Nas HQs em que a série é baseada, a injeção do Composto V concede a Butcher super força, permitindo que ele dispute de forma adequada com os Supers, seus inimigos. Isso leva ele a um confronto épico com Homelander.
No caso de Billy, seus poderes não foram exatamente explicados. A série revelou que, assim como sua mãe, o garoto conta com algum tipo de telepatia, possibilitando que ele veja (e sinta) situações que acontecem a quilômetros de distância.
Na 4ª temporada de The Boys, os poderes de Billy Bruto finalmente são revelados no episódio final, confirmando que ele agora possui tentáculos tumorosos.
Quem já assistiu aos primeiros episódios da quarta temporada de The Boys percebeu que Billy Butcher, personagem vivido por Karl Urban, claramente não está em sua melhor fase. Após usar de forma exagerada o Composto-V temporário, ele desenvolveu um tumor cerebral que encurtou sua vida restante para menos de um ano.
Os dois lutam enquanto caem do Empire State Building e, na queda, Butcher acaba paralisado depois de quebrar o pescoço. Naquele momento, ele sente que está prestes a morrer. Então, incita Hughie a matá-lo de vez. Hughie acaba esfaqueando-o enquanto vê seu ex-mentor morrer com um sorriso no rosto.
E, ainda que tenha sido destruído por um humano comum, pois nos quadrinhos Butcher não chega a injetar o Composto V, Black Noir é o real ser mais poderoso de The Boys — pelo menos na versão original.
A trinca de episódios divulgados de uma vez na primeira semana da quarta temporada mostrou que personagem está com um tumor cerebral em estágio avançado, tendo apenas mais seis meses de vida.
Hughie é o único que sobrevive, matando Billy a contragosto. Por fim, a Vought consegue encobrir a ação de Homelander, mas fica basicamente sem supes. Hughie diz a Stillwell para não fazer mais nada em relação aos heróis ou ativará o plano de Billy para explodir a todos.
Foi o próprio diretor James Wan quem criou o boneco Billy, primeiramente para o curta Jogos Mortais de 2003 e depois o primeiro filme de 2004, com argila e papel machê.
Uso do Composto V: Billy Butcher, ao usar temporariamente o Composto V, adquire superforça, invulnerabilidade e visão de calor. Essas habilidades o colocam em pé de igualdade com muitos dos Supers que ele caça.
Quem é Billy Bruto na série de The Boys? Na série, a jornada de Billy Bruto começa como nas HQs. Ele é um homem comum que passou a nutrir ódio dos supers desde que algo trágico aconteceu com sua esposa.
Já em The Boys, quando Hughie usa o V Temporário, ele consegue se teletransportar, além de ter super força, escuta, e poderes básicos. Quando seu pai é injetado com o Composto V, ele acaba ganhado a habilidade de atravessar e romper a matéria, algo parecido com Kitty Pryde de X-Men.
A obra de Garth Ennis revelou que Black Noir é um clone de Capitão Pátria criado pela Vought. A empresa fez isso como uma opção de enfrentar e matar o Superman de The Boys caso ele enlouquecesse. Ou seja, o personagem possui poderes como raios laser, voo e invulnerabilidade.
Mesmo sendo um dos supers mais fortes, com habilidades forjadas estritamente para combate e resistência, Capitão Pátria ainda enfrente um inimigo comum para todo e qualquer ser humano. Resistente a balas, fogo, explosões e muito mais, ele não consegue enfrentar o veneno mais mortal contra a vida: o tempo.
| Com o seu Super Tumor, Bruto tem a sua mente totalmente transtornada e debilitada, tendo alucinações e podendo controlar apenas os seus novos poderes caso faça um acordo com a personificação do tumor "Joe Kessler".
Para quem não lembra, Black Noir morre na 3ª temporada de The Boys, com Capitão Pátria assassinando brutalmente o personagem ao arrancar suas tripas após de descobrir que é filho do Soldier Boy - já que Black Noir sabia dessa informação e nunca lhe contou.
Assim como na série, um dos maiores vilões da história é Homelander (Capitão Pátria). Mas o verdadeiro vilão nos quadrinhos, na verdade, é o Black Noir.
Em linhas gerais, o ódio que Billy Butcher sente, sobretudo, por Homelander surgiu por conta do envolvimento de Becca (Shantel VanSanten), sua esposa, com a Vought International. Durante seu tempo trabalhando na companhia, ela foi agredida sexualmente pelo líder dos Sete, ficando grávida logo em seguida.
Hughie decidiu então deter Billy, e eles travam uma batalha no topo do Empire State Building. A luta deixa Billy Bruto gravemente ferido e ele força Hughie a matá-lo, mentindo para ele que havia matado seus pais. Hughie seguiu com o ato e Billy morreu com um sorriso no rosto.