A sexta trombeta, é o segundo proclamado pelo anjo que planava como águia no céu. Assim como as dores de parto causam angustia e sofrimento à mulher, a abertura dos selos e o toque das trombetas geram também um tempo de angustia partidos aqueles que nasceram em Jesus e anotem a do Deus vivo na testa.
“E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas. Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.
As sete trombetas ou trombetas apocalípticas são tocadas, uma por vez, para eventos de fila apocalípticos que foram vistos na visão da revelação de Jesus Cristo, para João, como está escrito no Livro de Apocalipse do Novo Testamento.
O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram‑se as suas águas para que fosse preparado o caminho para os reis que vêm do oriente. Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos impuros semelhantes a rãs.
Entende-se que, por estes e outros dados, a terceira trombeta também já foi tocada. Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
Quando soar a Quinta Trombeta do Apocalipse o mundo governado pelo Anticristo entrará na fase de um sofrimento e terror sem precedentes de toda a História da Humanidade!
A respeito da última trombeta, o Bispo conclui: “O soar da sétima trombeta anuncia a chegada do Reino de Deus ao mundo, pois que, finalmente, 'o reino do mundo' veio a ser do nosso Senhor Jesus Cristo. Convém salientar que até então o reino deste mundo vinha sendo regido por satanás.
O que vai acontecer quando a última trombeta tocar?
“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15: 52). Deus através dos tempos, tem se preocupado com a preparação do seu povo: “Portanto, assim, te farei, ó Israel!
A profecia do quarta trombeta diz o seguinte: “O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, semelhante a noite” (Apocalipse 8:12).
O Catecismo da Igreja diz que Jesus pode voltar a qualquer momento, mas ninguém sabe quando: “A partir da Ascensão, o advento de Cristo na glória é iminente, embora não nos 'caiba conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade' (At 1,7).
A sexta trombeta, é o segundo proclamado pelo anjo que planava como águia no céu. Assim como as dores de parto causam angustia e sofrimento à mulher, a abertura dos selos e o toque das trombetas geram também um tempo de angustia partidos aqueles que nasceram em Jesus e anotem a do Deus vivo na testa.
primeira trombeta, granize fogo misturado com sangue cairão do céu. queimando um terço da terra. Segunda trombeta, um grande meteoro cairá no mar, destruindo um terço das águas marinhas. Terceira trombeta, um grande asteroide cairá no Continente, destruindo rios e lagos de águas potáveis.
9:13 – O sexto anjo tocou a trombeta, e ouvi uma voz procedente dos quatro ângulos do altar de ouro que se encontra na presença de Deus, O sexto anjo tocou a trombeta: Ele anuncia a mensagem da sexta trombeta.
A primeira trombeta traz granizo e fogo para destruir a vegetação. A segunda lança no mar “uma coisa como um grande monte ardendo em fogo” (meteoro) que destrói 1/3 da vida marinha. A terceira trombeta causa o mesmo efeito da segunda, porém é lançada nos rios e lagos.
10 E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu na terça parte dos rios, e nas fontes das águas. 11 E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
A visão das sete trombetas mostra que Deus já interveio, ao longo da história, em favor de Seu povo oprimido e julgou os que os prejudicaram. O propósito das sete trombetas é assegurar ao povo de Deus que o Céu não é indiferente a seu sofrimento.
A QUINTA TROMBETA (Ap 9:1-12) Esse é um juízo de Deus marcado por duas situações: 1. Deus vai permitir uma ação demoníaca sobre a terra: A quinta trombeta prediz os terríveis tormentos que os demônios causarão sobre a humanidade ímpia, quando Deus suspende temporariamente a proteção que preserva o mundo.
Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
O que acontece quando o anjo tocar a quarta trombeta?
Aqui, ele faz ao contrário para castigar os ímpios. 8:12 – O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também a noite.
9Tinham couraças como de ferro, e o som das suas asas era como o barulho de muitos cavalos e carruagens que corriam para a batalha. 10Tinham cauda e ferrão como os escorpiões e, na cauda, tinham poder para causar tormento aos homens durante cinco meses.
É só uma questão de tempo! A profecia da terceira trombeta apresenta o seguinte quadro: “E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.