Os números superam os dados da Pesquisa de 2014, de 3h29 e 3h32, respectivamente. A pesquisa revela que as pessoas assistem TV, principalmente, para se informar (79%), como diversão e entretenimento (67%), para passar o tempo livre (32%) e por causa de um programa específico (19%).
A televisão linear alcançou 99,2% da população brasileira em 2023, de acordo com o Inside Video 2024, da Kantar IBOPE Media. Ela também ocupa 74,3% do consumo de vídeo total nos lares do Brasil.
Dados da Kantar Ibope Media referentes ao PNT (Painel Nacional de Televisão) de março deste ano mostram que 62% da população ainda assiste a TV aberta. Já os vídeos online, que representam a soma dos serviços de streaming, são a preferência de 29,9% do público.
A TV aberta lidera de longe, com 65% do total - sendo que com a TV paga, a TV linear vai a 74%. O mundo online soma 26%, à frente da TV por assinatura (9,8% do total). O Youtube sozinho morde 16,1% da audiência de vídeos no Brasil. É seguido pelo Netflix (4,3%) e pelo Tik Tok (3,9%).
Para se ter ideia, o valor é um pouco superior aos 32% de share de audiência da TV Globo. O YouTube lidera o ranking dos meios digitais com 18% da audiência. Em seguida, aparecem Netflix (4,7%) e TikTok (4,1%). Prime Video tem 0,9% e a PlutoTV, 0,3%.
A vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers no Super Bowl LVIII registrou a maior audiência da história de da televisão estadunidense, com cerca de 124,3 milhões de pessoas ligadas simultaneamente.
Mulheres e idosos passam mais tempo em frente à TV
O tempo de exposição à televisão se dá pela influência do gênero, idade e escolaridade. De segunda a sexta-feira, as mulheres passam mais horas (4h48) em frente à TV do que os homens (4h12).
Qual é a marca de TV mais vendida no Brasil? A Samsung é a marca de TV mais vendida no mundo todo, sendo líder no Market Share Global pela 17ª vez na indústria de TV, de acordo com o site News Samsung.
O Top 3 dos gêneros que os brasileiros mais gostam de acompanhar são Ação (70%), Policial/ Investigativo/ Criminal (64%) e Aventura (59%). Os brasileiros também curtem séries de ficção científica (56%), comédia (54%) e terror (44%).
Fortnite e Minecraft estão no topo da lista, tanto nos EUA quanto globalmente. TikTok fica em segundo lugar. E isso não é nenhuma surpresa, já que a plataforma cresceu e já tem mais de 90 milhões de usuários. Quanto ao resto da lista, conteúdos de música ainda dominam boa parte das pesquisas.
Os principais objetos de consumo dos jovens são as roupas, bolsas, sapatos e artigos eletrônicos. O número de opções é cada vez maior com o acesso a produtos de todas as partes do mundo, através da Internet.
Pesquisas mostram que os pré-adolescentes gostam de assistir vídeos, jogar videogame e usar aplicativos de mensagens. dos 11 aos 13 anos assistem a vídeos em plataformas como YouTube e TikTok. dos 11 aos 13 anos usam aplicativos de mensagens como WhatsApp e Snapchat.
A Globo permanece na liderança absoluta da audiência da TV. Em janeiro, o canal marcou 11,09 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão, estudo mais amplo da Kantar Ibope Media.
Qual é o tipo de programa de televisão mais popular no Brasil?
1. BBB 2021. Responsável por garantir memes, discussões e muitos "cancelamentos", Big Brother Brasil 2021 também deu muito o que falar e foi o programa de TV mais buscado do Brasil em 2021.
Dados do Kantar Ibope, obtidos pelo F5, mostram que o Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil, alcançou 66 milhões de brasileiros entre os dias 6 e 11 deste mês. Foi a semana de maior alcance de 2024. No dia 6, o JN marcou a maior audiência desde outubro de 2023 em São Paulo, com 26 pontos de média.