Clavius assistiu pessoalmente a crucificação, e lembrava claramente da perfuração por lança no tórax de Jesus, coisa que os outros corpos não possuíam. Após desenterrar dezenas de corpos e conferir um a um, o tribuno não encontrou o corpo do líder cristão.
O tribuno militar romano Clavius (Joseph Fiennes) permanece fielmente na sua função na Judéia por 25 anos. Após uma grande disputa entre romanos e judeus por causa de Jesus (Cliff Curtis), Clavius é escolhido para investigar o mistério do que aconteceu com seu corpo após sua crucificação.
Distante de sua fama de “Shakespeare Apaixonado” (1998), Joseph Fiennes é Clavius, um militar romano designado para provar que Cristo –aqui chamado pelo nome hebreu Yeshua– está realmente morto, e não ressuscitado dos mortos, como insistem seus seguidores.
Com a fusão poder tribunício com o próprio poder imperial, a antiga autoridade dos tribunos desapareceu. Embora o cargo tenha existido durante todo o Império Romano, sua independência e quase todas as suas funções práticas se perderam.
Quando o centurião Clavius encontra Jesus ressuscitado e passa a presenciar os milagres operados por ele, as dúvidas do militar desaparecem gradativamente. “Ressurreição” é um filme para cristãos.
Pr. Denilson Lima - O Soldado Romano Lucius Claussius
Quem foi o soldado romano que perfurou Jesus?
"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves. Nos evangelhos canônicos, não há menção ao nome do soldado.
São Longuinho foi, na verdade, o soldado romano Longinus, que se encontrava na Terra Santa e integrou o grupo encarregado de promover a execução de Jesus Cristo. Consta que água espirrada do corpo de Cristo pingou no olho de Longinus e curou um defeito. Ele se converteu, tornou-se cristão.
Cláudio Lísias ou apenas Lísias é uma pessoa mencionada nos Atos dos Apóstolos do Novo Testamento da Bíblia. Segundo Atos 21, 22, 23 e 24, Lísias era um tribuno e comandante (quiliarca) da guarnição romana de Jerusalém (coorte em Atos 21:31).
Enviado pelo rei Pilatos (Peter Firth), o soldado Clavius (Joseph Fiennes) se vê diante de uma série de questionamentos sobre o sumiço do corpo. A princípio, ele pensa que os discípulos de Jesus roubaram o cadáver.
O que aconteceu com Pilatos depois da morte de Cristo?
Pilatos é levado como prisioneiro com ela a Roma para ser julgado, mas toda vez que o imperador vê Pilatos para condená-lo, sua raiva se dissipa. Isso se revela porque Pilatos está vestindo o casaco de Jesus; quando o casaco é removido, o imperador o condena à morte, mas Pilatos comete suicídio primeiro.
Caio Cássio Longino, em latim Gaius Cassius Longinus (antes de 85 a.C. — outubro de 42 a.C.) foi um senador romano e o principal agente na conspiração contra Júlio César, e o cunhado de Marco Júnio Bruto. 85 a.C.
Um desses é Aurélio Quintus Pompeu, filho de um modesto oficial da legião romana da Judeia e de uma jovem grega, que ele conhecera e com quem se casara, em Jerusalém. O oficial romano cedo desencarnou, durante uma expedição em que combatia uma dessas rebeliões, tão frequentes na Judeia e na Palestina.
Personagem de Fernando Pavão ganha final feliz ao lado de amada. Petronius (Fernando Pavão) falhou com Pilatos (Nicola Siri) e foi alvo de um plano dos discípulos de Jesus, que conseguiram resgatar Zelote (Rodrigo Andrade).
O que acontece com Petronius no final da novela Jesus?
Emocionada com a conversão do amado, Maria Madalena a perdoa e aceita se casar com ele, confessando que nunca deixou de amá-lo. Este post Jesus: Petronius se converte ao Messias e se casa com Maria Madalena foi publicado primeiro no Observatório da TV.
Jesus Cristo teria nascido na Palestina, naquele que acabou sendo estabelecido como o ano 1 da Era Cristã, durante o reinado de Otávio Augusto, primeiro imperador romano. Sua morte ocorreu, provavelmente, em 33 d.C., no reinado de Tibério, o segundo imperador.
O que aconteceu com o soldado que enfiou a lança em Jesus?
Segundo o evangelho de João 19:34, "um soldado lhe atravessou o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água." Já os relatos não bíblicos dizem que esse líquido saído do corpo de Jesus teria respingado nos olhos do soldado, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular.
Marcos 15:39 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) Quando o oficial romano que estava diante dele viu como ele havia morrido, exclamou: “Este homem era verdadeiramente o Filho de Deus!”.
"Pilatos ordenou, então, que os soldados lhes quebrassem as pernas e os retirassem da cruz. Como Jesus já estava morto, um dos soldados abriu-lhe o lado com um golpe de lança", diz Alves.
Segundo Mateus 28:1–10, Maria Madalena e uma "outra Maria" teriam ido juntas até o túmulo. Um terremoto ocorreu e um anjo vestido de branco desceu dos céus e rolou a pedra para o lado enquanto as mulheres observavam. O anjo disse-lhes que Jesus havia ressuscitado dos mortos.
Quantos dias Jesus ficou na Terra após a sua ressurreição?
Nos 40 dias que se seguiram, Ele ensinou e ministrou aos discípulos, uma experiência que deve ter sido maravilhosa e que os preparou para Sua ascensão ao céu. As palavras do Salvador durante esses 40 dias servem como um excelente mapa para nos orientarmos nesta vida enquanto aguardamos o Seu retorno triunfal à Terra.
Hoje (15) é o dia de são Longuinho, o centurião romano que, por ordem de Pôncio Pilatos, esteve ao pé da Cruz com seus soldados e perfurou o lado de Cristo com uma lança.
O que aconteceu com os soldados que Acoitaram Jesus?
Os soldados açoitaram Jesus e zombaram Dele, vestiram-No com um manto e sobre Sua cabeça uma coroa de espinhos. Ele foi levado ao Gólgota, onde O pregaram em uma cruz. Enquanto sofria, Jesus pediu ao Pai Celestial que perdoasse os soldados que O crucificaram e disse a Seu Pai que Sua obra estava terminada.
Porque saiu água e sangue quando o soldado perfurou Jesus?
Estando Jesus já morto e ainda pregado na cruz, diz o evangelista, um soldado aproximou-se, feriu-lhe o lado com a lança, e imediatamente saiu sangue e água: a água, como símbolo do batismo; o sangue, como símbolo da eucaristia.