O show aconteceu no dia 17 de novembro, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para um público de aproximadamente 60 mil pessoas. Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
O que aconteceu com Ana Benevides no show da Taylor Swift?
Onda de calor extremo
Cerca de 60 mil pessoas estavam no estádio para assistir ao show de Taylor naquele dia. Ana Clara Benevides desmaiou enquanto Taylor Swift cantava a segunda música. Ela foi carregada até o posto médico ainda dentro do estádio, onde teve uma parada respiratória.
Um laudo preliminar feito com base em exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que Ana Clara Benevides, fã que morreu no primeiro show da The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, teve hemorragia pulmonar.
Ela foi socorrida pela brigada contratada pela T4F e levada ao hospital, onde foi constatada a morte após uma parada cardiorrespiratória. A estudante de psicologia viajou do Mato Grosso do Sul para o Rio justamente para a apresentação da cantora norte-americana.
A morte foi causada por hemorragia alveolar — rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões —, e paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor. De acordo com Polícia Civil, os representantes da empresa organizadora do evento serão chamados para prestar esclarecimentos sobre a morte da jovem.
Ana Clara Benevides morreu de exaustão térmica em show no RJ, aponta laudo | LIVE CNN
Porque Ana Clara morreu no show?
Ana Clara assistia ao show em um dos locais mais cheios do estádio, na grade que separa o público do palco, e teve uma parada cardiorespiratória. Ela foi levada para o hospital, mas morreu algumas horas depois.
A morte foi causada por hemorragia alveolar — rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões —, e paralisação de vários órgãos por exposição difusa ao calor.
Ana Clara Benevides morreu após passar mal logo no início do show de Taylor Swift, no dia 17 de novembro de 2023. Ela chegou a ser socorrida pela equipe médica contratada pela T4F e levada ao hospital, mas não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Na sexta-feira (17), no show de abertura da turnê, a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu depois de passar mal. O velório está acontecendo na cidade de Sonora, onde mora parte da família.
Na última sexta (17/11), uma fã da cantora estadunidense Taylor Swift, Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante o show da artista, na cidade do Rio de Janeiro.
Benevides não resistiu a exaustão térmica provocada pelo calor. A universitária chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu à parada cardiorrespiratória que sofreu. Ela morreu no dia 17 de novembro. O laudo da perícia concluiu ainda que Benevides foi exposta ao calor difuso de maneira direta.
No dia 7 de agosto, um dia antes do primeiro show, os organizadores anunciaram que as apresentações seriam canceladas após um alerta sobre um "plano de ataque terrorista".
Natural de Sonora (MS), Ana Clara vivia em Rondonópolis (MT), a 35km, onde cursava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), e concluiria a graduação neste ano.
Psoríase: veja os sintomas e tratamentos da doença autoimune incurável que acomete a apresentadora Ana Clara. A apresentadora Ana Clara, atualmente à frente do “Estrela da Casa”, novo reality da TV Globo, compartilhou em sua rede social sobre o reaparecimento do sintomas da psoríase, uma doença autoimune.
Ana Clara precisou fazer tratamento com injeção para psioríase. Na sequência, revelou que o tratamento utópico - por meio de pomadas, cremes e hidratantes - não teve efeito nela e a ex-BBB precisou recorrer a um tratamento mais intenso, que incluía injeções.
Os swifities, como são chamados os fãs de Taylor Swift, já podem matar as saudades da popstar americana, que fez uma série de shows entre Rio e São Paulo, em novembro do último ano.
Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu, na noite de sexta-feira (17), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em conversa com a CNN, uma prima da vítima, Jaine Benevides, relatou que Ana estava no show acompanhada de uma amiga.