças e muito mais. Confira! Luca, a mais nova animação da Disney e Pixar, já está entre nós!
A resposta é sim! Luca é inspirado pela experiência do diretor Enrico Casarosa, que cresceu em Gênova com seu melhor amigo na vida real, Alberto. Embora, obviamente, os dois não sejam monstros marinhos disfarçados, o cineasta disse que Alberto ajudou a tirá-lo de sua zona de conforto.
De acordo com a equipe, o último ancestral comum universal – também conhecido como LUCA (sigla para last universal common ancestor), do qual descendem todos os seres vivos do planeta, surgiu há 4,2 bilhões de anos.
O último ancestral universal ou último ancestral comum, conhecido também como LUCA (last universal common ancestor) é o hipotético último ser vivo a partir do qual todos os seres vivos que vivem actualmente na Terra descendem.
No final do filme, Luca e Alberto conseguem vencer a Copa Portorosso, mas acabam revelando sua verdadeira natureza para o vilarejo. Com o apoio de Giulia e seu pai, Massimo, eles são aceitos pela sociedade e conseguem sua tão sonhada Vespa.