O que acontece se o vendedor não enviar o produto no prazo Shopee?
3. Para pedidos não enviados: Os vendedores devem garantir o envio dentro do período de Garantia Shopee; caso contrário, o pagamento será automaticamente reembolsado.
Quantos dias o vendedor da Shopee tem para enviar o pedido?
O prazo de envio de pedidos na Shopee foi reduzido de 3 para 2 dias úteis. Agora, após a aprovação do pagamento, você tem 48h (considerando apenas dias úteis) para realizar o envio do pedido.
5. O que acontecerá se minha taxa de envio atrasado ficar acima da recomendada pela Shopee? A taxa elevada de pedidos atrasados pode afetar a reputação e a confiabilidade de sua loja, aumentar os cancelamentos por parte dos compradores, além do recebimento de Pontos de Penalidade.
O que quer dizer o vendedor está se preparando para enviar seu pacote?
O que quer dizer o vendedor está se preparando para enviar seu pacote? Preparando Entrega é um status do fluxo de pedidos em que se espera o cadastro da nota fiscal para a fatura.
SHOPEE - A ENVIAR? VENDEDOR NÃO ENVIA O SEU PRODUTO? VEJA O QUE FAZER - ATUALIZADO 2021
Quanto tempo o vendedor pode ficar preparando o pedido?
Após a confirmação da compra, o lojista tem até 24 horas para despachar as encomendas. Depois do despacho, a empresa faz a entrega em até 24 horas. Caso ultrapasse esse tempo, o lojista terá que arcar com todo o valor do frete ou pedir que o cliente cancele a compra para refazê-la novamente.
A requisição do Comprador deve ser enviada por meio do aplicativo móvel da Shopee ou pelo botão de requisição no pedido específico no site da Shopee (perfil do Comprador > meus pedidos > selecionar pedido > selecionar o botão de requisitar reembolso).
Quanto tempo demora para receber o reembolso da Shopee?
Se solicitado durante o período de Garantia Shopee, o reembolso é realizado em até 3 dias úteis. Fora da Garantia Shopee, leva até 15 dias úteis para o processamento do reembolso. Para garantir um processamento mais ágil do reembolso, recomendamos que mantenha uma conta bancária cadastrada no app da Shopee.
Porque as entregas da Shopee estão demorando tanto?
Os objetos da modalidade Encomenda PAC têm prazos mais dilatados e por isso mesmo, as atualizações do sistema de rastreamento podem demorar a ocorrer. O prazo previsto para entrega do objeto é o Dia da Postagem + 14 dias úteis. Ou seja, o prazo para entrega do objeto é até o dia 27/02/2023.
Para fazer isso, selecione Pedido de Reembolso na página Detalhes do pedido > Selecione Não recebi meus itens > Selecione o(s) produto(s) não recebido(s) > Selecione Próximo > Selecione uma Razão > Selecione O pacote não foi entregue > Selecione Confirmar > Selecione Enviar.
Que problemas podem surgir com o não cumprimento do prazo de entrega?
O descumprimento do prazo gera frustração e causa atrasos na entrega do produto, o que por sua vez pode resultar em prejuízos financeiros. Em outras palavras, os impactos negativos se manifestam de diversas formas com o não cumprimento dos prazos, prejudicando a produção audiovisual como um todo.
Se você ainda está em dúvida sobre a confiabilidade de um vendedor, uma boa opção é entrar em contato diretamente com ele. A Shopee possui um recurso de mensagens que permite que os compradores se comuniquem com os vendedores. Faça perguntas sobre o produto, prazos de entrega e qualquer outra dúvida que você possa ter.
Procure pelo número de rastreamento e copie-o. Agora, vá para o site da transportadora responsável pela entrega. Geralmente, a Shopee utiliza transportadoras como Correios, Jadlog, entre outras. No site da transportadora, encontre a opção de rastreamento de encomendas.
A Shopee entrega sábado e domingo? A Shopee trabalha com uma ampla rede de parceiros logísticos, os quais são responsáveis por realizar a entrega dos pedidos em diferentes dias e horários, inclusive aos domingos e feriados. Então sim, é possível que a Shopee entregue sua encomenda no domingo.
Quando o pedido é cancelado na Shopee o dinheiro volta?
Não haverá processamento de reembolso, uma vez que o pagamento não foi efetuado; Solicitação de cancelamento após o pagamento do pedido: você tem 1h para cancelar sem que seja necessário a aprovação do vendedor.
Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?
Para devoluções/reembolsos, é necessário devolver o produto para receber o reembolso, a menos que haja outra razão específica; Você poderá solicitar devolução/reembolso caso você já tenha recebido o seu produto ou se ele não chegar dentro do prazo de entrega mencionado na compra.
Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
O que significa que o vendedor programou o envio na Shopee?
O que quer dizer que o vendedor programou o envio do seu pedido? Os pedidos programados são usados em várias datas e quantidades de entrega para o mesmo código de item a um preço combinado. Entretanto, cada entrega ou envio pode ser para um endereço diferente.