Carro confortável, econômico, seguro e ágil. Apesar de ser um sedan compacto, possui características de sedan médio. O porta-malas, por exemplo, é excelente. Sobre a economia, uso apenas etanol e o carro tem feito uma média de 14,8 km/l na estrada.
“É um sedã muito confortável e tecnológico, com destaque para o painel digital e a central multimídia. É muito bem equipado e o desempenho agrada tanto no uso urbano quanto em longas viagens.”
Opiniões sobre Volkswagen Virtus 2021. Pontos positivos: consumo bom; dirigibilidade; excelente custo/ beneficio; torque muito bom em baixas rotações. Pontos negativos: acabamento interno. Comentários: excelente custo beneficio; para acabamento melhor o ideal é partir para o jetta.
carro econômico e com desempenho a altura de sua motorização. oferece boa segurança e estabilidade. Pontos negativos: acabamento interno e conforto. alavancas de fechamento de porta malas que avança para dentro do compartimento ("pescoço de ganso").
Os problemas crônicos do Virtus são: problemas nos bicos injetores (motores turbo) e separador de óleo (motores aspirados), rachaduras no eixo traseiro, trancos na troca da primeira para segunda marcha nas versões automáticas, além de falhas nos componentes elétricos.
Melhor espaço da categoria. Com maior comprimento, largura e melhor entre eixos do segmento, o Virtus traz conforto para todos que estiverem a bordo. O maior porta-malas da categoria garante que nenhum item seja deixado de lado na hora de viajar.
Além de se destacar em termos de equipamentos, tal qual a versão Highline, o modelo chama muito a atenção por conta do desempenho que o motor 1.4 TSI de 150 cavalos proporciona. Se você gosta de exclusividade e bom desempenho, essa é a sua melhor pedida.
Novamente com o limite de até 60 mil km, o trio Virtus Highline, T-Cross e Nivus custa em cerca de R$ 2,3 mil em gastos de manutenção. Os três também se beneficiam do programada citado acima, mas vale destacar que apenas a versão Highline do Virtus que conta com esse benefício.
Por fim, o Volkswagen Virtus também não sairá de linha. O modelo foi reestilizado no ano passado e, desde que isso aconteceu, as vendas decolarem. A marca viu um aumento de 381,64% nas vendas do sedã compacto entre 2022 e 2023.
Bem mais caro que os outros sedãs compactos do mercado, o Volkswagen Virtus Exclusive tem como rivais diretos em preço os (bem mais pacatos) médios Nissan Sentra Advance CVT, que parte de R$ 149.990, e o Toyota Corolla GLi, a partir de R$ 148.990.
Nos nossos testes, feitos com gasolina, o Virtus Highline foi de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos, mais lento que os 10,5 segundos do City, que é 1.5 aspirado. O consumo é bom e também está na média da concorrência. Ele fez 12,5 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada.
Uma virtude (em latim: virtus) é uma característica de excelência, incluindo características que podem ser morais, sociais ou intelectuais. O cultivo e o refinamento da virtude são considerados o “bem da humanidade” e, portanto, são valorizados como um propósito final da vida ou um princípio fundamental do ser.
Qual é o preço médio do seguro do Volkswagen Virtus? O preço médio do seguro do Volkswagen Virtus é de R$ 1.531,43. Agora é importante que você saiba que o valor pode diminuir ou aumentar, isso vai variar de acordo com o seu perfil e o modelo do veículo.
No caso da revisão dos 40.000 km do nosso Virtus, o preço sugerido era de R$ 821 em Belo Horizonte (MG), R$ 898 em São Paulo (SP) e R$ 945 no Rio de Janeiro (RJ). No fim, optamos pela concessionária Rodac, de Volta Redonda (RJ), onde o preço sugerido era de R$ 957.
A troca de correia desses motores TSi são bem trabalhosas. Precisa de ferramentas específicas e desmontar muitas partes do motor. Acaba exigindo muito tempo, ferramentas específicas e mão de obra qualificada. Estão cobrando R$750 só de mão de obra na concessionária.
Enquanto o Jetta é mais potente e maior, o Virtus é um pouco mais barato e menor, embora ambos sejam ótimas alternativas em relação a conforto, segurança e desempenho.
Sob o capô do Virtus Highline 2024 está o eficiente motor 1.0 TSI que promete conciliar desempenho e economia. O três cilindros oferece 128 cv de potência (etanol) e 116 cv (gasolina) e 200 Nm de torque. O câmbio automático de 6 velocidades casa com o motor.
O Volkswagen Virtus é um sedã baseado na sexta geração do Polo. O modelo chegou ao Brasil em janeiro de 2018, e se tornou o centro das atenções do mercado automobilístico.
Os principais são Hyundai HB20S, Honda City, Nissan Versa e Chevrolet Onix Plus. Aqui, alinhamos o Virtus Highline com o City Touring para esse primeiro embate do VW 2023. Dos concorrentes, o Honda é o modelo que tem o conteúdo e preços mais próximos.
O Virtus é o carro mais high tech da categoria. Ele é o único que oferece o painel digital (Active Info Display). Até as dúvidas do manual do proprietário podem ser sanadas eletronicamente, por meio do Manual Cognitivo, que utiliza inteligência artificial IBM Watson.