O que aconteceu com o soldado romano que matou Jesus?
Foi acusado de desertor e condenado à morte, a não ser que renunciasse à sua fé em Cristo. Longuinho se manteve firme e, por isso, foi torturado, teve seus dentes arrancados e a língua cortada. Depois, foi decapitado. Quase mil anos depois, em 999, São Longuinho foi canonizado pelo Papa Silvestre II.
O que aconteceu com o soldado que perfurou Jesus na cruz?
O soldado, convertido, teria abandonado o exército romano, transformando-se num monge a percorrer a região de Caiseri e a Capadócia, na atual Turquia. A tradição católica relata que Longuinho foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e a sua língua cortada.
O que aconteceu com os soldados que bateram em Jesus?
Os soldados bateram em Jesus com chicotes e puseram-Lhe um manto vermelho. Fizeram também uma coroa de espinhos e colocaram-Lhe na cabeça. Eles riram do Salvador e cuspiram Nele, chamando-o de “Rei dos Judeus”. Muitas pessoas seguiram os soldados quando estes levaram Jesus a um monte perto de Jerusalém.
"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves.
Longinus, seu nome latino, provavelmente se trata de uma referência à lança comprida que, segundo relatos bíblicos, o soldado romano teria utilizado para perfurar o peito de Jesus na cruz, para ter a certeza de que ele estava morto.
O DESTINO do SOLDADO que PERFUROU o LADO de JESUS na CRUCIFICAÇÃO: VEJA O que aconteceu depois!
Porque saiu água e sangue quando o soldado perfurou Jesus?
Estando Jesus já morto e ainda pregado na cruz, diz o evangelista, um soldado aproximou-se, feriu-lhe o lado com a lança, e imediatamente saiu sangue e água: a água, como símbolo do batismo; o sangue, como símbolo da eucaristia.
Foi acusado de desertor e condenado à morte, a não ser que renunciasse à sua fé em Cristo. Longuinho se manteve firme e, por isso, foi torturado, teve seus dentes arrancados e a língua cortada. Depois, foi decapitado. Quase mil anos depois, em 999, São Longuinho foi canonizado pelo Papa Silvestre II.
Desesperado pela “pressão” política e religiosa em que se encontrava, Pilatos escolheu como investigador para o 'caso Jesus', o seu melhor e mais confiável tribuno: Clavius, um militar brilhante, inteligente e além de tudo, agnóstico e cético.
São Longuinho foi, na verdade, o soldado romano Longinus, que se encontrava na Terra Santa e integrou o grupo encarregado de promover a execução de Jesus Cristo. Consta que água espirrada do corpo de Cristo pingou no olho de Longinus e curou um defeito. Ele se converteu, tornou-se cristão.
Enviado pelo rei Pilatos (Peter Firth), o soldado Clavius (Joseph Fiennes) se vê diante de uma série de questionamentos sobre o sumiço do corpo. A princípio, ele pensa que os discípulos de Jesus roubaram o cadáver.
O que aconteceu com Pilatos após a morte de Jesus?
Pilatos é levado como prisioneiro com ela a Roma para ser julgado, mas toda vez que o imperador vê Pilatos para condená-lo, sua raiva se dissipa. Isso se revela porque Pilatos está vestindo o casaco de Jesus; quando o casaco é removido, o imperador o condena à morte, mas Pilatos comete suicídio primeiro.
Os judeus tinham lei antiga que proibia mais de 40 (quarenta) chibatadas. Os fariseus, para terem certeza que esta lei não seria desobedecida, ordenava apenas 39 chibatadas para que não houvesse erro na contagem.
O que aconteceu com os soldados que acoitaram Jesus?
Os soldados açoitaram Jesus e zombaram Dele, vestiram-No com um manto e sobre Sua cabeça uma coroa de espinhos. Ele foi levado ao Gólgota, onde O pregaram em uma cruz. Enquanto sofria, Jesus pediu ao Pai Celestial que perdoasse os soldados que O crucificaram e disse a Seu Pai que Sua obra estava terminada.
Caio Cássio Longino, em latim Gaius Cassius Longinus (antes de 85 a.C. — outubro de 42 a.C.) foi um senador romano e o principal agente na conspiração contra Júlio César, e o cunhado de Marco Júnio Bruto. 85 a.C.
Por que os soldados não quebraram as pernas de Jesus na cruz?
Eles não quebraram as pernas de Jesus como fizeram com os outros dois crucificados (o ato acelerava a morte), pois Jesus já estava morto. Cada evangelho tem o seu próprio relato sobre as últimas palavras de Jesus (sete frases ao todo).
O que aconteceu com o soldado que enfiou a lança em Jesus?
Segundo Alves, "diante desse fato miraculoso e vendo os acontecimento que sucederam com a morte de Jesus", o soldado se converteu, deixou o exército romano e teria fugido para a Capadócia, onde acabou sendo preso e martirizado.
A figura de São Longuinho está envolta em diversas lendas e histórias. Ele é identificado como Longinus, o soldado romano que, segundo a tradição cristã, perfurou o lado de Jesus Cristo com uma lança durante a crucificação.
Como a tradução do Everton Da Rosa diz e muito bem, os romanos não estavam minimamente interessados em Jesus. Ele não era um problema para o Império no geral. Quem queria livrar-se de Jesus eram mesmo os líderes judeus dessa altura porque o viam como uma ameaça ao seu poder.
Quando o centurião Clavius encontra Jesus ressuscitado e passa a presenciar os milagres operados por ele, as dúvidas do militar desaparecem gradativamente. “Ressurreição” é um filme para cristãos. Para quem crê, a emoção é certa.
Jesus Cristo teria nascido na Palestina, naquele que acabou sendo estabelecido como o ano 1 da Era Cristã, durante o reinado de Otávio Augusto, primeiro imperador romano. Sua morte ocorreu, provavelmente, em 33 d.C., no reinado de Tibério, o segundo imperador.
Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjugar a revolta eminente.
O oficial romano entendeu que, diante de Jesus, era ele quem devia receber as ordens. Jesus, então, elogiou a fé do oficial romano: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé”.
Relíquia. Parte da cruz concedida à missão de Helena foi levada para Roma (a outra permaneceu em Jerusalém) e, segundo a tradição, grande parte dos restos mortais está preservada na Basílica de Santa Cruz da capital italiana.
Jesus foi executado na província romana da Judeia pelo prefeito da província, Pôncio Pilatos. Só isso. Inclusive a data, provavelmente em torno de 28 depois de Cristo, é uma suposição baseada em dados”.