O final do centurião. Personagem de Fernando Pavão ganha final feliz ao lado de amada. Petronius (Fernando Pavão) falhou com Pilatos (Nicola Siri) e foi alvo de um plano dos discípulos de Jesus, que conseguiram resgatar Zelote (Rodrigo Andrade).
Na sequência, Petronius também revela que viu Jesus depois de ressuscitado e agora acredita piamente que Ele é o Filho de Deus. Emocionada com a conversão do amado, Maria Madalena a perdoa e aceita se casar com ele, confessando que nunca deixou de amá-lo.
Petrônio é o nome dado ao centurião de Pôncio Pilatos que comandava os quatro soldados que executaram Jesus. Seu nome não está presente nos evangelhos canônicos, mas é mencionado no Evangelho de Pedro, uma obra pseudepigráfica falsamente atribuída ao apóstolo Pedro.
Quem foi o soldado romano que viu Jesus ressuscitado?
Cláudio Lísias ou apenas Lísias é uma pessoa mencionada nos Atos dos Apóstolos do Novo Testamento da Bíblia. Segundo Atos 21, 22, 23 e 24, Lísias era um tribuno e comandante (quiliarca) da guarnição romana de Jerusalém (coorte em Atos 21:31).
Pilatos expulsa Petronius do exército romano | NOVELA JESUS
Qual foi o fim de Petronius na Bíblia?
Personagem de Fernando Pavão ganha final feliz ao lado de amada. Petronius (Fernando Pavão) falhou com Pilatos (Nicola Siri) e foi alvo de um plano dos discípulos de Jesus, que conseguiram resgatar Zelote (Rodrigo Andrade).
"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves. Nos evangelhos canônicos, não há menção ao nome do soldado.
Caio Cássio Longino, em latim Gaius Cassius Longinus (antes de 85 a.C. — outubro de 42 a.C.) foi um senador romano e o principal agente na conspiração contra Júlio César, e o cunhado de Marco Júnio Bruto. 85 a.C.
Petronius fica desesperado ao ver sua irmã prestes a morrer queimada. Por intervenção divina, uma chuva começa a cair do céu naquele momento, apagando as chamas antes que atinjam Cassandra. Nesse ínterim, outros soldados de Pôncio Pilatos (Nicola Siri) chegam ao local e prendem Barrabás.
Pilatos é levado como prisioneiro com ela a Roma para ser julgado, mas toda vez que o imperador vê Pilatos para condená-lo, sua raiva se dissipa. Isso se revela porque Pilatos está vestindo o casaco de Jesus; quando o casaco é removido, o imperador o condena à morte, mas Pilatos comete suicídio primeiro.
Petrônio, autor latino do século I de nossa era, destacou-se como árbitro da elegância (elegantiaearbiter) na corte de Nero. Contudo foi envolvido em uma conspiração e acabou recebendo ordem de suicídio do Princeps.
Petronius conta a Madalena que viu Jesus ressuscitado. Em suas memórias, o ex-centurião relembra quando viu o Messias e caiu de joelhos, incapaz de conter suas emoções.
Petronius (Victor Sparapane) é o soldado do exército romano que se envolverá com Maria Madalena (Day Mesquita), na primeira fase da novela 'Jesus' - Foto.
Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado e Madalena aceita se casar com ele. Trinta anos se passam. Paulo e Lucas conversam e se preparam para escrever. Jesus leva os apóstolos até o Monte das Oliveiras e Paulo diz que eles tiveram uma visão que ficou marcada para sempre.
Caio Antônio ou Caio António (em latim: Gaius Antonius, 82 a.C. - 42 a.C.) foi um político da gente Antônia da República Romana, segundo filho de Marco Antônio Crético com Júlia Antônia, irmão de Lúcio Antônio e do triúnviro Marco Antônio.
Caius é atingido por uma enorme pedra que cai sobre suas pernas. As pessoas no palácio tentam se segurar. Dimas e Gestas morrem. Longinus enfia uma lança no corpo de Cristo, de onde começa a jorrar sangue e água.
Gaio ou Caio é o nome de diversas pessoas no Novo Testamento da Bíblia. Um cristão chamado Gaio é mencionado na Macedônia como sendo companheiro de Paulo em sua terceira viagem missionária juntamente com Aristarco (Atos 19:29).
"A tradição popular identifica São Longuinho como esse soldado romano, o centurião Cássio, que teria traspassado o lado de Jesus com a lança, de onde saiu sangue e água", completa o pesquisador Alves. Nos evangelhos canônicos, não há menção ao nome do soldado.
São Longuinho foi, na verdade, o soldado romano Longinus, que se encontrava na Terra Santa e integrou o grupo encarregado de promover a execução de Jesus Cristo. Consta que água espirrada do corpo de Cristo pingou no olho de Longinus e curou um defeito. Ele se converteu, tornou-se cristão.
O que aconteceu com Pilatos depois da morte de Cristo?
Depois da morte Jesus só há duas menções a Pilatos, sobre novos incidentes. Foi afastado após dez anos em seu cargo e chamado a Roma. Como era inverno, ano 36 ou 37, não podia fazer a viagem por mar e foi por terra.