O que acontece com as reclamações do Reclame AQUI?
Resposta da empresaQuando um consumidor publica uma reclamação o nosso site realmente suspende a postagem de uma nova manifestação para a mesma empresa por 3 dias. Caso ela responda a reclamação antes deste prazo, o consumidor poderá publicar outra imediatamente.
Quantos dias a empresa responde no Reclame AQUI?
Prazo legal x realidade das empresasO Código de Defesa do Consumidor estabelece um prazo máximo de 30 dias para que a empresa responda à reclamação do consumidor.
O que a reclamação pode causar?
O que acontece quando reclamamos? A ciência explica: reclamar altera a estrutura do cérebro e o deixa ainda mais propenso a criar novos pensamentos negativos, de acordo com o cientista Steve Parton. Isso porque as informações passam de um neurônio para o outro através de sinapses.Quando a empresa não responde no Reclame AQUI o que fazer?
Como te falei, caso a empresa não responda a sua reclamação, você poderá fazer uma avaliação pública mesmo sem uma resposta, para isso nós temos duas exceções: * Empresas com menos de 50% das reclamações respondidas, o consumidor pode avaliar, mesmo sem a resposta da empresa, após 3 dias corridos da publicação.Como fazer reclamações que empresas NÃO PODEM IGNORAR (esqueça o RECLAME AQUI)
Quanto tempo a empresa tem para responder uma reclamação?
Qual o prazo de resposta das empresas? A empresa deverá acompanhar diariamente as reclamações recebidas por meio do site e respondê-las em até 10 dias. O tempo de resposta será contado a partir do registro da reclamação.Qual a empresa com mais reclamações no Reclame AQUI?
Em primeiro lugar temos o Banco PAN, com 73,6 mil reclamações. Na sequência estão: Santander, com 70,9 mil; C6 Bank, com 63,9 mil; Bradesco, com 48,9 mil; e o Banco do Brasil, com 44,9 mil reclamações.Porque não é bom reclamar?
O hábito de reclamar não é muito saudável para a saúde da mente e a do corpo. Além disso, pessoas “reclamonas” afastam amigos e familiares e perdem oportunidades de formar novos vínculos afetivos em razão de sua negatividade.Qual o problema de reclamar?
"Reclamar faz mal ao cérebro", essa frase considerada comum à primeira vista, poderia ser descrita como correta, pois, afinal, reclamar implica expressar fatos e palavras negativas. No entanto, poucos sabem que reclamar constantemente ou ser exposto a reclamações de outras pessoas deteriora o funcionamento do cérebro.Quem reclama sempre se dá mal?
A Ciência explica que uma enxurrada de reclamações, além de encher seu ouvido, atinge negativamente seu cérebro e o funcionamento do seu corpo. Pior: se você é a pessoa que tem o hábito de criticar tudo e todos, o efeito também se aplica à sua saúde mental.O que fazer depois do Reclame AQUI?
Já fiz minha reclamação, o que faço agora? Depois de publicar a sua reclamação no Reclame AQUI, sua parte está feita! Nós vamos enviar uma notificação para que a empresa saiba da sua queixa e possa te responder. Por isso, você deve aguardar.Como o Reclame AQUI notifica a empresa?
É através dos e-mails de contato que o Reclame AQUI alerta as empresas quanto a novas reclamações, alterações de edição ou desativação das postagens e envio de login e senha de acesso para a área da empresa.É possível remover uma reclamação do Reclame AQUI?
Apenas os consumidores ou o próprio Reclame AQUI podem desativar uma reclamação. Aliás, caso a solicitação venha do cliente, ele precisa explicar o motivo da desativação, viu? Além disso, vale lembrar que o consumidor não pode editar o relato após postados.O que acontece quando usamos o Reclame AQUI?
O Reclame AQUI é um canal independente que permite a interação entre consumidores e empresas. Assim que as reclamações são publicadas, as empresas são notificadas automaticamente e, a partir deste momento, as respostas dependem exclusivamente delas.Qual nota é considerada boa no Reclame AQUI?
Possuir Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7. Possuir Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%Porque as empresas respondem o Reclame AQUI?
O Reclame AQUI como ferramenta de gestãoO Reclame AQUI não é apenas uma plataforma para receber reclamações, mas também uma poderosa ferramenta de gestão. As empresas devem utilizar o Reclame AQUI para monitorar a satisfação do cliente, identificar problemas e tendências, e implementar melhorias contínuas.