Carregamento de celular no aeroporto Os cientistas de dados da Comissão Federal de Comunicação (CFC) explicaram como os hackers podem colocar vírus em estações de carregamento USB públicas para acessar dispositivos eletrônicos enquanto eles estão sendo carregados.
Muitas aeronaves modernas estão equipadas com portas USB ou tomadas, permitindo que você recarregue seu dispositivo durante o voo. No entanto, essas facilidades nem sempre estão disponíveis, ou podem ser limitadas, então contar com uma carga completa ou levar um carregador portátil (power bank) é uma boa prática.
O que acontece se não colocar o celular em modo avião?
A principal fonte de interferência eletromagnética no avião é a transmissão intencional. Quando o telefone está no modo avião, esse risco é eliminado. Ou seja, a comunicação do piloto, com radares e navegação, acaba não sendo prejudicada.
Algumas companhias aéreas já oferecem o serviço de wi-fi a bordo, mas o turista deve ficar atento, já que, na maioria das vezes, ele não é gratuito. Infelizmente, os passageiros que estão viajando pelo Brasil ou pela maioria dos países da América Latina ainda não contam com o serviço de wi-fi a bordo frequentemente.
🤔 Carregar seu iphone no modo avião, faz com que ele de carga maxima mais rapido. O modo avião desabilita varias funções de sistema do seu iphone, fazendo com que ele consuma menos energia mesmo em stand-by, com isso a carga da bateria é completa mais rapidamente.
Por que o celular carrega mais rápido no modo avião?
Quando o celular está com o modo avião acionado, algumas de suas funções mais básicas são desativadas, assim como algumas tarefas em segundo plano. Portanto, desta forma o aparelho consumirá menos energia, e sua carga máxima é alcançada de forma mais rápida.
O modo avião facilita que você se desconecte de seu dispositivo, mas ainda o deixa ligado (para usá-lo como alarme, por exemplo, ou tirar algumas fotos nas férias).
Celulares, tablets e notebooks, só com o Modo Avião ativo e com a aeronave no ar. Portáteis que usem controles Bluetooth, como Nintendo Switch, não são permitidos.
A capacidade dos power banks é medida em watt-horas (Wh), e a maioria das companhias aéreas limita essa capacidade a 100Wh por dispositivo. Thiago menciona que é possível levar até dois power banks, contanto que cada um não exceda esse limite de 100Wh.
No entanto, na maioria dos casos, a permissão para levar dois celulares na bagagem de mão em voos internacionais segue a mesma linha das diretrizes para voos nacionais. A maioria das companhias aéreas permite que os passageiros levem múltiplos celulares na bagagem de mão durante voos internacionais.
Sim, é permitido transportar carregadores portáteis a bordo da aeronave, com as mesmas regras das baterias de lítio metálico. No entanto, as baterias sobressalentes de íon-lítio com mais de 160 Wh não são permitidas em voos, seja na bagagem de mão ou na despachada.
A bagagem de mão é tudo o que uma pessoa pode levar nas gavetas acima das poltronas do avião, sem necessidade de despachar. Pode ser uma mala de até 10 kg e uma mochila ou bolsa com documentos, dinheiro, notebook e outros objetos de valor. Bolsas pessoais menores não são bagagens de mão.
Por desabilitar seus recursos de conectividade, o modo avião também acaba preservando a bateria do celular, sendo uma opção útil quando você precisa está longe de um carregador e precisa manter seu celular ligado.
O modo avião faz o celular carregar mais rápido. Verdade: Devido à redução do consumo de energia quando não está buscando por sinais, a bateria tende a carregar um pouco mais rápido quando o modo avião está ativado. Dispositivos móveis no modo normal podem derrubar um avião.
Para garantir que as baterias do seu celular e equipamentos eletrônicos estejam cheias ao chegar no destino, leve seus carregadores e cabos na mala de mão. A maioria dos aeroportos e mesmo aviões possuem tomadas ou entradas USB (do tipo A) disponíveis para uso.
A região em que o símbolo da maçã da Apple fica no iPhone não serve apenas como propaganda da empresa. A área funciona quase como um botão, no qual é possível configurar diferentes comandos. Trata-se do recurso "Tocar Atrás", disponível para iPhone o sistema operacional iOS 14 ou posteriores.
A verdade é não tem um certo ou errado nesse caso. Desligar o iPhone durante a noite onde ajudar a memória do iPhone, já o aparelho é obrigado a encerrar todos os aplicativos e processos que estejam em segundo plano. Por outro lado, deixar o iPhone ligado durante a noite não causa danos significativos ao dispositivo.
O que acontece se eu não desligar o celular no avião?
Se você não ativar o modo avião durante o voo, seu celular pode causar ruídos na comunicação da aeronave com a torre de comando. Não é garantido que isso ocorra, sobretudo porque os registros de falhas com essa origem são bem raros.
Se você vai pegar um voo comercial pela primeira vez, é importante saber: faz frio dentro do avião. Por esse motivo, é importante sempre levar um casaco, principalmente nos casos de voos mais distantes ou internacionais.