O que acontece se eu não receber o produto na Shopee?
No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.
Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee. Nestas situações, não será possível verificar qual será a transportadora que entregará o seu pedido. Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor.
Serão realizadas 3 tentativas de entrega do pedido, caso não haja sucesso, o produto retornará ao vendedor e você será reembolsado. Recomendamos que se organize para garantir sua entrega.
Por padrão, quando a entrega de um objeto pelos Correios é recusada, a carga entra em devolução automaticamente. Contudo, existe a possibilidade de a carga ser disponibilizada para retirada na agência de destino.
Por que meu pedido da SHOPEE foi marcado como entregue mas não recebi
O que acontece quando o entregador da Shopee não entrega o produto?
Nesse caso, nós solicitamos à transportadora que retorne ao local de entrega para verificar essas informações. Esse procedimento pode levar até 5 dias úteis. Sendo assim, por favor, aguarde esse prazo e retorne ao suporte após os 5 dias úteis, informando o número de protocolo desse caso.
O que fazer quando dá destinatário ausente na Shopee?
Você pode solicitar via app o reembolso de um pedido finalizado como “Entregue” mas que não foi efetivamente recebido. Recomendamos verificar se o pacote foi recebido por vizinhos, parentes, amigos, portaria ou recepção antes de seguir com a solicitação de reembolso por não recebimento.
O que acontece se eu não estiver em casa quando a encomenda chegar?
Se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas de entrega, o objeto é encaminhado para a unidade dos Correios para que o destinatário faça a retirada.
No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.
Se você não estiver disponível no momento da entrega: A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo.
Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?
Caso a Shopee sugira apenas o reembolso do pedido, sem devolução, o comprador não precisará retornar o produto a você. Esse processo ocorre quando o produto chega avariado ou quebrado e a devolução pode não ser viável. Para acompanhar um reembolso, clique na solicitação disponível em Devolução/Reembolso.
O que acontece quando o destinatário está ausente?
Se o seu pedido está como "destinatário ausente" significa que na tentativa de entrega pela transportadora, não teve ninguém para receber este pacote. Neste caso sugerimos que você entre em contato com o seu cliente e informe que haverá uma nova tentativa de entrega e é fundamental ter uma pessoa para recebê-la.
O Comprador somente será reembolsado depois que a Shopee receber a confirmação do Vendedor de que o item devolvido foi recebido. Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo estipulado, a Shopee realizará o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor.
Você deverá realizar a recusa do produto. Neste caso, o cancelamento ocorrerá automaticamente mediante ao não recebimento do pedido. Assim que for acusada a recusa, o sistema processará o reembolso. Após recusado o pedido, você pode cancelá-lo enviando uma solicitação de cancelamento.
Boa partes das entregas da Amazon, ML, Shopee exigem CPF na hora da entrega de um pedido. Agora que este vai se tornar número único em documentos é ainda mais importante evitar ficar espalhando o número por aí (sim, eu lembro dos vazamentos, mas isso não deveria fazer a gente ter menos cuidado).
Não há dados de bônus, ações, participação nos lucros, participação nas comissões e gorjetas para esse cargo. A faixa salarial estimada do cargo de Motorista Entregador na empresa Shopee é de R$ 4 mil a R$ 6 mil por mês. Ela inclui o salário base e a remuneração variável.
Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
1 Acessar o Portal Correios e digitar o código do objeto no campo Acompanhe seu Objeto. 2 Clicar no botão “Suspender Entrega”, se ele estiver ativo para o objeto. 3 Digitar usuário e senha. 4 Clicar no termo de uso e confirmar a solicitação de Suspensão de Entrega.