Uma espada conhecida como a Excalibur francesa desapareceu de forma misteriosa em uma pequena cidade medieval da França, após 1.300 anos, segundo reportou o The Telegraph. Por também estar presa em uma rocha, a espada lembra a lenda do Rei Arthur, que obteve o trono inglês após conseguir retirar a espada da pedra.
Uma espada medieval se encontra fincada em uma pedra na Capela de Montesiepi, localizada na bela Toscana da Itália. Porém, não se trata de nenhuma referência a lenda do Rei Arthur, mas sim da real história de um santo.
Conforme divulgado recentemente em comunicado do Serviço de Arqueologia (SIAM) da Câmara Municipal de Valência, a 'Excalibur' espanhola foi encontrada em meio a estratos sedimentares datados do século 10 d.C., cravada de pé em uma cova sob uma casa da era islâmica .
Uma é a "Espada na Pedra" que, como indica o nome, estava cravada numa pedra (ou bigorna) e é retirada por Arthur como símbolo milagroso de sua Nobreza e direito ao trono da Bretanha. Essa espada é raramente denominada "Excalibur". A que sim geralmente tem esse nome é a que foi dada a Arthur pela Dama do Lago.
Rei Arthur é um dos principais personagens do folclore britânico, sendo rei dos bretões e governando do Castelo de Camelot. Nascido de uma traição perpetrada por seu pai, tornou-se rei ao retirar Excalibur de uma rocha.
Excalibur, a verdadeira história da espada sagrada do Rei Arthur
Onde foi parar a Excalibur?
Uma espada conhecida como a Excalibur francesa desapareceu de forma misteriosa em uma pequena cidade medieval da França, após 1.300 anos, segundo reportou o The Telegraph. Por também estar presa em uma rocha, a espada lembra a lenda do Rei Arthur, que obteve o trono inglês após conseguir retirar a espada da pedra.
Mordred (em galês: Medraut) é uma figura lendária da Bretanha que ficou conhecida por sua traição ao lutar contra o Rei Artur na Batalha de Camlann, onde ele foi morto e Artur fatalmente ferido. Seu nome significa "mau conselho".
Arthur foi ferido por Mordred quando participava da Batalha de Camelot e acabou morrendo. Porém, antes de morrer, ele ainda conseguiu matar Mordred e pediu a seu fiel escudeiro (sir Bevedere) que o levasse para a beira do lago, onde atirou a espada de Excalibur.
Se você quer saber onde está a espada Excalibur do Rei Arthur, a dica é: ela está no fundo de um destes lagos, na região de Snowdonia, no País de Gales. A lenda difere sempre entre os três, porém a sorte é que todos são muito perto um do outro, sendo fácil admirar suas paisagens e quem sabe, descobrir qual é o real.
A lenda diz que, enquanto estava morrendo, Arthur teria jogado sua espada em um lago após sua batalha final em algum lugar da Grã-Bretanha. Agora, séculos mais tarde, especialistas estão em uma ambiciosa busca pelas águas britânicas para tentar localizar a famosa Excalibur .
Excalibur é capaz de aumentar os atributos físicos e mágicos do usuário. Uma vez o Rei Arthur derrotou sozinho mais de uma centena de guerreiros no campo de batalha.
6 - Onde ficava Camelot, o lendário castelo associado ao rei Arthur? A teoria mais recente, do especialista em literatura Peter Field, sugere que Camelot existiu em um antigo forte romano chamado Camulodunum, localizado em West Yorkshire, no Reino Unido.
Existem registros históricos que mencionam um personagem chamado Myrddin Wyllt, que viveu na Escócia no século VI. Myrddin era um poeta e vidente, conhecido por suas visões proféticas. Alguns estudiosos acreditam que Myrddin pode ter sido uma das inspirações para a criação do personagem de Merlin.
Para mereceres a Excalibur, precisas de começar a apanhar os itens necessários assim que chegares a Inglaterra. No entanto, o nosso conselho é que esperes até estares mais avançado no jogo, já que será eventualmente necessário enfrentares três bosses de alto nível.
A Pedra de Arthur fica em Herefordshire , na região de West Midlands da Inglaterra, perto da fronteira com o País de Gales. O monumento consiste em uma grande pedra angular sustentada por uma série de pedras verticais.
Excalibur é o nome dado à lendária espada do Rei Artur, que apareceu inicialmente no texto do século XII História dos Reis da Bretanha, escrito pelo galês Godofredo de Monmouth. A espada está entre os grandes símbolos da lenda do rei e gera até hoje uma grande fascinação.
Uma rara e milenar espada apelidada de “Excalibur” foi encontrada em Valência, na Espanha. O artefato, no entanto, não tem ligação com a arma lendária do Rei Artur e foi empunhada pela última vez, quando parte do território espanhol ainda era controlado pelos muçulmanos, revela um novo estudo.
Depois de lutar em diversas batalhas, Arthur liderou os bretões na grande vitória do Monte Badon[10], que impediu a expansão dos saxões. O rei Arthur faleceu na luta contra seu filho, Mordred, que tentava tomar o poder da Grã-Bretanha.
é porque, segundo a profecia do antigo rei, eles serão os quadros, irão parar todo o reinado do órgão, fazer todo o seu reino ser consumido por ruínas. Arthur, mesmo com o poder do caos, só quer proteger sua raça, mas não entende os outros lados.
Situado no alto da acidentada costa norte da Cornualha, Tintagel é um dos locais a se visitar na Inglaterra não apenas pela história mas pela beleza natural que marca a região.
Após esta última batalha, Lancelot despediu-se de Guinevere e retirou-se para o Ermitério de Glantonbury com os seus companheiros, onde veio a morrer, tendo sido enterrado no seu Château de la Joyeuse Garde (Castelo Feliz Guarda).
Ao longo da literatura, a rainha do rei Arthur aparece em meio à tomada da Britânia pelos anglosaxões, no momento da destruição de uma civilização existente e no surgimento de uma nova ordem. Guinevere aparece como uma mulher adúltera, já que trai o marido com o melhor amigo dele, Lancelot.
Guinevere renuncia então à vida de poder, por uma vida simples, num pequeno reino da Bretanha, onde vive com Artur até a nova traição de Mordred. Artur mata-o e é ferido, e Guinevere parte junto com ele para Avalon.