O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?
3. Para pedidos não enviados: Os vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado.O que fazer quando o vendedor não enviou o produto?
Se o vendedor cancelou sua compra, não enviou o produto ou o produto não chegou para você como esperado, por favor, inicie uma reclamação. Caso você tenha comprado somente um produto, cancelaremos a compra e você não terá que pagar nada.Quanto tempo o vendedor da Shopee tem para postar o pedido?
O prazo de postagem de pedidos na Shopee foi reduzido de 3 para 2 dias úteis. Agora, após a aprovação do pagamento, você tem 48h (considerando apenas dias úteis) para realizar o envio do pedido.Quanto tempo o vendedor tem para enviar o produto?
Após a confirmação da compra, o lojista tem até 24 horas para despachar as encomendas. Depois do despacho, a empresa faz a entrega em até 24 horas. Caso ultrapasse esse tempo, o lojista terá que arcar com todo o valor do frete ou pedir que o cliente cancele a compra para refazê-la novamente.SHOPEE - A ENVIAR? VENDEDOR NÃO ENVIA O SEU PRODUTO? VEJA O QUE FAZER - ATUALIZADO 2021
O que acontece se passar do prazo de envio na Shopee?
Se a etiqueta não tiver sido gerada até o 2º dia útil o pedido será cancelado automaticamente ao final do 2° dia útil. Para os vendedores na modalidade de coleta, a organização dos envios não pode ser realizada no último dia do prazo de postagem (2° dia normalmente).O que significa o vendedor está se preparando para enviar seu pacote na Shopee?
Preparando: Pedidos aguardando envio pelo vendedor, com pagamento confirmado. A Caminho: Pedidos enviados e em rota de entrega. Finalizado: Pedidos entregues. Cancelado: Pedidos cancelados por você ou por falta de pagamento.O que quer dizer que o vendedor programou o envio do seu pedido?
O que quer dizer que o vendedor programou o envio do seu pedido? Os pedidos programados são usados em várias datas e quantidades de entrega para o mesmo código de item a um preço combinado.Quanto tempo demora para receber o reembolso da Shopee?
Como vou receber meu reembolso? Até 5 (cinco) dias úteis. Você receberá o reembolso em sua conta bancária cadastrada no App Shopee.Qual a taxa de cancelamento da Shopee?
O vendedor não possui o produto e obriga o comprador a cancelar para exigir 8 % de taxa de cancelamento. A shopee foi acionada e exige que o cliente espere mais de 15 dias para que a venda seja cancelada por inatividade.Como saber se o vendedor do Shopee é confiável?
Uma das melhores maneiras de avaliar a confiabilidade de um vendedor na Shopee é verificar as avaliações e comentários deixados por outros clientes. A Shopee possui um sistema de avaliação em que os compradores podem dar uma classificação e deixar comentários sobre a experiência de compra com um determinado vendedor.É possível cancelar uma compra por atraso na entrega?
Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.Como processar uma pessoa por não entregar o produto?
Reclamação junto aos Procons e no site consumidor.gov.br: ambos os canais são oficiais e têm acompanhamento do Poder Público. Os Procons atuam de forma mais regionalizada, diretamente no âmbito dos municípios, e o consumidor.gov em esfera federal.Como receber o dinheiro de volta na Shopee?
Pedido de Devolução de Um ItemA requisição do Comprador deve ser enviada por meio do aplicativo móvel da Shopee ou pelo botão de requisição no pedido específico no site da Shopee (perfil do Comprador > meus pedidos > selecionar pedido > selecionar o botão de requisitar reembolso).